Internet

15/01/2013 12h43 - Atualizado em 07/08/2013 12h59

Microsoft libera atualização de segurança para Internet Explorer

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Microsoft liberou uma atualização de segurança nesta terça-feira (15) para corrigir uma vulnerabilidade grave do Internet Explorer (versões 6, 7 e 8), descoberta em dezembro de 2012. A falha permitia que conteúdo malicioso se espalhasse pela Internet a partir de computadores com as versões mais antigas dos navegadores da Microsoft. Hackers usaram essa brecha para hospedar um tipo de malware em um site de um órgão do governo norte-americano. A partir daí, a praga se alastrou.

Update elimina falha de segurança das versões 6, 7 e 8 do Internet Explorer (Foto: Reprodução)Update elimina falha de segurança das versões 6, 7 e 8 do Internet Explorer (Foto: Reprodução)

A Microsoft recomenda a instalação imediata da correção para os sistemas que ainda operam com as versões mais antigas do Internet Explorer. No blog Microsoft Security Response, no post que divulgou a liberação do update, a Microsoft também incentivou os usuários do Internet Explorer a atualizarem seus navegadores para edições mais recentes do navegador. A medida diminui bastante as chances de a máquina se tornar vítima de programas maliciosos distribuídos na Internet.

Se você tem seu Windows configurado para instalar automaticamente as atualizações de segurança, não precisa fazer mais nada. O sistema buscará sozinho o update e fará a instalação do pacote que corrige a falha. Se, por outro lado, você prefere realizar as atualizações manualmente, basta acessar a ferramenta de update da sua versão do Windows e realizar o processo.

Tem alguma dúvida sobre Internet Explorer? Participe do Fórum do TechTudo!

Via Neowin

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares