31/01/2013 10h09 - Atualizado em 31/01/2013 10h37

Intel Extreme Masters deve voltar à Campus Party em 2014

Thiago Dias
por
Da Campus Party

A Intel Extreme Masters, um dos maiores campeonatos de e-Sports do mundo, que acontece dentro da Campus Party, deve voltar ao Brasil em 2014. A informação é do gerente mundial de produtos para entusiastas da Intel, Brent McCray e de George Woo, Gerente de Programas de Marketing do Intel Extreme Masters.

Confira a galeria de fotos da Campus Party 2013 no TechTudo

Palco Intel Extreme MastersPalco Intel Extreme Masters na Campus Party 2013 (Foto: TechTudo/ Thiago Dias)

O evento está em sua segunda edição no Brasil e ocorre na área gratuita da Campus Party, assim como aconteceu no ano passado. “Existe uma grande lista de países que querem realizar uma edição do IEM, mas no que depender de mim, estaremos de volta no ano que vem.” afirmou McCray.

Na visão de George Woo, o Brasil é um dos principais mercados para o torneio, e tem um grande potencial de crescimento. “O país ainda não tem os melhores jogadores, mas o que se produz aqui é impressionante, levando-se em conta que somente agora os jogos estão se tornando acessíveis.” Já Brent McCray destacou o crescimento que o evento teve no Brasil em relação ao ano passado.

“Passamos de uma área física de 1000m² para 1600m², mas o grande salto é no público, que este ano deve chegar a 170 mil pessoas nos cinco dias de evento. Isto sem contar a animação do público, que é diferente de qualquer outro lugar”. No entanto ambos os executivos descartaram a possibilidade de um evento separado para a Intel Extreme Masters no próximo ano, que deve se manter como parte da Campus Party.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares