08/01/2013 17h47 - Atualizado em 09/01/2013 12h13

HP lança novos notebooks da família Pavilion Sleekbook na CES 2013

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A HP lançou dois novos Pavilion durante a CES 2013. Integrantes da linha Sleekbook, os dois novos portáteis são finos e leves o suficientes para serem considerados ultrabooks. Só que não são. Ambas as unidades usam APUs da AMD, o que não permite o título ultrabook. A HP aposta em telas de 15,6 polegadas (1366 x 768 pixels), baterias removíveis e dispõem de teclados grandes o suficientes para acomodar os teclados numéricos completos.

Pavilion Sleekbook e o quase ultrabook da HP (Foto: Reprodução)Pavilion Sleekbook e o quase ultrabook da HP (Foto: Reprodução/Engadget)

Os dois modelos são, praticamente, o mesmo. A única diferença é que um deles usa tela touchscreen. O modelo com tela comum será comercializado com uma APU Trinity A6, 4 GB de RAM e 500 GB de espaço no disco rígido. O modelo com tela sensível ao toque terá hardware mais potente: APU A8, 6 GB de RAM e 750 GB de espaço em disco. A versão com tela touch tem espessura de 23 mm, ao passo que o irmão, com tela convencional, mede 21 de mm de espessura.

Os dois modelos contam com a tecnologia HP CoolSense, que em resumo, visa melhorar o rendimento do sistema de refrigeração da máquina em diversas condições de uso, de forma a garantir o conforto do usuário. Integrantes da linha de entrada da HP, será possível comprar os Pavilion Sleekbook com três opções de cores diferentes.

De acordo com o fabricante, ambos deverão estar no mercado até o fim de fevereiro. O Pavilion Sleekbook sem tela touch custará US$ 499, aproximadamente RS$ 1020. O Sleekbook Touchsmart terá preço de US$ 699, algo próximo a RS$ 1425, levando-se em conta a cotação do dólar em 8/1.

Via Tom’s Hardware

* Colaborou: Fabrício Yuri, da CES 2013

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mauricio Oliveira
    2013-01-13T23:26:51

    Campeões em problemas de BGA, uma droga esses PAVILLION e toda essa HP.