Jogos de raciocínio

29/01/2013 19h33 - Atualizado em 31/01/2013 09h42

Para vice-presidente da Gree, Brasil tem potencial inexplorado em jogos mobile

Thiago Dias
por
Da Campus Party

Segundo Ryotaro Shima, vice-presidente mundial da Gree - uma das maiores produtores de apps e jogos móbile sociais do mundo - o Brasil tem potencial inexplorado com relação a este tipo de produto. Para o executivo, palestrante da Campus Party 2013, não há como discutir o gosto do brasileiro pela interação social e é só uma questão de tempo para que os games atraiam seu público.

Ryotaro Shima, vice-presidente mundial da Gree, fala sobre potencial inexplorado do Brasil (Foto: Thiago Dias - TechTudo)Ryotaro Shima, vice-presidente mundial da Gree, fala sobre potencial inexplorado do Brasil (Foto: Thiago Dias - TechTudo)

Responsável por alguns dos principais games jogados em smartphones pelo mundo, como Modern War e Monster Quest (ambos disponíveis no Brasil), Ryotaro afirmou que o potencial brasileiro pode ser visto em números: atualmente o país é o segundo mais presente no Facebook e Twitter, atrás apenas dos EUA. “Isto prova que o brasileiro adora se comunicar e interagir, e os games são apenas uma ferramenta que torna a interação ainda mais atraente.”

Embora sofram alguma desconfiança da indústria, o VP da Gree aposta que a curva de crescimento dos jogos sociais em smartphones continuará crescente por muito tempo. “O faturamento da Gree cresceu 500 vezes nos últimos cinco anos, e a projeção para toda a indústria de games móbile no mundo é que, no fim de 2013, tenha triplicado seu tamanho em relação a 2010.”

Com relação à desconfiança de que jogos móbile e sociais não se tornam lucrativos em longo prazo, Ryotaro afirmou que é apenas uma questão de encontrar o modelo certo de negócios. “Nós já tivemos casos onde muito dinheiro foi investido e não recuperado. Sendo assim, para nós, o segredo é manter o jogo acessível, sem pedir que as pessoas paguem muito por eles. Desta forma, acontecerá de forma mais lenta, mas o produto com certeza será lucrativo se tiver qualidade”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares