Media centers

02/01/2013 12h34 - Atualizado em 02/01/2013 12h34

Intel estaria trabalhando em sua própria set-top box TV, diz site

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A Intel parece ser a próxima grande empresa de tecnologia a investir em set-top boxes TVs. Rumores sobre a transição da companhia para a área de televisões já haviam saído na imprensa internacional no ano passado, porém desta vez, segundo o site Tech Crunch, já há alguns indícios mais concretos de que isso vai sair do papel.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Intel pode lançar set-top box em 2013 (Foto: Reprodução/TechCrunch)Intel pode lançar set-top box em 2013
(Foto: Reprodução/TechCrunch)

A página revelou que teve contato com uma determinada fonte com conhecimento interno do projeto, e esta pessoa detalhou os planos da Intel. Ao que tudo indica, a companhia já estaria pensando em lançar um serviço de televisão desde que não conseguiu convencer empresas do ramo a adotarem os seus processadores na época em que a Google TV foi lançada. Com esta negativa, ela resolveu caminhar com as próprias pernas.

A fonte do TechCrunch disse que a Intel ficou frustrada com “todos fazendo uma Google TV pela metade, então resolveu fazer as coisas direito por si própria”. Para isso, vai lançar um set-top box e um serviço de TV por assinatura. A ideia é combinar sites de streaming e canais “tradicionais” para oferecer um conteúdo personalizado ao usuário.

Entre as novidades especuladas como diferenciais do produto da Intel, uma chama a atenção: a possibilidade de gravar programas. Mas ainda não nenhuma previsão para tudo isso sair do papel, apesar de haver indícios de que o set-top box pode ser revelado na apresentação da Intel na CES, no próximo dia 7 de janeiro.

Via Tech Crunch

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares