Câmera

14/01/2013 16h47 - Atualizado em 14/01/2013 16h50

Leica apresenta a M-Monochrom em vídeo dedicado ao mercado brasileiro

Marcos Nepomuceno
por
Para o TechTudo

A Leica, tradicional empresa alemã de máquinas fotográficas, lançou seu primeiro comercial dedicado ao mercado brasileiro. O modelo apresentado é uma M-Monochrom, uma versão atual da clássica Leica III.

Comercial da Leica anuncia a câmera M-Monochrom, atualização da clássica Leica III (Foto: Divulgação)Comercial da Leica anuncia a câmera M-Monochrom, atualização da clássica Leica III (Foto: Divulgação)

O vídeo traz uma Leica III narrando sua história durante a Segunda Guerra Mundial, ao lado de um fotógrafo. A história é inspirada no trabalho de Robert Capa, mestre da fotografia que retratou como ninguém cenas da disputa entre Aliados e o Eixo nos anos 1940.

Assim como o original, o novo modelo registra apenas fotos em preto e branco. Para os puristas da fotografia, a câmera promete bons resultados. O sensor da M-Monochrom não diferencia as cores, por isso a captura das imagens é de fato monocromática.

A campanha faz parte do conceito “Toda Leica tem uma alma”, por isso a câmera “ganha vida” no file criado pela F/Nazca Saatchi & Saatchi e produzido pela Sentimental Filmes. A máquina pode ser encontrada no Brasil na Leica Store de São Paulo, localizada no Shopping Cidade Jardim. O preço no exterior gira em torno de US$ 8 mil (cerca de R$ 16 mil), o que a torna quase um item de colecionador. Assista abaixo ao comercial “Alma” da nova Leica:


Via Adnews

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares