Jogos de ação

31/01/2013 11h33 - Atualizado em 31/01/2013 11h33

Série Medal of Honor é cancelada pela Electronic Arts

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

A franquia Medal of Honor foi cancelada pela Electronic Arts. O motivo foi em função dos resultados ruins em vendas e notas de análises. O jogo, que era lançado de dois em dois anos, foi para a “geladeira” da produtora e não deve sair de lá tão cedo. O game mais recente da série foi Medal of Honor Warfighter, para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

EA culpa críticos e jogadores pelo declínio de Medal of Honor (Foto: Divulgação)EA culpa críticos e jogadores pelo declínio de Medal of Honor (Foto: Divulgação)

O Medal of Honor anterior a Warfighter, lançado em 2010, também não angariou voas críticas e vendas. Nem mesmo os fãs da série curtiram esta nova “cara” que a EA deu para a saga, criticando, principalmente, seu modo multiplayer, algo que não foi reparado em Warfighter.

A EA não assume a má qualidade do jogo, e diz apenas que ele “não agradou os consumidores”. “O jogo era ótimo”, disse Peter Moore, diretor da empresa, em reunião com investidores. “Os críticos foram taxativos e deram notas ao game que, francamente, são menores do que ele merece”, apontou o executivo.

Ainda este ano a Electronic Arts vai iniciar os testes fechados do multiplayer de Battlefield 4, a série que ficava alternado de ano em ano com Medal of Honor nas prateleiras. O novo jogo de tiro deverá ser o foco da empresa a partir de agora.

Você curtiu Medal of Honor Warfighter ou as novas versões da série? Opine no Fórum TechTudo!

Via Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cassio Riboli
    2014-03-08T05:04:18

    gostei do jogo muito bom mesmo

  • Péricles Duarte
    2013-02-02T02:12:49

    Concordo com o Henrique. É o melhor jogo multiplayer da atualidade, na minha opinião. Realmente uma pena. MOHW merece medalha de ouro.

  • Alessandro Trindade
    2013-02-01T21:16:53

    Se MOH continuasse no estilo de segunda guerra ainda estaria a salvo a questão e que hoje em dia as empresas so querem fazer jogos de guerra futurísticas ou na realidade atual acredito se MOH continuasse na linha de segunda guerra a franquia ia permanecer eu não achei o game MOH Warfighter ruim achei até mt bom a qualidade gráfica da frostbite 2 e impressionante so que acredito que o game tomou uma linha totalmente diferente do que era no ps1 o game quis misturar um pouco de COD com BF mas isso não da certo e uma pena ver um game que antes era considerado o melhor se tornando um dos piores.

  • Carlos Castro
    2013-02-01T15:24:53

    Tenho MOH Warfighter e não gostei. To doido pra trocar.

  • Henrique Leão
    2013-02-01T09:34:11

    É uma pena! Comprei o MoH Warfighter e o Black Ops II, ambos para Xbox 360. No MoH eu só me divirto, já no Black Ops eu só tenho stress. O MoH tem servidores dedicados, apesar de estarem nos Estados Unidos, consigo jogar bem e manter meu K/D em 1.93, já o Black Ops II não usa servidores dedicados, o infeliz escolhe um dos jogadores para ser o Host e geralmente fica uma baita porcaria, ou seja: Quem é o host ou quem está com o melhor Ping para o Host se dá bem, já o resto fica com o LAG. Bom, enquanto não chega o novo xbox, continuarei jogando meu MEDAL OF HONOR: WARFIGHTER!!!

  • Renan
    2013-02-01T09:33:53

    Lamentavel. Eu joguei todos assim como jogo os demais FPS. Adoro os MOH, triste noticia.

  • Roberto Lima
    2013-01-31T23:07:32

    Eletronic Arts ainda tem Battlefield, que é bem melhor !!

  • Sivaldo Silva
    2013-01-31T22:28:07

    Medal Of Honor sempre gostei deste game, uma pena a sua suspensão.

  • Felipe Santos
    2013-01-31T22:21:59

    Como esquecer o medal of honor 1 e 2 de play 1 simplismente unico ,top 5 jogos de paly 1 temq ter eles junto com jeckie chan e metal guear e outros

  • Marcio Silva
    2013-02-01T06:16:41

    Sempre gostei muito do Medalha de Honra, mas esse abusou das perseguições de carro. Se quisesse dirigir comprava o GranTurismo...

  • Marcos Silva
    2013-02-01T02:03:28

    Só pq o MOH não seguiu a trilha dos outros mais futurísticos... Pq ele em si, pelo menos a campanha singleplayer é muito boa, e as vezes muito mais parecida com um cenário de guerra do que COD e BF, Warfighter é um jogo muito inteligente que utiliza um pouco de tática, e não somente sair atirando nos outro que são inimigos. Eu não joguei o multiplayer entao não posso falar sobre ele.

  • Matheus Esgoti
    2013-02-01T00:14:22

    Nada supera Medal of Honor para Play 1, gastei mto dinheiro em lan house jogando ! Bons tempos

  • Guilherme Teixeira
    2013-01-31T23:29:18

    Ninguem mais gosta de invoação

  • Gilmar Barbosa
    2013-01-31T23:07:51

    MOH joguei desde o primeiro para o play one eh uma pena acabar assim.

  • André F.
    2013-01-31T21:31:39

    Já vai tarde. Sério, essa foi uma das melhores notícias de hoje. Esse foi um jogo extremamente medíocre, genérico, sem alma ou amor, literalmente um produto comercial. E o pior de tudo é que é chato, sendo um tédio enorme durante todo o jogo, não me surpreende que levou críticas negativas. E ainda a EA diz que a culpa é nossa? Ah, pelo amor né? Se essa franquia fosse continuar com esse mesmo nível de ''Qualidade'', é melhor cancelar. E a EA tem que se ferrar mesmo, porcaria de empresa.

  • Paulo Magalhães
    2013-01-31T19:46:41

    Sou mais jogar Star The Party.

  • Pedro Oliveira
    2013-01-31T18:36:55

    MOH Warfighter de 2010 se fumo ?...O grande fracasso de MOH Warfighter foi o Multplayer bugado de resto o game estava bom

  • Arlindo Junior
    2013-01-31T17:47:54

    A serie MOH foi inovadora quando foi lançada na época do PS1 com tema da segunda guerra tinha os lances de ganhar medalhas e tal, COD também era de 2 guerra mas era coadjuvante. A serie COD inovou com MW 1 e 2 e os BlackOps e se consolidou nesse tipo de FPS com mais enfase nos jogos multiplayer do que na historia do jogo em si, e qualquer jogo que for nesse estilo não trará muitas novidades pois o estilo já pertence a uma serie que é a COD. Os concorrentes da serie COD devem inovar, o estilo do FARCRY 3 por exemplo é diferente e as vendas parecem estar indo bem.

  • Holair Mattos
    2013-01-31T17:45:52

    Depois que colocaram voce junto com um grupo de soldados ficou muito ruim, pois voce conseguia passar as fases sem dar 1 tiro, os outros faziam por voce esse trabalho. Era bom até o MOH Frontline (ps2), ali até tinha uns soldados, mas eles morriam rapido e voce tinha que se virar sozinho.

  • Eder Lima
    2013-01-31T14:40:18

    O Medal of Honor falhou por causa dos jogadores? Claro! Pegue uma série boa e tente juntar nela elementos de vários outros games pra tentar 'agradar todo mundo', tá feito o erro. Medal of Honor Warfighter já nasceu errado porque eles acreditaram que ele poderia correr em paralelo com BF3 e isto era impossível. Depois tentaram juntar elementos de COD, Ghost Recon, o Próprio BF, junta tudo isso em combate fechado porém onde os players a 10m são menores que um red do. Então retiram a dinâmica do BF3, tornando o jogo repetitivo e mantemos sofríveis 30 fps. Fizeram a receita perfeita do fracasso.

  • Vanderlei Junkes
    2013-01-31T16:47:15

    nessa era dos fps ou fazem 1 jogo muuuuuuuito bom ou ficam pelo caminho , testei o beta de CRYSIS 3 e pra mim e outro que vai pelo mesmo caminho de MOH , qualquer COD antigo tipo o cod 4 ou cod 5 , é muito melhor que ele .

  • Jônatas Galvão
    2013-01-31T15:47:05

    O jogo era bom, só que deixaram de lado a opção single player (campanha). Eu mesmo deixei de comprar vários jogos de tiro pela falta de uma campanha bacana. Uma dica: Wolfenstein para XBOX 360 é um perfeito e verdadeiro FPS, na realidade o pai de todos.

  • Obom Bom
    2013-01-31T15:03:54

    É muito ruim...comprei e me arrependo...

  • Wescley Costa
    2013-01-31T15:02:51

    baixei a versão demo com intenção de compra, não gostei. Acabei nem comprando, mesmo dando acesso a versão beta do BF 4

  • Josimar Carvalho
    2013-01-31T14:45:52

    Aprendi jogar em 1 pessoa nesse jogo, .