14/01/2013 15h41 - Atualizado em 14/01/2013 15h41

Hyundai promete substituir chaves por smartphones em 2015

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A montadora sul-coreana Hyundai se movimenta para, em 2015, comercializar carros que poderão ser comandados via smartphone. Através do NFC, os motoristas poderão abrir as portas e dar a partida nos motores com um simples toque na tela dos dispositivos.

Montadora sul-coreana pretende integrar profundamente celular e carro em 2015 (Foto: Reprodução)Montadora sul-coreana pretende integrar profundamente celular e carro em 2015 (Foto: Reprodução)

Se 2015 pode parecer um pouco longe para você, saiba que a Hyundai já possui um modelo i30 conceitual, que já oferece algumas das tecnologias que a empresa pretende integrar nos seus carros.

Muito além de permitir que você abra portas e ligue o automóvel via celular, a Hyundai pretende que carro e smartphone se integrem de uma maneira ainda mais profunda, delineando o perfil do motorista e direcionando os sistemas embarcados de informação e entretenimento para se adequarem a esse perfil.

Outras inovações da Hyundai na integração entre celular e carro prometem carregamento por indução magnética, enquanto o celular descansar no console do automóvel, importação de informações relevantes do aparelho, como rotas salvas do GPS, locais preferidos, contatos e sincronização com serviços do aparelho celular, como player de música e etc.

Via Autopia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Beethoven Nascimento
    2013-01-23T11:22:14

    Muito perigoso, vão descobrir alguma forma de hackear.

  • Estevão Cavalcanti
    2013-01-15T14:49:47

    SE chegar no Brasil vai custar aquela fortuna...