Celular

25/01/2013 15h17 - Atualizado em 25/01/2013 15h17

Próximo iPhone pode vir com leitor de impressões digitais

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Tornar o iPhone mais seguro, diferenciá-lo dos rivais e talvez abrir uma nova forma de pagamento de contas. Por estas três funcionalidades, é possível que um leitor de impressões digitais seja uma das novidades do próximo iPhone. O site do jornal Huffington Post revelou, nesta sexta-feira (25), que os rumores sobre a funcionalidade podem, sim, virar realidade.

Leitor de digitais pode ser novidade do próximo iPhone (Foto: Reprodução Huffington Post) (Foto: Leitor de digitais pode ser novidade do próximo iPhone (Foto: Reprodução Huffington Post))Leitor de digitais pode ser novidade no próximo
iPhone (Foto: Reprodução/Huffington Post)

Para entender o cenário que pode possibilitar isso, é preciso analisar alguns acontecimentos do ano de 2012: em julho, a Apple adquiriu uma companhia chamada AuthenTec por US$ 350 milhões (R$ 700 milhões, aproximadamente). A empresa é especializada justamente em hardware de escaneamento de digitais e já desenvolveu diversos acessórios com esta função para PCs, Macs e smartphones.

Em outubro, o The Australian divulgou que a companhia acertou um acordo com a firma de biosegurança Microlatch, da Austrália. O foco desta nova parceira da Apple, curiosamente, também está nas tecnologias de escaneamento de impressões digitais. Ou seja, ao que tudo indica, a Apple está fazendo bem o “dever de casa” e procurando companhias do ramo para investir em uma funcionalidade assim em algum de seus próximos produtos.

Vale a pena comprar o iPhone 5 ou é melhor esperar por um "iPhone 5S"? Confira as opiniões dos usuários no Fórum do TechTudo!

O jornal The Guardian, em artigo publicado um mês antes do lançamento do iPhone 5, afirmou que a tecnologia não demoraria para aparecer. “Se o scanner de digitais não estiver no iPhone 5, certamente estará no próximo. A AuthenTec assinou um contrato de desenvolvimento que vai até setembro de 2013, em tempo para o lançamento do próximo iPhone”.

Via Huffington Post

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • André Castro
    2013-02-07T21:52:33

    Cara, a Apple precisa inovar, alem de ja haver Smartphone com essa tecnologia, ja existe aplicativo, tipo o Finger Scanner, deveriam investir em mais tecnologia tipo, carregador solar, resistência de um Nokia 3310, memorias maiores tipo, 100 GB

  • Samuel Voltolini
    2013-01-28T11:34:28

    tadinhos dos galaxy s3, viva "morte súbita" aeeeeeeeeeeeeee kkkkkk

  • Helio
    2013-01-26T18:35:04

    Maça podre copiando o Android novamente... Alguém se lembra do celular mais poderoso do mundo quando foi lançado (Atrix) kkkkkkkkkkk com seu leitor digital para desbloqueio de tela !!

  • Roberto Bareboin
    2013-01-27T10:49:27  

    Dizem que essa tecnologia não pode ser aplicada nos aparelhos de plástico. O iPhone 5 é feito de alumínio indrustrial. Existe outro aparelho feito de metal? Não! Então, que a tecnologia de leitor da impressão digital nos smartphones é exclusiva da Apple.

    recentes

    populares

    • Roberto Bareboin
      2013-01-27T10:49:27  

      Joel Teixeira calma aí cara se esqueceu dos galaxys s3 que estão morrendo mundo a fora??? o do meu amigo aconteceu isso, começou a travar do nada e acabou vendendo pra mãe dele (coitada) e outra coisa, existem metais tão resistentes QUANTO aluminio porem não esta se referindo ao galaxy s3 correto? porque senão voce esta completamente enganado.

    recentes

    populares

    • Roberto Bareboin
      2013-01-27T10:49:27  

      Joel Teixeira Noooooossa, mas quantos aparelhos empenados a Apple tem? Hahahaha, amigo, se tu sentar no Galaxy SIII ele simplesmente quebra ;D Sorte da Apple ter escolhido bons materiais, o celular apenas entortou. E não se esqueça de um problema que está sendo repercutido mundialmente: os Galaxy SIII estão dando "morte súbita"... Muitos e muitos... Simplesmente queimando por dentro, hahaha. E aí? O que você prefere? iPhone que entorta mas funciona ou SIII peso de papel? Porque só serve para isso aquele tijolo sem funcionar!

  • Japonesaichi
    2013-01-25T19:01:22  

    Só não pode socar o dedão com força senão o aparelho entorta. hehehehe

    recentes

    populares

    • Japonesaichi
      2013-01-25T19:01:22  

      samsung que o diga né kkkkk

    recentes

    populares

    • Japonesaichi
      2013-01-25T19:01:22  

      É, depois que a Samsung copiar essa tecnologia, cuidado, se apertar com força ele dá "morte súbita", kkkk

  • Joel Teixeira
    2013-01-26T18:00:45

    A Motorola já adicionou um leitor de impressão digital ao celular (Atrix) há uns dois. Certamente ela violou alguma patente da Apple. É pra rir mesmo, aparentemente quando a inovação acaba o recurso de capitalização da Apple são patentes infundadas. Aliás, uma vergonha para a justiça americana que mostrou-se protecionista, sendo praticamente o único país onde a apple ganhou uma indenização da Samsung por um plágio que nunca existiu. Em contra partida, palmas para a justiça britânica que fez a apple manter um pedido de desculpas a Samsung em seu site oficial.