10/01/2013 15h02 - Atualizado em 27/05/2013 17h08

Placa X79 da MSI surge na CES 2013 pronta para os Ivy-Bridge-E

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O chipset X79 da Intel é garantia de placas-mãe de excelente desempenho. A partir dessa premissa, a MSI desenvolveu a X79A-GD45 Gaming, que dispõe do soquete LGA2011, dedicado aos processadores Sandy Bridge-E e Ivy Bridge-E, ainda não lançados. Essa placa-mãe foi apresentada pela empresa durante a CES 2013, que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Placa da MSI tem alto desempenho e se destina aos processadores mais sérios da Intel (Foto: Reprodução)Placa da MSI tem alto desempenho e se destina aos processadores mais sérios da Intel (Foto: Reprodução)

Na placa estão montados oito slots de memória RAM, seis barramentos PCIe (apenas um deles x1), e diversos recursos criados pela MSI para suas placas mais privilegiadas. A profusão de slots PCI na placa é tanta que a MSI desenvolveu a placa com suporte ao SLI e CrossFireX quádruplos.

A MSI montou a placa com um o Creative Sound Blaster Cinema, codec de áudio de alta qualidade e que vai agradar os gamers mais exigentes, que costumam precisar desembolsar algum dinheiro para comprar uma placa de som dedicada. Com acabamento em preto e cinza, a placa esconde difusores e mosfets e para quem gosta de investir e é uma boa opção para quem gosta de neon e de montar desktops com interior exposto.

A MSI não revelou informações como data de disponibilidade da placa e nem mesmo o preço previsto para o lançamento. Em todo caso, espera-se a placa ainda no primeiro semestre do ano, seguindo o lançamento da antecessora, a X79A-GD45, lançada em julho de 2012. Com a chegada dos processadores Ivy-Bridge-E, a nova X79-GD45 Gaming se tornará uma opção interessante no mercado high-end.

Via Softpedia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares