15/01/2013 17h13 - Atualizado em 15/01/2013 17h13

Senhora de 67 anos atravessa por 6 países por causa de erro no GPS

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Os aparelhos de GPS são cada vez mais comuns nos carros de todo o mundo. No entanto, a história da senhora belga Sabine Moreau, de 67 anos, prova que eles também erram. Por conta de uma falha do gadget que tinha no seu carro, a idosa acabou percorrendo aproximadamente 900 milhas quando precisava andar somente 38.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Sabine Moreau percorreu caminho errado por falha no GPS de seu carro(Foto: Reprodução/Daily Mail)Sabine Moreau percorreu caminho errado por falha
no GPS de seu carro (Foto: Reprodução/Daily Mail)

No fim das contas, ela passou por seis países e, da Bélgica, foi parar na Croácia. A senhorita Moreau mora na região de Solre-sur-Sambre e estava indo na direção de uma estação de trem próxima para buscar uma amiga. Então, colocou o endereço no seu GPS TomTom e começou a dirigir.

Mesmo tendo cruzando cinco fronteiras e passado por placas de trânsito em diversos idiomas, a senhora só foi perceber que havia deixado o seu país muito tempo depois.

“Vi diversas placas de trânsito. Primeiro em francês, depois em alemão, mas não me perguntei nada. Estava distraída e segui acelerando”, disse a idosa, em entrevista a um jornal belga.

De acordo com a polícia, Sabine passou por França, Alemanha, Áustria e Eslovênia até chegar à Croácia, seu destino final. Então, a senhora refez todo o caminho até voltar para sua casa, na Bélgica.

Mapa que Sabine Moreau mostra o quanto ela percorreu (Foto: Reprodução/Daily Mail)Mapa mostra o quanto Sabine percorreu (Foto: Reprodução/Daily Mail)

No meio da aventura, o filho dela entrou em contato com policiais para informar o desaparecimento da idosa. Mas, quando as buscas na casa de Sabine estavam prestes a começar, ela ligou para casa dizendo o que havia acontecido.

“Eu não percebi que havia algo errado até que, de repente, cheguei a Zagreb e vi que não estava mais na Bélgica”, completou Sabine.

Tem alguma dúvida sobre tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Daily Mail

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Julio Oliveira
    2013-01-16T15:28:27

    Eu acho q ela tava na verdade usando o servico de mapas do IOS.

  • Marcos Marcozpaulo
    2013-01-16T13:58:45

    Me dá mais medo o "defeito" no cérebro dela do que o do GPS. Afinal por mais que ele erre, não toma decisão sozinho. Ele indica o caminho mas a decisão ainda é do ser inteligente - neste caso o ser humano, só que não. kkkkk

  • Tiago Barbosa
    2013-01-16T13:53:20

    A pessoa é tao ignorante que não leu nem as placas da estrada...é muita idiotice para uma pessoa só.

  • Carlos Camargo
    2013-01-15T21:08:39

    Tudo bem o GPS dela dar problema mas ela dirigir 900 milhas e não se der conta de q algo estava errado e nem mesmo ao ver placas escritas em outros idiomas adiantou, poxa ou ela tem um problema mental sério e nesse caso nem devia estar dirigindo ou não tinha a minima noção de onde era o lugar q ela estava indo?!?!?! MEU DEUS DO CÉU!!!!!!