08/01/2013 06h40 - Atualizado em 08/01/2013 13h27

Monster apresenta diversas opções de fones para 2013 durante a CES

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Monster investiu pesado em seus lançamentos durante a CES 2013. A companhia apresentou dez novos headphones, com opções para todos os gostos: de UFC à Diesel, passando até mesmo pela parceria com a Electronic Arts, com foco nos games.

 Fone Purify, em parceria com a Nokia (Foto: TechTudo / Fabrício Vitorino) Fone Purify, em parceria com a Nokia (Foto: TechTudo / Fabrício Vitorino)

O CEO da Monster, Noel Lee, foi o responsável pela apresentação. Ao lado dele no palco marcaram presença estrelas como o quarterback Drew Bress, jogador do New Orleans Saints, o rapper Nick Cannon e o ex-boxeador Sugar Ray Leonard.

O supercampeão de boxe Sugar Ray Leonard também esteve presente, promovendo a linha sports, feita também com apoio do UFC (Foto: TechTudo / Fabrício Vitorino)O supercampeão de boxe Sugar Ray Leonard também esteve presente, promovendo a linha sports, feita também com apoio do UFC (Foto: TechTudo / Fabrício Vitorino)

Um dos grandes destaques da noite foi o MVP Carbon, feito em parceria com a EA. Com um preço sugerido de US$ 270 (R$ 540), ele é focado nos jogos e, segundo o CEO da companhia, “faz toda a diferença” para quem “passa muito tempo no intenso mundo dos games”. Primeiro headphone da companhia a usar tecnologia High Definition Headphone Surroud, desenvolvida pela AstoundSound, ele oferece uma experiência em áudio muito mais completa do que o convencional som surround 5.1, além de ter o amplificador Gamebox.

Modelo desfila com o fone Monster Sports, feito em parceria com a EA  (Foto: TechTudo / Fabrício Vitorino)Modelo desfila com o fone Monster Sports, feito em parceria com a EA (Foto: TechTudo / Fabrício Vitorino)

Na linha esportiva, o iSport ganhou três novos modelos à prova de suor e cera de ouvido: o Victory, que custará US$ 160 (R$ 320), o Intensity, que sairá por US$ 120 (R$ 204), e o Strive, por somente US$ 80 (R$ 160). Todos terão a tecnologia Pure Monster Sound, marca registrada da companhia, ideais para os atletas – sejam os de fim de semana ou os profissionais.

Ainda nesta linha a Monster apresentou dois modelos que farão parte de uma edição especial, feita em parceria com o Ultimate Fighting Championship, o popular UFC, maior evento de MMA do mundo: o "Special Edition Inspiration" e o "Special Edition Victory", que custarão US$ 350 (R$ 700) e US$ 160 (R$ 320), respectivamente. Eles têm as mesmas características técnicas da linha iSport, porém com a assinatura do UFC.

Monster lançou várias linhas de fones de ouvido durante a CES 2013 (Foto: Fabrício Vitorino / TechTudo)Monster lançou várias linhas de fones de ouvido durante a CES 2013 (Foto: Fabrício Vitorino / TechTudo)

“Estou muito feliz com essa parceria com a Monster. Eles fazem produtos com ótima qualidade e não poderia pensar em uma maneira melhor de desenvolver os primeiros headphones do UFC. É a combinação perfeita”, comentou Dana White, presidente do Ultimate.

E as parcerias não param por aí. Junto com a NCredible Entertainment a Monster lançou três novos fones: o On-Ear Headphones, o Ergy In-Ear Headphones e o Over-Ear DJ Style Headphone. Como dizem os nomes, cada um com um estilo de design diferente – e claro, preços diferentes também: US$ 130 (R$ 260), US$ 70 (R$ 140) e US$ 200 (R$ 400), respectivamente.

Linha N-Tune e N-Pulse, da Monster (Foto: Fabrício Vitorino / TechTudo)Linha N-Tune e N-Pulse, da Monster (Foto: Fabrício Vitorino / TechTudo)

Já com a Nokia, a Monster mostrou os novos "Nokia Purity Stero Headset by Monster", oficiais do Lumia 920, que tem redução de ruídos e conexão sem fio, disponíveis em quatro cores. “Este é um símbolo de inovação, excelente qualidade de som e classe superior digna das duas marcas”, comentou Tomi Penttila, diretor da Nokia Gear.

A linha Vektr, da Monster com a famosa grife Diesel, também foi expandida com o On-Ear Military Green Vektr e o Chrome Vektr, ambos modelos on-ear com preço de US$ 280 (R$ 560). Os headsets da série Monster Mobile também ganharam novas versões, como o ClarityMobile In-Ear e o ClarityMobile In-Ear com microfone, que custam US$ 70 (R$ 140) e US$ 50 (R$ 100) respectivamente.

Monster DNA, com acessórios magnéticos para personalização dos fones (Foto: Fabrício Vitorino / TechTudo)Monster DNA, com acessórios magnéticos para personalização dos fones (Foto: Fabrício Vitorino / TechTudo)

No entanto, talvez nenhum modelo tenha chamado mais atenção do que o Monster DNA, que segundo a própria empresa, “redefine como um headphone pode parecer em visual e som”. Disponíveis em diversas cores, eles têm diversos atrativos, como compartilhamento de informações via WiFi, customização de cores no layout com skins diferneciados e a tecnologia de áudio Pure Monster Sound.

"Eles (...) têm qualidade de som refinada para os amantes de música, que podem aproveitar todas as suas características e, ao mesmo tempo, mostrarem seu estilo próprio. O Monster DNA oferece aos consumidores ligados em moda não somente qualidade de som excepcional, como também um look totalmente diferente”, destacou o CEO da Monster.

Além dos fones, a Monster também apresentou alguns acessórios interessantes na CES 2013. Entre os principais estão os carregadores PowerTap, que carregam produtos até sem energia elétrica, e o Katana Wireless Digital Music System, um conjunto de alto-falantes de alta tecnologia de reprodução de áudio. A empresa lançou ainda uma grande variedade de cabos de conexões HDMI com funções como ARC e HEC, para tornar a experiência audiovisual do consumidor cada vez mais completa.

* Colaborou Fabrício Vitorino, de Las Vegas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares