Internet

29/01/2013 16h02 - Atualizado em 31/01/2013 16h12

Site cria 'canal de TV' com vídeos em loop do Vine comprado pelo Twitter

Daniel Ribeiro
por
Para o TechTudo

Lançado a menos de uma semana, o Vine, novo app de vídeos curtos do Twitter, já possui sites os reproduzem como se fossem uma TV. Situado em um limbo entre arquivos no formato GIF e um “Instagram de vídeos”, o novo aplicativo, que só está disponível para iOS até agora, gerou desconfianças e críticas ao ser lançado. Contudo, a quantidade de vídeos que já foram produzidos deu origem a sites impressionantes e viciantes como o Vinepeek.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Minivídeos dos usuários entram em loop no novo site (Foto: Reprodução/Vinipeek)Minivídeos dos usuários entram em loop no novo site (Foto: Reprodução/Vinepeek)

Com o slogan “assista o mundo em tempo real” e um design relativamente básico, o site consegue prender a atenção de qualquer pessoa com a simples ideia de exibir interruptamente os mais variados vídeos de até 6 segundos do Vine.

E é a continua imprevisibilidade do que será exibido que causa o fascínio. Em menos de um minuto é possível assistir uma cerimônia religiosa na Índia, um jantar refinado em stop-motion ou uma turma de amigos russos bebendo.

Apesar de muitos vídeos possuírem imagens e sons confusos, visitar o Vinepeek é uma experiência bem interessante. Com um quê de voyeurismo internacional, indo de fatos íntimos até acontecimentos bem corriqueiros, temperados ao som dos mais variados idiomas, é possível assistir desde vídeos bem bonitos e afetuosos até outros nojentos ou engraçados.

Um site similar a este, chamado VineRoulette, também inova exibindo em uma interface bastante singular diversos vídeos do Vine, podendo se escolher a apresentação destes por tema ou de forma aleatória.

Ainda não é claro se o Vine será um sucesso, mas sites como o Vinepeek e o VineRoulette são o exemplo de que Twitter está proporcionando a popularização de algo novo, e talvez até benéfico.

Tem alguma dúvida sobre o Vine ou o Twitter? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares