23/01/2013 12h57 - Atualizado em 23/01/2013 14h26

Nokia EOS será o primeiro Windows Phone com o sistema completo do PureView

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A consagrada tecnologia PureView já está presente na câmera do novo Lumia 920, com Windows Phone 8, mas a Nokia parece pretender fazer mais do que isso. De acordo com informações do site The Verge, a fabricante finlandesa lançará um novo smartphone com um sistema de hardware e sensores semelhante ao do Nokia 808; considerado como "a melhor câmera de smartphone do mundo" por diversas publicações, com 41 megapixels.

Aparelho com PureView deve ser semelhante ao Lumia 920 (Foto: Reprodução/UberGizmo)Aparelho com PureView deve ser semelhante ao Lumia 920 (Foto: Reprodução/UberGizmo)

O gadget tem o codinome interno de Nokia OES e será apresentado já na MWC 2013, evento de tecnologia que acontece no mês de fevereiro. O telefone fará parte da linha de smartphones top de linha para 2013.

Entenda o que é a tecnologia PureView

Na época, o sensor de 41 megapixel do 808 foi uma atração e tanto para o mundo dos smartphones e, desde o seu lançamento, havia uma enorme expectativa em torno da possibilidade de um sucessor com Windows Phone.

O que falta para o Windows Phone ganhar o mercado? Dê sua opinião no Fórum!

Segundo as fontes do The Verge, o produto ainda terá outro diferencial: seu case será de alumínio, abandonando o policarbonato, já tradicional na linha Lumia. Ainda, este será o primeiro dos telefones da Nokia com este novo aspecto: a empresa estaria também produzindo um sucessor para o Lumia 920 com esta aparência para os próximos meses.

Além dos smartphones, que podem chegar a seis somente neste primeiro semestre, a Nokia também estaria com planos de apresentar um tablet. Ainda de acordo com o The Verge, o aparelho terá Windows RT e pode estrear nos próximos meses.

Via The Verge.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Raphael Soares
    2013-01-29T14:29:35

    Possuo o Nokia 808 que trouxe o pureview uma inovação no conjunto de hardware e software dedicados na eliminação de ruidos na qualidade das imagens,bem como zoom sem perdas,o rich recording que traz uma experiência inovadora no audio reproduzido no videos...já o lumia 920 trouxe uma outra parte do pureview que foi o aumento de luz captada pelo sensor em condições de baixa luminosidade aliado a um perfeito sistema de estabilização (sem tremidas tanto em foto quanto e video)....A proposta da nokia é juntar esses elementos dentro de um único pureview completo em um sistema mais fluido.

  • Rômullo Viana
    2013-01-25T16:57:44

    Desde de quando o Nokia Lumia 920 tem "meio Pureview"? Isso até parece aquela típica expressão de que "câmera só presta se tiver muitos megapixels", coisa de quem não entende muito do que diz. E creio que isso não se encaixa em um blog sobre tecnologia, não é mesmo?

  • Junnior Reis
    2013-01-23T19:02:45

    Já o Outro Smartphone é o (920) Que Se Trata De Um WINDOWS PHONE Com Sensor De Imagem CMOS BSI Com Resolução Máxima De 8.7 MP e Duplo Led De 4º Geração (Também Conhecido Como PUREVIEW LITE Ou PUREVIEW PHASE 2), Portanto a Empresa Conta Em Seu Portfolio Com 2 SMARTPHONES DA LINHA PUREVIEW... UM WINDOWS PHONE E O OUTRO SYMBIAN ! NOKIA EOS PUREVIEW Será o Terceiro Smartphone Nokia Pertencente a Linha PUREVIEW... Nem Mais Nem Menos !!! Simples Assim !!!

  • Junnior Reis
    2013-01-23T19:02:16

    Redatores Do TECHTUDO Deixem De Ser Mal Informados ! Primeiramente o Codinome Do Produto Não é OES e Sim EOS ! Em Segundo Lugar, Não Existe Essa De "Primeiro Windows Phone Com o Sistema Completo Do PureView", De Onde Vocês Tiraram Isso ? Procurem Se Informar Melhor Antes De Escrever Algo Que Não Condiz Com a VERDADE ! A Nokia Hoje Conta Com 2 Smartphones Com Tecnologia PUREVIEW, o Primeiro (808) Se Trata De Um SYMBIAN Com Uma GIGANTESCO Sensor De Imagem CMOS FSI Com Resolução Máxima De 41.4 MP e Flash Xenon (Também Conhecido Como PUREVIEW PRO Ou PUREVIEW PHASE 1)...

  • Junnior Reis
    2013-01-23T19:01:10

    Redatores Do TUDOCELULAR Deixem De Ser Mal Informados ! Primeiramente o Codinome Do Produto Não é OES e Sim EOS ! Em Segundo Lugar, Não Existe Essa De "Primeiro Windows Phone Com o Sistema Completo Do PureView", De Onde Vocês Tiraram Isso ? Procurem Se Informar Melhor Antes De Escrever Besteira ! A Nokia Hoje Conta Com 2 Smartphones Com Tecnologia PUREVIEW, o Primeiro (808) Se Trata De Um SYMBIAN Com Uma GIGANTESCO Sensor De Imagem CMOS FSI Com Resolução Máxima De 41.4 MP e Flash Xenon (Também Conhecido Como PUREVIEW PRO Ou PUREVIEW PHASE 1)...

  • Leonardo Oliveira
    2013-01-24T00:06:35  

    Pessoal, o PureView do Lumia 920 é real, se não seria um Samsung.

    recentes

    populares

    • Leonardo Oliveira
      2013-01-24T00:06:35  

      Olá ele olá ele.

  • Renato Perozim
    2013-01-23T23:15:28

    Não tem sistema Android, nem iOS. Portanto, terá muita choradeira, mesmo sendo um excelente smartphone.

  • Junnior Reis
    2013-01-23T19:03:33  

    Deixando De Lado Os Erros Grotescos Do Redator e As Informações Superficiais, Esta Noticia Em Si é Excelente !!! Teremos Enfim o Smartphone Perfeito ! Destacada CPU, Poderosa GPU, Generosa RAM, Singular DISPLAY e Tudo Isso Aliado Ao Que Existe De Melhor No 808 (SENSOR, FLASH, PÓS PROCESSAMENTO) Com o Que Existe De Melhor No 920 (CONJUNTO ÓPTICO DE AMPLA ABERTURA FOCAL e ESTABILIZADOR DE IMAGEM ÓPTICO), Realmente SENSACIONAL !

    recentes

    populares

    • Junnior Reis
      2013-01-23T19:03:33  

      QUASE perfeito. Pois o Windows Phone é um lixo

    recentes

    populares

    • Junnior Reis
      2013-01-23T19:03:33  

      deixa de ser uma biroba! copio esse texto de uma artigo qualquer. e acha que intende alguma coisa

  • Luís Oliveira
    2013-01-23T14:23:54  

    Boa Nokia, só falta o WP dar uma melhorada nos apps.

    recentes

    populares

    • Luís Oliveira
      2013-01-23T14:23:54  

      Uma beeela de uma melhorada!

  • Mateus Santos
    2013-01-23T13:18:17  

    A Nokia vai lançar um pureview com wp8 e o lumia 920,820 nem chegaram aqui no Brasil a Nokia é muito lenta em lançamentos!!!

    recentes

    populares

    • Mateus Santos
      2013-01-23T13:18:17  

      Fato!

    recentes

    populares

    • Mateus Santos
      2013-01-23T13:18:17  

      Sabe os motivos? Acho que nem se preocupou um pokinho em saber.