Fabricantes

30/01/2013 08h50 - Atualizado em 30/01/2013 10h21

Inimigo de Super Mario é eleito o maior vilão de todos os tempos

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Conhecido como Bowser, ou Rei Koopa, o inimigo do Super Mario dos videogames foi eleito pelo Guiness, o Livro dos Recordes, como “o maior vilão de todos os tempos”, em termos de videogame. Bowser é listado com mais outros 49 vilões, que incluem nomes como Equipe Rocket (Pokémon) e Zeus (God of War).

Bowser é o maior vilão de todos os tempos, segundo Guiness (Foto: Divulgação)Bowser é o maior vilão de todos os tempos, segundo Guiness (Foto: Divulgação)

A eleição foi feita pela Guiness Games entre diversos fãs norte-americanos e também entre participantes na edição do livro, tudo para julgar quem deveria levar a coroa de maior vilão dos games. A decisão não foi tomada com base no nível de “maldade” do personagem, e sim com base em sua importância para a história dos jogos eletrônicos.

Contudo, o livro relembra que Bowser, arqui-inimigo de Mario, é um dos vilões mais persistentes já feitos pela indústria. Até hoje, durante mais de 25 anos de existência, Bowser ainda não desistiu de “raptar a princesa”, ainda que tenha se unido a Mario em alguns jogos, como Super Mario RPG.

Via GameGuide

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Dante Saiki
    2013-01-30T10:45:28  

    E o Nemesis onde fica? As pessoas que elegeram esse personagem no mínimo é nintendista ou foram crianças de 6 anos.

    recentes

    populares

    • Dante Saiki
      2013-01-30T10:45:28  

      Concordei com o Nemesis em outro post, mas aqui não ... Nemesis sequer cordena alguma coisa ...

    recentes

    populares

    • Dante Saiki
      2013-01-30T10:45:28  

      nemesis e wesker

  • Eduardo Lucca
    2013-02-19T21:11:42

    com certeza bowzer é o melhor vilao e o doutor egman do sonic

  • Fernando Cruz
    2013-01-30T21:19:46

    Eu gosto do Bowser e Mario, mas eu acho que o primeiro lugar deveria ser da GLaDOS (Portal, que ficou por uma diferenca muito pequena em segundo lugar).

  • Wilber Mendes
    2013-01-30T16:24:27

    Shao Khan!

  • Carlos Alves
    2013-01-30T11:26:29

    Só para registrar! Ótima matéria, concordo que ele realmente é o maior vilão!! Mas detestei a qualidade da imagem dele....parece que a imagem foi "arrumada" com o paint. Dá para ver muitos "quadradinhos" nos pés deles meio pixelado....cheio de arestas!

  • Roberto Junior
    2013-01-31T13:27:46  

    Super Mario RPG é o melhor e mais criativo jogo de toda a série Mario. Merecia um remake. E o jogo tem vários vilões interessantes, além do próprio Bowser. Aliás, ele tem vários momentos engraçados no jogo...

    recentes

    populares

    • Roberto Junior
      2013-01-31T13:27:46  

      nem fudeno q mario rpg é o melhor o melhor é e sempre vai ser mario world, mas o mario U tb é espetacular

  • Victor Machado
    2013-01-30T13:18:11  

    Só para alertar que a imagem do Bowser na Home está errada. A cauda aparece redonda e bicolor. Na verdade ela é pontuda e da mesma cor da pele do vilão, igual a que está na matéria.

    recentes

    populares

    • Victor Machado
      2013-01-30T13:18:11  

      Não está errada, Victor. Na verdade, a imagem da home é do game Super Mario 3D Land, onde Bowser aperece com aquela cauda =D

  • Andre Candido
    2013-01-30T11:01:47  

    E o DR. Eggman ?

    recentes

    populares

    • Andre Candido
      2013-01-30T11:01:47  

      Sou muito fã do ouriço, mas vamo combinar neh o Bowser é muito mais carismático que o Robotinik

    recentes

    populares

    • Andre Candido
      2013-01-30T11:01:47  

      Vinicius Rodrigues voce tem razão !