Jogos de RPG

31/01/2013 17h53 - Atualizado em 31/01/2013 17h53

Path of Exile é o rival gratuito de Diablo 3 e Torchlight

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Path of Exile é um novo game para PC do tipo de RPG de ação com elementos da série Diablo. Na verdade, este game é aclamado pelos fãs como “rival de Diablo 3”, principalmente por ser gratuito para jogar e por oferecer, segundo relatos, uma experiência ainda mais completa que a de seu concorrente.

Path of Exile é o rival gratuito de Diablo 3 (Foto: Divulgação)Path of Exile é o rival gratuito de Diablo 3 (Foto: Divulgação)

As comparações não são gratuitas, já que qualquer pessoa que assiste a um trailer de Path of Exile, ou veja suas imagens, pode perceber que ele é muito parecido com o game da Blizzard em diversos sentidos, seja apenas no visual ou na jogabilidade e movimentação do personagem.

Assim como em Diablo 3, o jogador controla apenas um personagem em Path of Exile e deve movimentá-lo com o mouse para derrotar hordas e mais hordas de inimigos em masmorras letais e repletas de desafios. A violência, claro, está representada em alto nível, já que os monstros podem ser cortados ao meio, explodidos, decapitados, entre outros golpes motais.

O jogador pode escolher entre seis possíveis classes de personagens, que também lembram os heróis do jogo concorrente. Entre as classes temos Marauder (que seria o Bárbaro), Witch (Bruxa), Shadow (o mago/assassino do grupo) e por aí vai. O clima medieval dá o tom certo para os personagens, que podem vestir pesadas armaduras e utilizar armas de combate extremamente poderosas.

Gráficos de Path of Exile são parecidos com Diablo (Foto: Divulgação)Gráficos de Path of Exile são parecidos com Diablo (Foto: Divulgação)

Alguns fãs chegam a afirmar que Path of Exile deveria ser o que Diablo 3 não foi. Em termos gráficos, este novo jogo é muito mais semelhante aos jogos da série Diablo mais antigos do que o próprio terceiro capítulo. As masmorras são mais densas e assustadoras e a violência é ainda mais visual neste jogo do que no original.

Outro ponto positivo de Path of Exile é a presença massiva do multiplayer. O jogador pode se unir a outros amigos para completarem cenários de forma cooperativa ou simplesmente encontrar outro jogador online para realizar um duelo até a morte – tais elementos ainda não estão presentes em Diablo 3, o que gerou reclamações de fãs.

Por fim, Path of Exile promete replay quase infinito, já que todos os cenários são gerados de forma aleatória, deixando o jogo sempre diferente, e é possível que o jogador construa seu personagem de forma única, criando uma linha de habilidade com milhares de variações diferentes.

Path of Exile já está disponível em formato de “beta aberto”, onde qualquer um pode jogar, mas seu lançamento oficial deve ocorrer ainda no primeiro semestre de 2013. O jogo é totalmente gratuito e a produtora promete não “explorar” os jogadores com microtransações sem sentido.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Hugo Gaspar
    2013-02-01T10:19:35

    Joel, Essa é a primeira vez que ouço falar desse jogo. Ele é bom mesmo ? Quais as diferenças para os outros ? Fiquei curioso...

  • Joel Teixeira
    2013-02-01T06:15:59

    Já estou jogando a meses, desde o closed beta, e poderia dizer que é o melhor RPG que já joguei (e joguei muitos).