08/01/2013 08h00 - Atualizado em 08/01/2013 08h00

Intel desenvolve tablet ‘de papel’, com tela de e-ink flexível

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Intel, em parceria com a Plastic Logic e a Queen’s University, apresentou durante a feira de eletrônicos CES 2013, um tablet bastante diferente de todos os outros do mercado. O produto, chamado de PaperTab, é feito “de papel”. O material, porém, é um “papel eletrônico”, já que é construído a partir de um e-paper flexível.

Tablet é bem diferente dos modelos tradicionais (Foto: Reprodução Engadget)Tablet "de papel" é bem diferente dos modelos tradicionais (Foto: Reprodução/Engadget)

O aparelho ainda não passa de um protótipo, mas já foram divulgadas as primeiras informações sobre o produto. Um vídeo, de quase dois minutos de duração, foi publicado no YouTube e revela detalhes do PaperTab. O produto é impressionante, já que é um eletrônico complexo mas simula perfeitamente a aparência de um papel plastificado.

Na filmagem, é possível ver uma pequena demonstração do gadget e de seu formato diferenciado. Um dos pontos mais interessantes é que o dispositivo não tem nenhum botão, e todas as suas funções - inclusive a de “virar páginas” - são acessadas movimentando as bordas laterais do aparelho.

Qual é o melhor modelo de tablet disponível no mercado? Confira as dicas dos usuários no Fórum do TechTudo!

Entre as outras características que chamam a atenção estão as muitas opções de interação entre os PaperTabs - que podem passar fotos e outros conteúdos um para o outro só pelo toque - e a sua compatibilidade com um modelo de caneta stylus.

Confira o vídeo do produto abaixo:


Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ikehara Jorge
    2013-01-08T12:01:58

    Perfeito para ambiente inóspitos em chão de fábrica e obras.

  • Cristian Silva
    2013-01-08T11:01:26

    Os que chegados em enrolar uma erva que vão gostar! kkk