Video game

30/01/2013 16h14 - Atualizado em 30/01/2013 16h58

Shield será lançado no Brasil, afirma Nvidia

Thiago Dias
por
Da Campus Party

O Shield, esperado console da Nvidia, vai mesmo ser vendido no brasil. A confirmação foi dada por Richard Cameron, durante palestra na campus party 2013, evento de tecnologia que acontece no Anhembi, em São Paulo. O portátil chamou atenção durante a CES 2013, quando foi anunciado como rival de consoles como PS Vita e Nintendo 3DS.

Nvidia Shield foi um dos destaques de games na feira (Foto: Léo Torres - TechTudo) (Foto: Nvidia Shield foi um dos destaques de games na feira (Foto: Léo Torres - TechTudo))Nvidia Shield foi um dos destaques de games na CES 2013 (Foto: TechTudo / Léo Torres)

O aparelho é a principal aposta da empresa para entrar no mercado de games móveis, embora ela ressalte que ele não se trata de um console. “Console é um modelo de negócio, e o Shield é o oposto. Ele é uma plataforma de games aberta, onde você poderá rodar tanto games Android quanto aqueles no seu PC”.

Confira a galeria de fotos da Campus Party 2013 no TechTudo

Cameron disse que não pode revelar a data ou o preço de lançamento do Shield, mas afirmou que o processo de compra de jogos será feito sem complicações, por meio da Google Play. A principal aposta da empresa, é que o Shield se tornará um “matador de consoles” em curto prazo.

“O Shield fará tudo que qualquer aparelho Android poderá fazer, e rodará qualquer game que você possuir em seu PC, além dos próprios games, que serão os mais avançados possíveis, graças ao processador Tegra 4. Não tenho dúvidas de que o Shield será o centro da experiência gamer em um futuro próximo” garantiu Cameron, após afirmar que os consoles devem cair em desuso nos próximos anos, já perdendo a liderança no faturamento das empresas de games em 2014, segundo projeções da Nvidia.

* Colaborou Nick Ellis

Richard Cameron (Foto: Nick Ellis / TechTudo)Richard Cameron (Foto: TechTudo / Nick Ellis)

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Everton Sr
    2013-01-31T10:49:32

    "Matador de Consoles" .....faz-me rir!! Vai ter lançamentos de jogos "blockbusters" dedicados a ele ?? Então não vai aposentar os VGs não!

  • Henrique Cardoso
    2013-01-31T09:48:16

    Ja estou até imaginando o preço desse portátil no Brasil --''