Celular

21/01/2013 13h59 - Atualizado em 21/01/2013 14h39

Novo iPhone terá tela de 4.8 polegadas, indica jornal chinês

Pedro Zambarda
por
Para o TechTudo

A nova geração do iPhone pode ser bem diferente das anteriores. O próximo smartphone da Apple terá uma tela de 4,8 polegadas e poderá ser lançado em junho, segundo uma reportagem do jornal China Times. A companhia norte-americana teria planos de começar a produzir o novo telefone em abril deste ano, dois meses antes do lançamento oficial, utilizando a infraestrutura da fabricante asiática Foxconn.

Um iPhone maior do que o modelo 5, que tem tela de 4 polegadas, pode ser lançado (Brett Jordan|Flickr|Creative Commons)Um smartphone maior do que o iPhone 5 pode estar nos planos da Apple (Reprodução/Brett Jordan)

De acordo com a reportagem, a entrada de um novo modelo da empresa pode elevar a demanda de produtos no segundo trimestre de 2013, aumentando as chances de lucro. Outras informações indicam que o aparelho poderá vir com uma câmera de 12 megapixels, que seria a melhor já colocada em um modelo até hoje. O China Times especula ainda que o nome do aparelho pode ser “iPhone 5S” ou “iPhone Math”. Entretanto, esses nomes podem ser apenas códigos para que a companhia evite vazar o verdadeiro nome do produto.

O tamanho do novo iPhone pode marcar a estreia da Apple em um mercado pouco explorado pela empresa: o de aparelhos com telas grandes, os foblets, mas ainda inferiores aos tablets. Um representante desse nicho é o Galaxy Note 2, da rival Samsung. O aparelho tem um display de 5.5 polegadas, ainda maior do que o gadget da Apple apontado nos rumores.

Essa especulação, no entanto, bate de frente com informações divulgadas pelo Wall Street Journal e pela agência Reuters no começo de janeiro. No dia 14, a Apple cortou os pedidos de novos componentes do iPhone 5 por temores nas vendas. O jornal americano, no entanto, também afirmou que a empresa poderia lançar um telefone mais barato em maio para atrair novos consumidores.

Um iPhone de baixo custo não teria, obviamente, uma tela de 4.8 polegadas e nem uma câmera de 12 Megapixels. Esse modelo maior poderia ser mais caro do que o iPhone 5 e, portanto, menos atrativo para consumidores que desejam pagar pouco. Seja como for, os rumores em cima de um novo smartphone da Apple estão aumentando. Será que ele será grande como um Galaxy Note? Ou menor? Dê a sua opinião nos comentários e participe da discussão no Fórum do TechTudo.

Via MacRumors

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luis Guimarães
    2013-03-15T15:37:37

    Ué! Eles não condenavam a tela gigante e agora vão usar? Como assim? Será que eles farão piadinhas com a tela gigante (já que amam falar mal da tela grande dos Samsungs) do seu endeusado aparelho? É óbvio que a Apple vai migrar pra esse ramo de telas grandes. Só questão de tempo.

  • Julio Rosa
    2013-01-29T19:59:59

    apple é pra quem tem grana, fato.

  • Antonio Neto
    2013-01-25T08:18:42

    Ae Bruno, cuidado heim, pq já existe Fusca hj em dia que vai de 0 a 200 em 5,6 segundos, haha

  • Sebastião Silveira
    2013-01-22T21:39:55

    vou vender minha casa para comprar um desses kkk

  • Eduardo Costa
    2013-01-22T14:15:56

    Notícia de um blog que sobrevive de espalhar boatos sobre o iPhone. Interessante que nenhum dos sites sérios sobre tecnologia está noticiando isso. Eu duvido muito disso.

  • Diogo Teodosio
    2013-01-22T10:47:47

    Daki uns dias será tudo TABLET

  • Gabriel Daltro
    2013-01-21T21:18:40

    Se fosse a Samsung todos estavão dizendo como uma marca lança um aparelho em menos de um ano lança outro mais como é Apple ninguém fala nada!!!

  • Obom Bom
    2013-01-21T17:37:41

    Rumor...Rumor... Avisaram que eu sou o futuro ganhador da MegaSena sozinho...Ah... é apenas um Rumor!!!!

  • Rafael Lima
    2013-01-21T17:15:26

    O jornal chinês (China Times) já disse muita besteira. hehehe Só sendo muito idiota pra acreditar. hehehehe Mas gostei da piada! É “Made in China”.

  • Ederson Souza
    2013-01-22T07:52:24

    As telas dos celulares só estão crescendo... Hj já não cabe mais no bolso, daki uns dias não vai caber nem nas bolsas... Rsrs... Lajotões...

  • Gustavo Mafra
    2013-01-22T07:02:01

    Jobs esta revirando o tumulo com as coisas que o cook ta fazendo, oremos

  • Bruno Silva
    2013-01-21T16:42:05  

    sério, a Apple nunca faria isso com o iPhone " 5s ", ela até que poderia chegar a esse tamanho de tela algum dia, mas pular de 4" pra 4.8" é improvável, se ele demoraram 6 anos pra mudar 0.5 polegadas na tela.

    recentes

    populares

    • Bruno Silva
      2013-01-21T16:42:05  

      Os tempos hoje são outros, totalmente diferente de seis anos atrás meu caro, a seis anos atrás Steve Jobs era vivo, hoje virou pó.

  • Neto Cavalcanti
    2013-01-21T14:47:57  

    Um coisa que vai ser bem comum de se ler esse ano: "Apple lança smartphone para concorrer com (nome da empresa)." A mesa virou RISOS RISOS RISOS

    recentes

    populares

    • Neto Cavalcanti
      2013-01-21T14:47:57  

      River Stone, o que estraga no Android, são os Fandroids.

    recentes

    populares

    • Neto Cavalcanti
      2013-01-21T14:47:57  

      Bruno LG Prada foi lançado antes de 2007, assim como o F700 da Samsung meu caro, procure se informar mais.

  • Lucas Ambrosio
    2013-01-21T16:34:45  

    Saudades da Apple do velho Steve...

    recentes

    populares

    • Lucas Ambrosio
      2013-01-21T16:34:45  

      É só rumor, amigo, leia a matéria antes de achar que a Apple realmente confirmou um "Super iPhone".

  • Marcelo Guimarães
    2013-01-22T09:35:14  

    A julgar pela modificação que fizeram no iPhone atual esse com tela de 4,8 será uma verdadeira espada! HAHAHAHAHA

    recentes

    populares

    • Marcelo Guimarães
      2013-01-22T09:35:14  

      hahahahaha Espero que ele cresça para os lados, por favor!

  • Marcel Santos
    2013-01-21T21:55:00  

    Esse pessoal da Globo deveria fazer uma pós graduação em jornalismo antes de escrever as reportagens. Dizer que se vier um iPhone com 4.8 in eh para disputar com o note 2 eh meio burrice demais. Qual o tamanho da tela do s3? E do futuro s4? E do nexus 4? E do lumia 920? Todos esses estão na categoria smarphone e nao foblet. Reportagem sem referencia!!

    recentes

    populares

    • Marcel Santos
      2013-01-21T21:55:00  

      Concordo

  • Lucas Diniz
    2013-01-21T16:12:29  

    Mentira. Se a Apple aumentar, não vai aumentar 0.8" agora. O comercial do iPhone 5 diz que eles não aumentaram as laterais da tela para que seja confortável usar o aparelho com apenas uma mão, sendo possível tocar todos os pontos da tela com o dedão! Se a Apple algum dia aumentar o tamanho da tela, será de pouco em pouco e, com certeza, não no iPhone que vai ser lançado mais pro fim deste ano. A Apple mantém duas gerações com o mesmo design! Então, o próximo iPhone deverá ser muito parecido com o iPhone 5.

    recentes

    populares

    • Lucas Diniz
      2013-01-21T16:12:29  

      Extamente! Essa galera acredita em qlq noticia falaciosa! Ou é muita ingenuidade ou muita ignorância mesmo!!!

    recentes

    populares

    • Lucas Diniz
      2013-01-21T16:12:29  

      A Apple não segue mais nenhuma lógica. Lançou o iPad mini e de surpresa um iPad de 4ª geração apenas 7 meses depois do iPad "3". Ela pode sim lançar um iPhone de 4,8" e lançar o iPhone 5S em setembro ficando com 2 opções de aparelho, o que seria ótimo para a empresa e consumidores.

  • Paulo Cotta
    2013-01-21T22:00:21  

    Alguém quer apostar comigo que isso não vai acontecer e é só uma forma do Techtudo ter um mínimo de ibope? Todos os sites de tecnologia do Brasil e só esse aqui falando de um iPhone de 4,8 polegadas. Juro que não entendo de onde tiram essas fontes e rumores. AH JÁ SEI! Eles perguntam pro Didi.

    recentes

    populares

    • Paulo Cotta
      2013-01-21T22:00:21  

      Lucas Diniz, cara de uma vez por todas, esse papinho de quem não tem iPhone porque não tem dinheiro não cola mais. Tem muito aparelho top ai que possui o mesmo preço ou até mais caro, isso quando não é mais barato e melhor. Eu tenho um Nexus que é muito mais barato que o iPhone e é muito melhor. Nem comparação!

    recentes

    populares

    • Paulo Cotta
      2013-01-21T22:00:21  

      G Marques oo G Marques,concordo q esse papinho de nao ter condicoes ja encheu,mas passando isso, o fato e que o cara tem razao em relacao ao lance de vendas e lucros.Ela nao vende mais q as outras,longe disso,mas tem o maior lucro de todas,bem longe por sinal,entao ela nao precisa de nenhuma medida de desespero pra conseguir clientes.Enquanto ela continuar produzindo qualidade,estilo,sofisticacao,ela nao vai se preocupar.Mesmo q alguns achem q os produtos nao sao bons,a verdade e que sao bons sim.E apenas questao de se adaptar ao estilo da empresa.

  • Daniel Maciel
    2013-01-21T20:16:45  

    vão processar a Samsung pq está copiando o tamanho da tela antes do lançamento do iPhone

    recentes

    populares

    • Daniel Maciel
      2013-01-21T20:16:45  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Bem isso.

  • Rafael Trindade
    2013-01-21T15:50:37  

    COITADOS DOS APPLE-MANÍACOS!! SEM MAIS!!

    recentes

    populares

    • Rafael Trindade
      2013-01-21T15:50:37  

      Não confunda equipamentos que utilizam JAVA com Android pessoal. Pra quem fala que android pega vírus...só pra quem adora pegar app pirata, acessar site duvidoso. Ae meu caro...nenhum antivírus vai ser capaz de bloquear a burrice do usuário.

    recentes

    populares

    • Rafael Trindade
      2013-01-21T15:50:37  

      Bruno Hoje em dia tem até na catraca do onibus, hahahahahahahahaha

  • Bruno
    2013-01-24T15:01:08  

    Deixa eu atualizar o meu "Android" do rádio relógio para a versão Misto quente e depois logo sairá a versão X Salada, pq a sanduíche eu já tenho kkkkkkkkk... Meu amigo comprou um tablet made in china, tem até android instalado... Hj em dia, qualquer porcaria vem com Android. IOS é a ferrari, Android o Fusca tentando chegar de 0 a 100 em 6 segundos... Quem sabe um dia vcs chegam lá kkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Bruno
      2013-01-24T15:01:08  

      Ainda bem que qualquer porcaria vem com Android. Quando maior o numero de utilizadores mais apps. O android é um sistem gratuito e aberto que qualquer um pode utilizar e transformar, ao contrario do IOS que nao permite a troca de ficheiros, tudo é proprietario e geralmente pago e caro. Tenho um Samsung Galaxy S3 comprado no Brasil ( no Brasil, como é costume a Samsung equipa o S3 com um "motor" mais fraco que no exterior, na boa tradicao de passar a perna ao povo. o S3 brasileiro tem um CPU ARM7, bastante menos potente que o ARM 9 cortex do exterior.)

    recentes

    populares

    • Bruno
      2013-01-24T15:01:08  

      Você não quer comparar um Android chinês com um do Nexus ou da própria Samsung, né? Eles se baseiam no Android 2.2, uma versão horrorosa, cheia de falhas mesmo. Agora, a partir do 4.0.4, isso mudou. Bem estável e fluído. Não dá pra confiar em aparelhos baratíssimos da China. É pra quem precisa de um celular urgente e que tenha as funções (fracas, é claro) de um smartphone top de linha.

  • Rodrigo Porto
    2013-01-21T19:29:57  

    Fala pessoal... Não sou fanboy de nenhum sistema operacional, aliás não tenho um smartphone turbo como esses tops de linha, mas conheço os 3 maiores. A apple nos surpreendeu com os lançamentos de seus produtos há alguns anos atrás e por isso todos esperam muito quando ela trás algum produto nov. Ao meu ver, nos últimos tempos não temos visto nada de novo nos produtos da maçā. A concorrência investiu pesado e hoje acompanha e até supera alguns produtos da apple. É o caso do iphone 5 que não trouxe nada de espetacular...

    recentes

    populares

    • Rodrigo Porto
      2013-01-21T19:29:57  

      pq nao é vantagem pra apple usar toda sua tecnologia de uma vez em seu proximo lançamento que no caso foi do iphone 5 pq só agora conseguiram o galaxy disputar mercado e msm assim o iphone é muito vendido, entao eles nao tem pressa pra lançar tecnologias novas

    recentes

    populares

    • Rodrigo Porto
      2013-01-21T19:29:57  

      Paulo Neto , concordo contigo. Mas as pessoas querem novidade, por isso outras empresas como Samsung e Nokia estão ganhando mercado frente a Apple. Investem pesado em novidades para surpreender o público. Não troco meu Macbook Pro, adoro. Mas na questão de smartphones, a Apple pode ficar para trás se também não revolucionar como fez no lançamento de seu primeiro Iphone.

  • Cesar Moura
    2013-01-21T16:17:38  

    Essa e para vcs Androids: "Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente." Martín Luther King Comprem um iphone e saberao do que eu falo!

    recentes

    populares

    • Cesar Moura
      2013-01-21T16:17:38  

      A Apple perdeu na bolsa 10% do seu valor. 50 mil milhoes de dolares evaporaram-se. Parece que os investidores nao estao com muita confianca na Apple. E o Iphone5 nem NFC tem, tem uma telinha que nao serve para ver filme de tao pequena e se vc deixa cair o Iphone ele fica logo com uma marca no aluminio. O Iphone foi inovador em 2007. Agora faz parte da historia.

    recentes

    populares

    • Cesar Moura
      2013-01-21T16:17:38  

      Kurkundi Bolama , isso vai mudar em breve quando a Apple anunciar os seus novos lancamentos. Essas variacoes nas acoes de empresas sao normais.