Jogos de aventura

21/01/2013 12h33 - Atualizado em 21/01/2013 12h33

Mass Effect, Suit Lary; veja os jogos que possuem temática sexual

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Muitos jogos lançados são voltados para o público adulto. Boa parte deles são lançados com selos de classificação “M” nos EUA, ou seja, para maiores de 18 anos. Alguns, bem poucos e raros, chegam a receber o selo “AO” (Adults Only), somente para adultos acima dos 21 anos. Mas nem sempre a violência é a responsável por esta classificação, e sim as cenas picantes ou de sexo.

Single (Foto: Divulgação)Single (Foto: Divulgação)

Alguns jogos sofrem com “modificações” feitas por fãs, que inserem cenas sexuais, como os famosos “patches de nudez” de The Sims, que deixa os personagens sem roupa. Mas outros são lançados com este “atrativo” de fábrica, com direito a cenas quase explícitas, seja por meio de minigames ou como função principal do jogo. Confira abaixo alguns destes títulos:

Leisure Suit Larry Magna Cum Laude

Leisure Suit Larry é uma série de jogos bem famosa no PC desde 1987, quando o primeiro game foi lançado já quebrando barreiras e tabus. A série sempre teve esse lado mais voltado para um personagem “moderninho e saidinho”, neste o caso o nosso herói Larry Laffer, homem de certa idade e ainda virgem. Sua missão? Se dar bem com as mulheres.

Leisure Suit Larry Magna Cum Laude tinha cenas picantes em universidade (Foto: Divulgação)Leisure Suit Larry Magna Cum Laude tinha cenas picantes em universidade (Foto: Divulgação)

O jogo ganhou diversas versões, mas uma das mais famosas e recentes, justamente por ser uma das mais picantes, é a edição “Magna Cum Laude”. Lançado em 2004, este jogo foi tão picante que logo depois ganhou uma versão sem censura, com ainda mais cenas sem vergonha e missões dignas de um filme pornográfico. Nesta versão, Larry Lovage, sobrinho de Larry Laffer, é um universitário.

O jogo contém cenas de nudez frontal, cenas de sexo explícito, linguagem não indicada para menores de idade e, claro, muitas imagens e referências sexuais.

God of War

A série God of War é famosa por sua extrema violência graças ao protagonista Kratos, mas ela também não é indicada para menores de idade por um outro motivo: cenas com intuito sexual. Em todos os capítulos da saga há pelo menos uma rápida cena onde Kratos pode fazer sexo com uma ou mais mulheres.

Kratos leva a deusa Afrodite para a cama em God of War 3 (Foto: Divulgação)Kratos leva a deusa Afrodite para a cama em God of War 3 (Foto: Divulgação)

No primeiro God of War, por exemplo, Kratos se deleita com uma dupla de belas mulheres. Já em God of War 3 o “herói” vai para cima da deusa do amor, Afrodite, com direito a uma cena bem quente.

Na verdade nunca vemos Kratos realizando o ato em si, já que a câmera sempre se afasta, mas é possível ouvir os gemidos das mulheres e outras particularidades. De qualquer forma, o jogador “participa” destas cenas, pressionando botões no momento certo para consumar o ato.

True Love

True Love é um jogo japonês para PC onde o intuito principal é fazer sexo com uma série de personagens femininas. O jogador controla um homem “normal”, tímido, sem muita sorte com mulheres, mas que logo se envolve em relacionamentos diversos, que podem esquentar ou não, depende das decisões feitas no jogo.

Em True Love você conquista gatas japonesas (Foto: Divulgação)Em True Love você conquista gatas japonesas (Foto: Divulgação)

O game não é controlado de forma padrão e o protagonista nunca é visto (teoricamente, ele é você). A jogabilidade se desenvolve por meio de imagens animadas das mulheres e textos. Elas sempre conversam com o personagem e assim desenvolvem seu relacionamento.

Com o tempo, o protagonista pode ir conquistando uma a uma, fazer sexo com cada uma delas ou apenas com uma, que pode vir a se tornar a namorada do personagem. O final pode variar de acordo com as escolhas do jogador. Vale avisar que os gráficos do jogo são todos em “estilo animê”, com aquele jeitão de desenho japonês e hentai.

Mass Effect

A saga Mass Effect também tem seus momentos mais picantes e “safadinhos”. O jogo em si é um RPG com elementos de jogos de tiro e ficção científica, mas o personagem principal, Shepard, pode ser homem ou mulher (depende da escolha do jogador), e assim ter um relacionamento com algum membro de sua equipe na nave Normandy.

Sexo na nave era possível em Mass Effect 2 (Foto: Divulgação)Sexo na nave era possível em Mass Effect 2 (Foto: Divulgação)

De acordo com os diálogos desenvolvidos com diversos personagens, Shepard pode construir um relacionamento, que pode até mesmo culminar em sexo dentro de sua cabine particular de comandante. As cenas são picantes, principalmente em Mass Effect 2.

Também há espaço para “bizarrices”, já que Shepard pode manter o relacionamento com raças alienígenas, algumas que nem mesmo lembram seres humanos. Mas não há nada tão estranho, já que todos são tratados de forma igual.

Singles 2: Triple Trouble

Este é um jogo relativamente desconhecido do grande público, mas que chama a atenção por seus mínimos detalhes. Nele você controla um personagem, homem ou mulher, que tem que lidar com os relacionamentos da vida adulta. Assim, é possível começar o jogo solteiro e depois levar outros personagens para a cama.

Singles 2 é um simulador de vida romântica muito quente (Foto: Divulgação)Singles 2 é um simulador de vida romântica muito quente (Foto: Divulgação)

O primeiro Singles também tinha essa possibilidade, mas a coisa ficou bem escancarada em Singles 2, quando tivemos a estreia de nu frontal na série e até mesmo com imagens de partes íntimas dos personagens, feitas sempre com os mínimos detalhes.

As cenas de sexo são quentes e bem fortes para um jogo do tipo. A jogabilidade em si lembra The Sims e um outro jogo picante do mesmo tipo – Playboy: The Mansion, mas com liberdade um pouco maior e uma história mais desenvolvida.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leandro Paiva
    2013-01-22T09:47:31

    Esqueceram do "the witcher 2" que em toda cidade tem um bordel, onde o Geralt faz a festa por algumas moedas de ouro. hahhahha. e o jogo é um RPG excelente por sinal!

  • Thays
    2013-01-21T18:27:37

    Eu ja joguei muito Singles 2, 7 Sins ambos o singles e 7sins embora pareçam esróticos tem uma história e uma finalidade,The sims com patchs de conteúdo adulto,é um simulador,o patch deixa o game mais adulto e menos teen e infantil,mas de todos o mais picante digamos assim, e mais polêmico seria 3D sexvilla,que não é bem um jogo,é mais um simulador de outras cositas...rsrsrs.

  • Douglas Sousa
    2013-01-21T16:32:52

    apesar da jogabilidade ser pessima eu virei esse jogo do larry kkk

  • Antônio Mendes
    2013-01-21T15:21:38

    veio eu joguei e zerei larry magna cum laude... o jogo tem muitas cenas de sexo, apesar disso não gostei muito do jogo kkkkkkkkk, ahhh e quem jogou mass effect 3 e viu o final e achou tosco.... soh digo uma coisa eh nois(final pessimo) de mass effect 3

  • Alexandre Correia
    2013-01-21T14:59:48

    Polêmico? Jogos com esse conteúdo tem censura CLARA para maiores. Polêmico só se você fizer que nem o deputado que levou o filho de 11 pra ver um filme pra +16. Globo, passando a pior imagem possivel dos games desde 1965

  • Jhonatan Ferro
    2013-01-21T14:23:59

    só faltou a Citra do far cry 3

  • João Coimbra
    2013-01-21T14:19:30

    essa foi boa polêmica kkkkkkkkkkkkkk, até parece que o mundo ta a 50 anos atraz, chupa cambada eu quero mais

  • Leonardo Coelho
    2013-01-21T14:58:10  

    sem o clássico enduro pra atari, esse lista não é nada!

    recentes

    populares

    • Leonardo Coelho
      2013-01-21T14:58:10  

      Putz! Que droga você usou? Enduro é jogo de corrida. Estou lembrado apenas do clássico X-MAN que era do Atari 2600.

  • Lucas La
    2013-01-21T13:18:49  

    Blz, mas polêmico pra quem? pras mães? pros crentes?

    recentes

    populares

    • Lucas La
      2013-01-21T13:18:49  

      Vando Silveira o inferno é na Terra! Não existe diabo, o castigo para um criminoso está dentro de sua própria consciência. Ninguém pode se auto enganar: mesmo que ele escape da justiça dos homens, em sua mente ele sempre saberá que é um lixo e vai viver com as tristezas e lembranças de sua covardia para o resto de sua existência...

    recentes

    populares

    • Lucas La
      2013-01-21T13:18:49  

      Não fale besteira