09/01/2013 12h25 - Atualizado em 09/01/2013 17h07

Nvidia Shield é apresentado na CES 2013 cercado de mistérios

Léo Torres
por
Da CES 2013

Apesar do acesso ultra restrito, já é possível ver o novo Nvidia Shield em ação durante a CES 2013 (Consumer Electronic Show) em Las Vegas, Estados Unidos. Os aparelhos disponíveis para teste ficam fechados em uma sala no estande, onde o próprio Jen-Hsun Huang, presidente da Empresa, recebe pequenos grupos para apresentar o console.

Mas o termo console não agrada muito à fabricante que acha que a nomenclatura não atende ao que o Shield se propõe. Segundo eles se trata de uma “plataforma aberta de jogos”. Além da compatibilidade com jogos Android, títulos compatíveis com joysticks para PC já podem ser executados na máquina.

Confira a galeria de fotos do console

Nvidia Shield (Foto: Léo Torres / TechTudo)Nvidia Shield (Foto: Léo Torres / TechTudo)

Mesmo sem conseguir fazer um hands-on até agora, olhamos bem de perto o Shield. Podemos concluir que é uma aposta da Nvidia para competir com os consoles portáteis, como PS Vita e Nintendo 3DS, mas será difícil alcançar uma parcela desse mercado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Peterson Ashimi
    2013-01-09T22:08:09

    Fifa TOP Game! ah váaaaaaaaa soh Um Quadrado numa "engine" para Processar tem nada dmas nesses tipos de jogos Toscos!

  • Monsenhor Razão
    2013-01-09T14:03:47

    se rodar os jogos top de pc como fifa, call of duty, etc acho q vai ficar dificil é por vita isso sim. O Vita ergonomicamente é muito ruim, dá cãibra no dedão ao usar os analógicos tão baixos... e tem muito pouco jogo bom! Na verdade dá pra contar nos dedos de uma mão... Achei a ideia do flip com o controle confortável muito boa... Pois o vita sendo mais fino e portátil não adianta em nada já q mal cabe no bolso e temos mesmo é q levar em uma mala ou mochila... Então desnecessária a preocupação em sacrificar a ergonomia em prol da portabilidade do vita... Já nintendo ds é o rei da criançada!

  • Leandro Medeiros
    2013-01-10T09:24:42  

    Um portatil que é dependente de um PC? Pelo que eu li a respeito desse Shield ele recebe os jogos por streaming de um computador, ou seja, não tem nada instalado nele, nem a própria qualidade de imagem depende mto dele... Isso não me parece mto interessante.

    recentes

    populares

    • Leandro Medeiros
      2013-01-10T09:24:42  

      Não é não! Ele tem seu próprio hardware, uma Nvidia Tegra modificada com 72 núcleos se não me engano. O suficiente para os gráficos serem ainda melhores que o Vita e praticamente similares aos de PS3/X360/Wii-U. O streaming é uma função secundária, e o oposto também acontece; jogos do Shield mostrados na TV.