21/01/2013 08h32 - Atualizado em 21/01/2013 08h32

iPhone e Windows Phone satisfazem mais os consumidores do que o Android

Aline Ferreira
por
Para o TechTudo

Os donos de iPhones e de smartphones com Windows Phone estão curtindo mais os seus celulares que os consumidores do Android. Uma pesquisa realizada pela Change Wave Research concluiu que os usuários do sistema da Apple são os mais satisfeitos com seus produtos, seguidos pelos da Microsoft. Por outro lado, os que utilizam o BlackBerry, da RIM, são os mais instatisfeitos.

Windows Phone, iPhone e Android (Foto: Allan Melo / TechTudo)Windows Phone, iPhone e Android (Foto: Allan Melo / TechTudo)

De acordo com os dados, coletados em dezembro de 2012, 71% dos usuários do iPhone, da Apple, estão muito felizes com seus gadgets. Em seguida, vem o Windows Phone, que agrada 53% dos seus usuários. Só então aparece o Android, com 48% de aprovação. O BlackBerry, da RIM, fecha a lista, com somente 26%.

O Google deve temer que o Windows Phone desbanque o Android? Participe da discussão no Fórum do TechTudo!

Vale lembrar que, em novembro do ano passado, uma pesquisa realizada pelo instituto de pesquisas IDC concluiu que o Android é o sistema operacional para dispositivos móveis mais utilizado no mundo. De acordo com os dados divulgados pelo instituto, a plataforma está presente em três de cada quatro smartphones vendidos no mundo durante o terceiro trimestre de 2012. Isto, porém, não significa que ele agrada todos os seus usuários.

Via Business Insider

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Emerson Santos
    2013-01-21T10:02:59

    Android é para conhecedores de tecnologia ... Pessoas antenadas com aplicativos e sistemas ... Altamente customizavel , nao eh para qq um ... A Maoria precisa de fones idiot-proof ... Dai o successo do iPhone e do WP.

  • Thiago Araújo
    2013-01-21T09:57:32

    provavelmente os insatisfeitos com o Android possuem aparelhos inferiores. Tenho um galaxy note 2 e não sinto saudade do IOS.

  • Valbert Marins
    2013-01-21T09:36:22  

    O Android não é perfeito, mais essa materia foi tendenciosa para o iphone, para começar deveria ter feito uma estatistica mostrando o percentual que cada software tem no mercado, dentro deste percentual dizer quantos estao satisfeito, 70% do iphone deve ser 5% ou 10% do mercado a google deve conter uns 60 ou 70% do mercado e o windows ta ai com 30% a 20%.

    recentes

    populares

    • Valbert Marins
      2013-01-21T09:36:22  

      Isso na verdade é irrelevante. Pegaram usuários de Android, iOS e WP e perguntaram se estão satisfeitos ou não. Isso é feito por amostragem. E quem usa Android e falam bem da Apple sempre vai achar que a matéria foi tendenciosa.

    recentes

    populares

    • Valbert Marins
      2013-01-21T09:36:22  

      Já ouviu falar de amostra? A pesquisa não precisa de mais nada!

  • Caroline D'anna
    2013-01-21T09:17:48

    Recomendo o Windowns fone, primeiro por que os Nokias são aparelhos ótimos, segundo pq programa do windowns deixa o aparelho super rápido. Quem tem medo de pegar um WF pelos apps, pode comprar pq todo dia surgem novos apps pra WF, e os que tem são completinhos.

  • Carlos Junior
    2013-01-21T08:59:56

    Marketing! (y)

  • Paulo Dornelles
    2013-01-21T08:53:14

    Matéria sem noção, puxando saco... Marketing!

  • Silvio Siravegna
    2013-01-21T10:56:52

    Quem acha que o "site" é imparcial não deveria nem olhar não é mesmo? e outra coisa eles apenas fizeram uma matéria de uma pesquisa que sempre é feita, não foram eles que a fizeram... Quem gosta de celular de "vovô" ou aquele outro que agora descobriram que tem "morte súbita" que aproveitem o seu gadget....

  • Lucas Araujo
    2013-01-21T10:19:21  

    É obvio que a o Android terá menor qtd de satisfação dos clientes, isso pq existe muitos celulares com especificação muito inferior utilizando o SO. Como a Google não determinou um padrão (assim como ocorre com o Windows Phone) as fabricantes colocam o sistema em celulares com hardware horrivel, logo o sistema não roda do jeito que era pra ser, gerando insatisfação.

    recentes

    populares

    • Lucas Araujo
      2013-01-21T10:19:21  

      Perfeita a analise.

    recentes

    populares

    • Lucas Araujo
      2013-01-21T10:19:21  

      Isso demonstra que respeito com o consumidor é essencial. Colocam o Android para rodar em aparelhos com hardwares fracos e na hora da compra o consumidor escolhe o aparelho pelo baixo custo, acreditando que vai levar um produto que faz as mesmas coisas e por um preço melhor, mas acaba se decepcionando e descobre que jogou dinheiro fora. Minha esposa optou por um LG L7 com Android Ice Cream Sandwish achando que teria um aparelho pelo menos equiparado ao iPhone 4, acabou levando gato por lebre.

  • Diogo Nogueira
    2013-01-21T10:17:50  

    O único lugar do mundo em que o IOS é melhor que o android é nesse site... foi-se o tempo em que a apple dominava meus caros...

    recentes

    populares

    • Diogo Nogueira
      2013-01-21T10:17:50  

      mimimimi meu querido adroid perdeu mimimimi

    recentes

    populares

    • Diogo Nogueira
      2013-01-21T10:17:50  

      Concordo com tudo dito, faz uma pesquisa de satisfação com usuários NEXUS ...

  • Leonilson Gomes
    2013-01-21T10:14:41

    Os fãboys de Android piram kkkkk e todo mundo sabe que windows phone é muito melhor que o android, e não tem nada de matéria tendenciosa isso só foi uma pesquisa no mercado americano.

  • Sérgio Bernardo
    2013-01-21T10:08:08

    E sim, hardware interfere. Mas pensem, desde quando os leigos que compram smartphones apenas para usar o facebook ligam para desempenho? Se estiverem vendo as publicações dos amigos, enviando suas fotos normalmente e checando suas mensagens numa boa, está tudo ótimo. E isso, até o Motorola Spice com Android 2.1, com processador de 528MHz faz perfeitamente.

  • Andre
    2013-01-21T10:05:18

    Pra mim isso tudo é balela e manipulação, pois já tive um Windows Phone e gostei mais do Android, pois na quela porcaria do Wondows Phone vc não pode enviar arquivos pelo Bluetooth, o Bluetooth é de enfeite, vc só pode ouvir músicar pelo fone sem fio. Ah... e para passar músicas pro computador, vc tem que sofrer usando o maldito programa " Zune". Enquanto que no Android vc faz isso de uma maneira bem mais fácil. Sem dúvia o Android é melhor que o W.Phone e o IOS da Apple. Os americanos que o digam, se não o Galaxy não estaria estourando em vendas, superando a Apple.

  • Sérgio Bernardo
    2013-01-21T10:03:55

    Não estão puxando o saco de fabricante nenhum. Apenas repassaram os dados obtidos em uma pesquisa, o que, inclusive, é muito comum no jornalismo. Se os usuários do iPhone estão mais satisfeitos do que aqueles que compraram um Android ou um Windows Phone, que mal há nisso? Apesar de preferir o Android pela quantidade de aplicativos disponível, eu admito que o Windows Phone é um OS muito mais fluído e melhor acabado. Tive aparelhos com ambos, e só não continuei com o meu Omnia W porque senti falta da da liberdade que havia no Android.

  • Marcos Sartori
    2013-01-21T09:59:55  

    E qual matéria do techmundo não puxa a sardinha pro lado da Apple? Eles chamam celulares famosos mundialmente, como o S3, de "concorrente do Iphone"...esse site não tem imparcialidade alguma.

    recentes

    populares

    • Marcos Sartori
      2013-01-21T09:59:55  

      Concordo contigo, Marcos. Foi-se o tempo em que o iPhone tinha concorrentes. Agora é o iPhone que corre atrás para competir de igual para igual, e falha como no caso do iPhone 5, feito para COMPETIR COM O GALAXY S3.

  • Gennisson Simões
    2013-01-21T09:58:57  

    Techtudo e suas matérias suspeitas, agente vê por aqui!

    recentes

    populares

    • Gennisson Simões
      2013-01-21T09:58:57  

      Cara... olha a fonte da matéria... não foi o TechTudo que fez. Alias quase nenhuma matéria é feita por eles... é tudo de grandes sites de tecnologia internacionais... só traduzem.

  • Marcos Jr
    2013-01-21T09:39:43  

    As Sansumguetes piram!!!

    recentes

    populares

    • Marcos Jr
      2013-01-21T09:39:43  

      pq a samsung? não deveria ser a google?!

  • Dante Rosado
    2013-01-21T11:54:20

    Essa pesquisa não faz sentido algum, pois o perfil dos usuários desses sistemas é completamente diferente, com nível diferente de exigência, inteligência, etc...

  • Odorico Paraguaçu
    2013-01-21T11:39:54

    Matéria de zé povinho... Sou usuário de um android 4.0 e a única reclamação que eu tenho e de fanáticos me enchendo por conta das pedras que eles usam! Sistemas quadrados semelhantes a sua mentes.

  • Aderbal Nunes
    2013-01-21T11:34:14

    Pagaram quanto nisso? kkkkkk

  • Ronald
    2013-01-21T11:05:34  

    Essa pesquisa foi muito mal feita. Eles deveriam ter filtrado essa pesquisa com os consumidores de android com celulares na mesma faixa de preço de um iphone. É até engraçado compara um iphone de 1,600 reais com um celular de 200 reais. Duvido muito que se pegassem os consumidores de celulares galaxy ia ficar atras do ios.

    recentes

    populares

    • Ronald
      2013-01-21T11:05:34  

      Não senhor, quando afirmam que o Android está dominando o mercado eles somam todos os aparelhos com o Android...então todos devem entrar na pesquisa de satisfação. Obs. Tenho um SGS3

    recentes

    populares

    • Ronald
      2013-01-21T11:05:34  

      Silvio Siravegna , eu ia dizer isto agora. E outra, Android é Android, independente se na versão 1.4 ou 4.1... Obviamente a Apple está na frente dos demais, o que peca, ao menos no Brasil são os valores abusivos que temos paras aquisição de produtos da maçã.

  • Tadeu Lelis
    2013-01-21T11:00:03  

    Para mim o IOS é um bom sistema, mas isso por que é feito para um mesmo hardware, mesmo assim é um sistema congelado, sem nenhuma liberdade de customização relevante, desenvolvido para usuários básicos, que não esperam muito de um OS. O Windows Phone também é interessante, mas ainda não testei algum por muito tempo para dar opiniões. Um outro problema é que muita gente compra um Galaxy Y e quer que faça o que um S3 ou Nexus 4 faz, gerando insatisfação. Essa techtudo ta cheia de fanboy de maçã mordida. Que tal fazer a mesma pesquisa somente entre Galaxy S3 x IPhone x Lumia 920?

    recentes

    populares

    • Tadeu Lelis
      2013-01-21T11:00:03  

      ué, mas onde na pesquisa está citando modelo?

  • Plinio Santos
    2013-01-21T10:58:35

    Cara essa matéria é uma vergonha, nao venho defender nenhum SO, mas eu sou estatístico e de fato estar "muito feliz" com seu aparelho nao é suficiente pra nd, estão omitindo níveis da pesquisa. Além do mais deve-se testar a significância das diferenças observadas e limitações da amostra, quem escreveu esta matéria é um retardado!

  • Adriano Santos
    2013-01-21T13:02:54

    Android e um sistema que sempre se renova, mas por uma jogada comercial toda vez que eles lançam uma nova versão o usuario espera uma eternidade para poder atualizar seu aparelho

  • Dario Coutinho
    2013-01-21T12:58:46

    Fãs do Android. ENTENDAM! A verdade é a seguinte, apesar de você ser fã do seu aparelho, grande parte dos consumidores compras smartphones de baixa qualidade ou com pouca RAM. Isso gera uma insatisfação ao longo do tempo, pois conforme o sistema avança muito aparelhos ficam para trás sem atualização. Essa é a verdade!

  • Mateus Sousa
    2013-01-21T12:17:57

    Windows Phone - X Possibilidades Iphone - X Possibilidades Android - N² possibilidades Porque será que quem tem um android é insatisfeito? Porque sabe que pode ter mais. E é por isso que faço parte destes =D Muitos ainda preferem os dois primeiros, pois como cita o Cypher "a ignorância é uma benção".