09/01/2013 16h54 - Atualizado em 17/01/2013 11h08

Processadores quad-core chegam às TVs da Samsung na CES 2013

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Entre as principais novidades na linha de HDTVs apresentadas pela Samsung na CES 2013 está o emprego dos novos processadores quad-core, baseados no design Cortex A15 da ARM (o mesmo presente no processador do Galaxy S3, por exemplo). O uso dos processadores mais musculosos nas F8500 (plasma) e F7500 (LED 3D) não é gratuito: as TVs da nova linha passam a decodificar nativamente vídeos com o novo codec HVEC.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Samsung traz novos televisores, com hardware e software aprimorados (Foto: Divulgação)Samsung traz novos televisores, com hardware e software aprimorados (Foto: Divulgação)

Basicamente, o HVEC é um aprimoramento do já conhecido H.264, garantindo vídeo de maior resolução e qualidade, mas de tamanho inferior. Para rodar esse tipo de conteúdo sem risco de lags e gargalos, algo que seria insuportável em um televisor, a Samsung decidiu melhorar as CPUs.

Entenda a diferença das HDTVs de 2K, 4K e 8K

Com os novos processadores de quatro núcleos, as HDTVs da marca terão, também, melhor margem para administrar os recursos de interatividade oferecidos pela fabricante sul-coreana. Controles por voz foram refinados para identificar melhor os comandos, interações por gestos aprimorada, com reconhecimento para interações com as duas mãos e gestos como pinça para fazer zoom.

Além dos aprimoramentos, os televisores continuam oferecendo recursos tradicionais da Samsung em seus aparelhos, como o AllShare, serviço de DLNA que distribui conteúdo entre aparelhos da marca, e o S-Recommendation, consistindo em listas que buscam sugestões de mídia e conteúdos na Internet. As TVs da série F8500 serão vendidas em três tamanhos: 51, 60 e 64 polegadas. A F7500 terá telas com diagonais de 46, 55 e 60 polegadas.

Kit permitirá que televisores de 2012 sejam atualizados com melhorias de software e hardware (Foto: Reprodução)Kit permitirá que televisores de 2012 sejam atualizados com melhorias de software e hardware (Foto: Reprodução/Engadget)

Outra novidade interessante da Samsung, voltada ao consumidor final, é o Smart Evolution Kit. Com ele, o consumidor que tiver uma Smart TV compatível pode promover upgrades de CPU, GPU, memória, refinamentos de software e controles interativos por voz e gestos. O kit consiste em uma placa pequena, que é fixada no painel traseiro do aparelho. A Samsung não divulgou preços e disponibilidade do recurso.

Confira um vídeo do Evolution Kit 2013 apresentado na CES 2013:

Dúvidas sobre TVs? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Santos
    2013-01-11T19:33:06

    tava precisando mesmo... minha tenta processar o trumotion....

  • Pedro NEto
    2013-01-10T22:05:30

    Op's Mais um pouco e teremos uma TV 100% interativa, dai ela vai ser o nosso Desktop do futuro, sem teclado ou mouse, somente com gestos e fala.