16/01/2013 08h49 - Atualizado em 16/01/2013 08h49

Jovens se interessam mais pelos Galaxys do que pelos iPhones, mostra pesquisa

André Fogaça
por
Para o TechTudo

A Apple não é a fabricante de celulares preferida entre os adolescentes dos Estados Unidos, de acordo com um estudo realizado pela empresa de consultoria Buzz Marketing. A pesquisa revelou que os jovens estão muito mais interessados pelos smartphones da linha Galaxy, da Samsung, do que pelos populares iPhones.

Adolescentes preferem os Galaxys aos iPhones (Foto: Divulgação)Adolescentes preferem os Galaxys aos iPhones
(Foto: Divulgação)

Uma das razões da impopularidade da Apple em meio aos adolescentes está no fato dos pais dos jovens preferirem justamente os telefones da maçã. Quando o pai ou a mãe de um adolescente compra um novo iPhone, o antigo é repassado aos mais novos. Assim, de acordo com o estudo, esta sensação de aparelho defasado colabora para que os produtos da Apple sejam mal vistos pelos mais novos.

“Os adolescentes comentaram que a Apple já era. A Apple fez um ótimo trabalho com a geração X e gerações anteriores, mas não acredito que eles estão conectados com as crianças do milênio”, comentou Tina Wells, consultora da Buzz Marketing.

De acordo com a revista Forbes, outro fator que leva os jovens a preferirem os Galaxys e demais smartphones aos iPhones é a ausência de novidades realmente inovadoras nos lançamentos da Apple. Enquanto as fabricantes têm investido em funções de sistema interessantes - como o multi-window do Android -, em trocas de dados mais práticas e em melhorias para as câmeras, a companhia da maçã continua focada em fazer bons aparelhos tradicionais - "ousando" apenas em pequenas mudanças no design e em diminuição no peso dos produtos, por exemplo.

Como serão os smartphones no futuro? Não deixe de dar sua opinião no Fórum do TechTudo!

Este é um buraco no mercado que pode ser explorado não só pela Samsung, mas por Sony, Motorola e Nokia, também consideradas rivais da Apple. As apostas das fabricantes em modelos com telas grandes, corpos coloridos e designs diferenciados pode fazer com que os jovens se interessem cada vez mais pelos produtos, deixando o iPhone cada vez mais para os mais velhos.

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leandro Soares
    2013-01-16T12:27:35  

    Engraçado, não vejo ninguem com Galaxy s2, muito menos com o s3, nem onde eu moro, nem por onde viajo, nem na tv, revistas, jornais, etc...Só vejo iphones! Acho que a Samsung fica fazendo um ciclo, comprando e revendendo, comprando e revendendo para fazer números! ou será que não conseguem carregá-los pelo tamanho exagerado!

    recentes

    populares

    • Leandro Soares
      2013-01-16T12:27:35  

      Meu amigo tudo depende do local onde você mora,só na minha família temos 3 galaxys s3 originais e não tem nenhum iPhone !

    recentes

    populares

    • Leandro Soares
      2013-01-16T12:27:35  

      Roberto Bareboin Você leu muito bem a matéria Parabéns

  • Leonardo Silvano
    2013-01-16T10:17:45

    Queria ter o dinheiro que o pessoal aqui tem, todos tem um iphone e um s3 pra comparar e dizer qual é melhor... PIADA

  • Japonesaichi
    2013-01-16T10:16:30

    Acredito que a proposta hoje seriam aparelhos de alta tecnologia mas baratos para serem trocados a cada ano ou no máximo em 2 anos. Pena que nenhum fabricante olhe por este lado, eu acredito que os Xing-Lings poderiam ser uma boa proposta se funcionarem bem pois são baratos e a maioria dos usuários poderia trocar anualmente por equipamentos com mais novidades.

  • Fabricio Maia
    2013-01-16T09:59:02

    Tenho os dois! ainda fico com o Iphone! nunca trava, nunca da problema!!! infelizmente ainda é melhor!!!

  • Allan Duarte
    2013-01-16T09:58:57

    A diferença do IOS pro Android, é que pra usar android não precisa dar o bóga!

  • Carlos Rogério
    2013-01-16T09:52:20

    Chupa Apple!!!!!!!!! Tenho um galaxy S3 e é da hora mesmo, os celulares da Apple pode até serem mais resistentes, mas o que interessa é inovação, quem gosta de museu é velho....Chupa Apple !!!!!!!!!!!!!!

  • José Neto
    2013-01-16T09:43:13

    Meu caro Rafael.: vc quem nunca deve ter usado um android no galaxy s3 por exemplo. pois se um dia vc usar vai ver que realmente o sistema android supera o ios. Eu posso lhe dizer isso pois acabo de trocar meu iphone por um galaxy s3 e posso garantir que é superior. experimente um dia o androide e depois escreva seu comentario aqui.

  • Masoquê Aconteceu
    2013-01-16T09:34:41

    eu pesquisei muito ate eu decidir comprar o galaxy note comparei ele com iphone,e o note era muito melhor

  • Marcelo Toffano
    2013-01-16T09:29:15

    E tome pau da samsung... ah Steve Jobs, vc não poderia ter morrido!

  • Rodrigo Palma
    2013-01-16T10:48:10

    Preferem o Galaxy, por que gostam de XING-LING! Apple é outra realidade! Jobs neles!

  • Rafael Rodrigues
    2013-01-16T10:33:49

    Na minha opinião ainda prefiro o iphone...o galaxy é ridiculo e muito grande o iphone e mais bonito...

  • Brunna Araujo
    2013-01-16T10:33:30

    Tenho um galaxy note 2, um amigo tem o ultimo iphone, ele entende de sistemas, sabe como lhe dar com eles, e recentemenete ele comprou um S3, e amou, não ha como negar que o ios não sej bom, rapido... mas parou nisso, hard user não compra iphone, fato, cheio de algemas, limitato, então vão de android, codigo aberto, cada dia uma novidade, iphone, nas proprias palavras dele" iphone é moda / estão comprando um nome / status" e concordo com ele em tudo.

  • Marcio
    2013-01-16T10:29:39

    Eu acho que o pior do iPhone é sua limitação. Eu já tive oportunidade de usar mas não gostei. Por isso estou no meu terceiro Android. No meu caso eu não compraria um iPhone nem se ele custasse um terço do que custa. O problema dele é o Sistema Operacional, o aparelho é ótimo!

  • Armando Rodrigues
    2013-01-16T10:26:04

    Eu tenho um iphone 4s e acabei de adquirir um Samsung S3, achei que cada um tem suas particularidades, na dúvida uso os dois.

  • Rafael Lima
    2013-01-16T10:19:50

    Os 2 é celular de pobre que parcela em 12 vezes....kkkkkkk

  • Rafael Lima
    2013-01-16T10:19:16

    Os 2 é aparelho de pobre que parcela em 12 vezes!!....kkkkkkk

  • Alex Dantas
    2013-01-16T09:22:04  

    seu galaxy vai durar um ano meu iphone vai durar ums 3 , é possivel sim baixar torrent no iphone , acontece que realmente muitos jovens usam galaxy , mais usam os galaxy mais baratos ... poucas pessoas tem s3 , mais sinceramente não vejo graça nenhum nessa telefone .

    recentes

    populares

    • Alex Dantas
      2013-01-16T09:22:04  

      Japonesaichi euuuuuu, compra pra mim!!!!! ajAJiajIAJiajAIJaiJAAJ

    recentes

    populares

    • Alex Dantas
      2013-01-16T09:22:04  

      Victor Klein essa é boa kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Fabiana Fraguiar
    2013-01-16T11:06:35

    Essa reportagem falou uma verdade pura, o IPhone nao sai da mesmice.... o 4 e o 5 tem pouquiiiissima diferenca entre eles. Gente, eu AMO meu novo Galaxy!!!! Enquanto meu irmao fica se lamentando qdo ele tem que pagar pelos apps adicionados no iPhone5 qundo eu os consigo muitas vezes for free!!!!! Fora outras vantagens que o novo Galaxy oferece enquanto a Apple ainda nem sonha em fabricar.

  • Áquila Busman
    2013-01-16T11:04:56

    Iphone vai perder cada vez mais espaço. Só uma pessoa com mente limitada, assim como a da apple, não vê que os smartphones de outras marcas, em especial a Samsung, estão a aaaaanos luz da Apple em tecnologia! Samsung já lançou tv com tela curva e logo logo vamos ver isso nos smarts da marca. Samsung é a bola da vez. Falo com propriedade pois já tive 2 iphones e um S3, não aguentei ficar com o iphone nem 2 meses de tanto tédio!

  • David Coelho
    2013-01-16T11:00:29

    Eu acho o Galaxy SIII muito melhor que o iPhone (pelo que leio das suas funcionalidades, pois não tenho o SIII) é o Android que estraga os smartphones. Acho que quando a Samsung começar a implantar o Windows Phone 8 de vez, vai ter uma melhora significativa! Já tive um smartphone da Samsung e me arrependi, e também tive problemas com a assistência técnica, que prestou péssimo serviço! Nunca tive problemas com o iPhone 3GS e o 4S.

  • Carlos Gomes
    2013-01-16T10:56:52

    O melhor é LUMIA 920....

  • Lucas Souza
    2013-01-16T10:03:13  

    Compra um celular com sistema android, uma mes depois ta com virus, dando leg, travando, e as vezes até da pt no celular, alem dos aplicativos que as não funciona muito bem... até a simples calculadora do sistema iOS é pensado no seus mínimos detalhes

    recentes

    populares

    • Lucas Souza
      2013-01-16T10:03:13  

      imagino que tipo de site com virus vc anda vendo kkkk , comprei um s3 antes de laçar no Brasil, quando viajei pros EUA e lucas não pegou virus ate hoje , seu tel deve estar bichado

    recentes

    populares

    • Lucas Souza
      2013-01-16T10:03:13  

      Uso android a 2 anos desde o 2.2 Froyo e não tenho reclamações.

  • Fabricio Maia
    2013-01-16T10:00:44  

    o Grande problema do S3 é ser Android, imaginem um S3 com IOS, seria sem sombra de duvida sensacional!!!!!!

    recentes

    populares

    • Fabricio Maia
      2013-01-16T10:00:44  

      Concordo, eu acho o Galaxy SIII muito melhor que o iPhone (pelo que leio das suas funcionalidades, pois não tenho o SIII) o Android que estraga os smartphones. Acho que quando a Samsung começar a implantar o Windows Phone 8 de vez, vai ter uma melhora significativa!

  • Rafael Souza
    2013-01-16T09:35:07  

    As pessoas usam celulares com Android porque nunca tiveram a oportunidade de utilizar um aparelho com IOS, tanto para iPhone ou iPad. se algum dia já tiveram essa oportunidade, foi com aparelhos antigos da Apple. Não tem comparação, IOS supera e muito o Android. Sei que tem aquela questão de liberdade e tal, mas sinceramente... Apple 1.000.000x na frente.

    recentes

    populares

    • Rafael Souza
      2013-01-16T09:35:07  

      BOA!

    recentes

    populares

    • Rafael Souza
      2013-01-16T09:35:07  

      Limitado em relação a quê?

  • Diego Pessoa
    2013-01-16T13:31:54

    Vou repetir mais uma vez,a Apple em poucos anos vai perder mercado para variios concorrentes,a Samsung tem opções para todos,a Apple somente para quem esta diposto a pagar qualquer valor..E ultimamente o numero de pessoas que vejo andando de Samsung Galasy S II Lite e SIII é muito,quase não vejo mais IPhone nas ruas,também um Iphone 4s custando mais do que um SIII isso é sem noção.A Apple perdeu a graça faz tempo,seus produtos nunca ficam baratos,e comprar um IPhone de 3 anos por mais de R$ 800 é coisa de louco.O SII que nem fez 2 anos de mercado você consegue encontrar por R$ 1000..