08/01/2013 15h38 - Atualizado em 31/08/2016 15h28

Qualcomm recebe Steve Ballmer e Guillermo Del Toro na CES 2013

Nick Ellis
por
Da CES 2013

Na apresentação oficial de abertura da CES 2013, Paul Jacobs da Qualcomm mostrou que acredita que o futuro está na mobilidade. A estrela da apresentação foi o novo processador Snapdragon 800, mas a Qualcomm também tinha outras surpresas na manga.

Refresh Windows: vaza aplicativo de instalação limpa do Windows 10

Com convidados como Steve Ballmer, um piloto campeão da NASCAR, a atriz Alice Eve (do novo filme Star Trek), o Bispo Desmond Tutu e até mesmo o pássaro Garibaldo de Sesame Street (Vila Sésamo). No final do keynote, Jacobs convidou a banda Maroon5, que encerrou a noite com um pequeno show acústico.

diretor Guillermo del Toro aparece no palco da apresentação da Qualcomm para visualizar um clip do Blade II resmasterizado em 4K (Foto: TechTudo/ Fabricio Vitorino)diretor Guillermo del Toro aparece no palco da apresentação da Qualcomm para visualizar um clip do Blade II resmasterizado em 4K (Foto: TechTudo/ Fabricio Vitorino)

Esta foi a primeira vez que uma empresa de mobilidade abre uma edição da CES, mas Paul Jacobs recrutou um reforço de peso, o responsável pelas últimas keynotes de abertura, o CEO da Microsoft, Steve Ballmer. Ballmer subiu ao palco para falar sobre a importância dos processadores da Qualcomm para tablets com Windows 8 RT e smartphones rodando o Windows Phone 8. A presença de Ballmer no evento mostra que a Qualcomm é um parceiro fundamental para a Microsoft. 

O próximo convidado de Paul Jacobs foi o diretor Guillermo Del Toro, que mostrou um trailer do seu filme Pacific Rim em resolução Ultra HD, rodando a partir de um tablet equipado com o novo processador Snapdragon 800. Vale destacar que o novo processador da Qualcomm não apenas permite que você assista vídeos em Ultra HD, mas também que os capture no próprio tablet ou smartphone.

Em trailer do novo filme do Star Trek, teve a participação da atriz Alice Eve no palco da apresentação da Qualcomm (Foto: TechTudo / Nick Ellis)Trailer do novo filme de Star Trek teve a participação da atriz Alice Eve no palco, para apresentação da Qualcomm (Foto: TechTudo / Fabricio Vitorino)

O próximo tema abordado por Jacobs foi "a internet de tudo", que já está presente em carros, Smart TVs, por exemplo. A tecnologia Steamboost permite que você tenha uma boa experiência online, mesmo que alguém na sua casa esteja fazendo o download de arquivos grandes. 

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Jacobs convidou o piloto campeão da NASCAR, Brad Keselowski e Marc Jenkins (NASCAR) para uma demonstração de um aplicativo interativo criado para tablets e Smart TVs que permite que você assista uma corrida com todas as informações sobre a corrida, além de opções de ângulos, áudio e muito mais. Jacobs aposta na interação entre smartphones, tablets e Smart TVs, possível graças a tecnologia AllJoyn.

O executivo afirmou que o Snapdragon 800, que estará disponível no segundo semestre (Foto: TechTudo / Nick Ellis)O executivo afirmou que o Snapdragon 800 estará disponível no segundo semestre de 2013 (Foto: TechTudo / Fabricio Vitorino)

O próximo tema da apresentação foi o Vuforia, a tecnologia de realidade aumentada da Qualcomm. Para falar sobre o tema, os convidados foram Scott Chambers da Sesame Street, que veio acompanhado pelo simpático pássaro Garibaldo. A demonstração foi feita com um aplicativo que permite que crianças aprendam novas palavras. 

O Bispo Desmond Tutu apareceu em uma transmissão de vídeo para falar sobre a tecnologia aplicada na saúde, com o projeto Qualcomm Tricorder XPrize, um concurso que busca encontrar uma solução de diagnóstico rápido, como o Tricorder da série Star Trek, e que irá oferecer 10 milhões de dólares em prêmios.

Star Trek continuou a ser o assunto da apresentação, com a presença da atriz Alice Eve, que mostrou o aplicativo Star Trek Into Darkness, que usa várias tecnologias da Qualcomm.

Com este app, você pode realizar missões no mundo real, e ganhar pontos. O programa também usa geolocalização para mostrar se você está perto de um outdoor ou anúncio do filme, por exemplo. 

Antes de terminar a apresentação, Paul Jacobs disse que queria mostrar um dos seus aparelhos favoritos movidos por baterias, um Rolls Royce elétrico, equipado com 73kWh de baterias, o suficiente para recarregar até 12 mil smartphones. O final do evento coube a banda Maroon 5. O cantor Adam Levine animou os presentes com três versões acústicas de seus maiores sucessos.   

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares