10/01/2013 08h05 - Atualizado em 10/01/2013 09h41

Samsung mostra protótipo de Android com tela flexível em funcionamento

Marcos Nepomuceno
por
Para o TechTudo

Após apresentar a primeira TV com tecnologia OLED (diodos orgânicos emissores de luz), a Samsung mostrou ao público da CES 2013 nesta quarta-feira (9), em Las Vegas, um protótipo de smartphone com tela OLED flexível. A nova série de displays, apresentada pelo vice-presidente da Samsung Display, Brian Berkeley, foi batizada de Youm.

Samsung apresentou um smartphone com tela flexível (Foto: Reprodução/USA Today)Samsung apresentou um smartphone com tela flexível (Foto: Reprodução/USA Today)

A maior fabricante de celulares do mundo mostrou fôlego na inovação para manter-se líder no mercado. A nova invenção permitirá visualização de conteúdo extra nos futuros aparelhos que forem lançados com a tecnologia e permitirão maior liberdade no design. Além disso, aparelhos com telas flexíveis sofrerão rachaduras ou arranhões com muito mais dificuldade.

Se não bastasse as vantagens do display maleável, a tecnologia OLED garante menor consumo de energia e maior contraste de imagens em displays ainda mais finos que os de LED ou LCD.

Será que o Galaxy S4 trará tantas inovações quanto é esperado? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo!

Por se tratar de um protótipo, a tecnologia de telas flexíveis ainda não tem qualquer informação sobre preço ou data de disponibilidade no mercado. Porém, já é possível aguardar smartphones com displays flexíveis ainda para 2013, talvez até no aguardado celular Galaxy S4, da própria Samsung.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fabiano Vieira
    2013-01-10T16:07:43

    esse celular eh tipo aqueles lapis verde flexivel , bem resistente, mas ninguem vai querer dobrar ateh o fim neh ?? kkkkk

  • Edmilson Junior
    2013-01-10T09:50:10

    O interessante saber é tela dobravel blz e talz, mas creio que seja so por mais resistencia pq afinal, dobra a placa e a bateria não será possivel, e agora?

  • Alexandre Ísola
    2013-01-10T08:51:32

    Foi feito também um protótipo com Windows Phone. Tentei colocar o link aqui mas foi cortado. Pra quem quiser, está no site do Terra Tecnologia a materia com foto.

  • Lucas Ramos
    2013-01-10T08:34:08

    tenho uma duvida sobre essas telas flexiveis tipo se vc dobrar muito ela(se isso for possível né) não corre o risco entortar o quebrar o celular não?

  • Japonesaichi
    2013-01-10T14:01:09  

    Este pode por no bolso de trás sem problemas hihihihihihi

    recentes

    populares

    • Japonesaichi
      2013-01-10T14:01:09  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Japonesaichi
      2013-01-10T14:01:09  

      Meus caros amigos o interessante com este tipo de tela é que podermos colocar um lcd como se fosse a tampa da caixa de sapato. 5 faces além da parte frontal nas laterais seria possível adicionar widgets de relógio , Rss , SMS , controle de música na lateral via toque. Isso traria uma grande inovação em termos de função. Por exemplo se o aparelho estivesse numa posição que só fosse possível enxergar a sua lateral , quando houvesse uma chamada teria os dados da ligação visível. Não necessariamente dobrar o aparelho todo.