Tablet

24/01/2013 14h56 - Atualizado em 24/01/2013 15h24

Nexus 7 começa a ser vendido no Brasil, mas importar ainda é mais vantagem

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Nexus 7 já está no Brasil. Com uma tela de sete polegadas, o tablet do Google está sendo comercializado em lojas online brasileiras. O preço, porém, não é tão atrativo quanto em outros países: R$ 1.299, com opções de parcelamento em até 12 vezes, ou R$ 1.169,10 à vista. Importado e com os impostos, o tablet sairia pela metade do preço.

Nexus 7 chega ao Brasil, mas custando caro (Foto: Reprodução Magazine Luiza)Nexus 7 chega ao Brasil, mas custando caro (Foto: Reprodução/Magazine Luiza)

Com a cotação do dólar desta quinta-feira (24) a R$ 2,03, importar o aparelho pode ser mais vantajoso para quem estiver pensando em comprar o tablet. No Google Play norte-americano, o mesmo modelo custa apenas US$ 199. Somado aos 60% de impostos de importação, o valor total é equivalente a metade do preço cobrado no Brasil: cerca de R$ 650. Em sites de leilões, ainda, há muitos usuários comercializando os tablets importados por valores próximos a R$ 900.

Veja o review do Nexus 7; tablet do Google é o imperador entre os concorrentes

O Nexus 7 é um dos tablets mais bem-sucedidos do mercado. Compacto e a um preço competitivo, o eletrônico do Google tem como principais atrativos a tela de 7 polegadas, o sistema operacional Android 4.1, 16 GB de capacidade de armazenamento de arquivos e câmera de 1.2 megapixel. A versão brasileira tem apenas conexão Wi-Fi, mas uma edição com 3G deve chegar ainda este ano. "Assim que for aprovado pela Anatel", garante o presidente da Asus Brasil, Marcel Campos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • José Filho
    2013-01-24T17:28:44  

    A Google não tem culpa nenhuma, o problema todo ta lá em brasília!

    recentes

    populares

    • José Filho
      2013-01-24T17:28:44  

      Parece que tem sim. A mergem de lucro da Asus do tablet vendido lá fora é subsidiado pelo Google. Parece que ela não utilizou essa política aqui no Brasil. Parece. Se alguém tiver informação melhor pode me corrigir. Acredito que o mercado brasileiro não é tão importante assim quanto eles diziam. Comprei o meu na Noruega por R$ 730,00. O tablet é ótimo mas não vale esse preço. Aconselho a não comprarem no Brasil.

    recentes

    populares

    • José Filho
      2013-01-24T17:28:44  

      Deixa de ser ingênuo, José. A Google pratica aqui a mesma margem de lucro que as empresas brasileiras. O preço é sempre de acordo com o comprador. Se o brasileiro é consumista e não mede os gastos, os preços vão lá para cima.

  • Alan Freire
    2013-01-24T16:34:25  

    E tem gente que acha que são os impostos que encarecem os produtos, taí a prova, mesmo que o imposto dobrasse o valor do produto, ainda sim seria vantajoso, abaixo Lucro Brasil, os comerciantes querem nos explorar, aí o camarada vê e compra em 12x em toda propaganda sempre o produto está parcelado, ACORDA BRASIL, ACORDA BRASILEIROS!

    recentes

    populares

    • Alan Freire
      2013-01-24T16:34:25  

      Certíssimo. É exatamente isso.

  • LUCIANO SANTIAGO
    2014-01-22T09:02:41

    Se o problema fosse só o imposto, como alguém comentou, o tablet custaria só 20 ou 30% a mais. Custa aqui mais do que o dobro! O problema é o consumidor brasileiro que paga qualquer preço e as empresas sabem disso. Por quê uma empresa venderia um carro pelo preço justo de 25 mil, se ela consegue vender, e bem, a 40 mil reais?

  • Manoela Machado
    2013-01-24T17:11:11  

    O negócio é comprar fora. No Brasil, enquanto existirem esses impostos absurdos não dá pra comprar nada. Tem que ferrar o governo mesmo, fazer com que eles percam dinheiro. Declarar nada na alfândega, hehehehehe!

    recentes

    populares

    • Manoela Machado
      2013-01-24T17:11:11  

      Se o problema fosse só o imposto, o tablet custaria só 20 ou 30% a mais. Custa aqui mais do que o dobro! O problema é o consumidor brasileiro que paga qualquer preço e as empresas sabem disso. Por quê uma empresa venderia um carro pelo preço justo de 25 mil, se ela consegue vender, e bem, a 40 mil?

  • Leonardo Alberto
    2013-01-24T16:51:27

    Sem problemas, comprei o meu nos EUA por 199 dólares, comprar eletrônicos aqui nunca mais, tenho alternativas mais honestas, vou atrás!!! Que padeçam essas empresas brasileiras exploradoras!!!

  • Rafael Bazilio
    2013-01-24T16:33:45

    comprem no paraguai que vai realmente ser barato la!! nós temos 100% de impostos em qualquer eletronico importado!!!! quem quiser pagar um preço justo vai ter que esperar chegar no paraguai e comprar pela net com algum vendedor virtual que fica na divisa com o paraguai!

  • Rozenildo Duarte
    2013-01-24T17:56:24

    Jose Filho, o problema não esta só la em Brasilia, pois mesmo importando e pagando a alta carga de impostos ainda sai pela metade do preço da Magazine Luiz. O problema também esta nos empresários brasileiros e nas proteções de mercado. Ou vai dizer que a Magazine Luíza também esta importando por R$ 650 pra revender? Meu amigo, se o preço baixa o mercado vai junto, ou alguém vai querer para R$ 100 (em media) num galaxy7???

  • Gustavo Rosa
    2013-01-24T17:23:11

    Não é o Google que está vendendo com esse preço e sim a Asus + varejo. Se fosse pela Play Store igual é nos EUA e outros países iria ser bem mais barato porque o Google não visa margem de lucro grande

  • Rodrigo Tardioli
    2013-01-24T17:15:34

    É ser chamado de otário, na verdade, o brasileiro consegue ser pior que muleque birrento, se sujeita ao ridículo quando seus desejos consumistas afloram, a google esta certa, se tem otário porque não aproveitar???

  • Daniel
    2013-01-24T17:13:57

    Ha... não sei se na versão brasileira irá ter isto, mas na versão comprada nos EUA, você ganha US$25,00 para compras na Play Store.

  • Rafael Kawachi
    2013-01-24T16:59:24  

    Desculpem a minha ignorância, mas dá pra trocar o idioma para português de tablets importados? Obrigado.

    recentes

    populares

    • Rafael Kawachi
      2013-01-24T16:59:24  

      Sim! é totalmente possível. O meu nexus 7 é importado, e já veio com o suporte a português-brasil

    recentes

    populares

    • Rafael Kawachi
      2013-01-24T16:59:24  

      Obirgado!! Jhonattas Henriquegonçalves =D

  • Diego Pessoa
    2013-01-24T15:43:29  

    È uma absurdo,acabou com minha vontade de ter um Nexus 7.Mesmo ele importado sai mais barato,estão entrando na mesma linha de outras empresas.Só querem abusar do Brasil.Viva ao país mais caro,viva ao nosso atraso tecnológico..

    recentes

    populares

    • Diego Pessoa
      2013-01-24T15:43:29  

      É ser chamado de otário, na verdade, o brasileiro consegue ser pior que muleque birrento, se sujeita ao ridículo quando seus desejos consumistas afloram, a google esta certo, se tem otário porque não aproveitar???

    recentes

    populares

    • Diego Pessoa
      2013-01-24T15:43:29  

      Luide Rocha Não é so impostos não,é o alto lucro também,infelizmente os 2 juntos acabam com nosso país,eu não pago jamais esse valor nem no Ipad eu pago isso...

  • Pedro Neto
    2013-02-13T23:59:05

    E o pessoal insiste em falar que isso é culpa da carga tributária. É um pouco, mas tá longe de ser culpa exclusiva. A culpa é do brasileiro, que paga o preço que for se puder parcelar em 90 vezes. A taxa média de lucro para os varejistas do Brasil é quase o triplo da taxa dos países desenvolvidos. Além disso é que é muito fácil parcelar tudo e depois não pagar no país. Aí quem paga as contas em dia acaba contribuindo para quem não paga. É a vida

  • Alexandre Nobrega
    2013-01-25T11:50:42

    tive que comentar. cadê o governo? ninguém para proteger o consumidor? não basta o Brasil ser taxado como Iphone mais caro do mundo? o Android ficou com inveja e quis superar? ate quando vai essa brincadeira? cabe agora a vocês mesmo, Brasileiros a boicotar isso e não comprar.

  • Roger Rogers
    2013-01-25T11:12:40

    Como muitos disseram o brasileiro é o maior culpado pois aceita pagar tais valores e não brigam por um sistema economico mais justo,somos acomodados é a verdade!.

  • Erick Padete
    2013-01-25T09:10:59

    Cadastrei apenas para comentar. Preço ridículo.

  • Roberto Oliveira
    2013-01-25T01:53:07

    Não me diga que aqui é o dobro do preço ? hahahaha

  • Wesley Kosta
    2013-01-25T00:05:28

    Como dizia a presidenta Dilma, pais rico, é pais sem pobreza, só que nao é o nosso caso..... shauhsuasa

  • André Carvalho
    2013-01-24T20:16:04

    A culpa desses preços abusivos não é só governo, ou dos impostos. Assim como no mercado automotivo, no mercado de eletrônicos o brasileiro é explorado porque está disposto a gastar o valor que eles pedem. As diferenças abusivas de valor vão muito além da transformação cambial (dolar para real) adicionadas dos impostos, essa margem maior de lucro vem da ignorância dos brasileiros em aceitar pagar tais valores.

  • James
    2013-01-24T20:07:42

    Tenho total vergonha de ser brasileiro!!!!!!!!!!!!país ridículo!!!! brasil lixo!!!! este país não merece ser escrito com letras maiúsculas.

  • Jose Fagundes
    2013-01-24T20:03:17

    Que bandidagem...

  • Cleber Leite
    2013-01-25T01:15:22

    60% de imposto ^^, Vale a pena ir pra Disney só pra comprar o tablet no embalo kkk

  • Rafael Jesus
    2013-01-24T19:56:17

    oq nesse pais lixo, vem com o preço justo?? esse pais é uma vergonhaa

  • Jorge Marra
    2013-01-24T19:35:24

    Fiz questão de logar, atualizar a página e gastar meu tempo escrevendo este comentário só pra mostrar pro Brasil e pro mundo que TENHO VERGONHA DE SER BRASILEIRO!

  • Beck B
    2013-01-24T19:27:55

    kkkkkkkkkk ... isso serve pra td, carro, tecnologia e td mais ... aki eh caro mesmo, temos que financiar campanhas, salarios dos politicos e roubalheiras!!!