08/01/2013 15h22 - Atualizado em 08/01/2013 20h32

Snapdragon 800 é 75% mais rápido com metade do consumo de energia

Nick Ellis
por
Da CES 2013

Na palestra de abertura da CES 2013, o CEO da Qualcomm, Paul Jacobs apresentou o novo processador Snapdragon 800, criado especialmente para smartphones e tablets top de linha. O novo processador Quad-Core da Qualcomm oferece uma melhoria de desempenho de 75% e metade do consumo de energia do modelo anterior, Snapdragon S4.

Em palestra, Qualcomm mostra processador 75% mais rápido. (Foto: TechTudo / Fabricio Vitorino)

Na demonstração do novo Snapdragon 800, Jacobs disse que ele permite que você rode jogos com uma qualidade do mesmo nível de um console, com cenas muito mais complexas”.

Paul Jacobs chamou o Snapdragon 800 Series de “o processador sem fio mais avançado já produzido. Este pequeno chip vai causar um grande impacto.” Este novo processador permitirá que você assista vídeos em alta definição em qualquer lugar, pois conta com um modem 4G LTE integrado para atingir velocidades de transferência de até 150 Mbps. Para o CEO da Qualcomm, “em termos de desempenho por watt, o processador supera qualquer produto da concorrência, incluindo seus novos chips.”

  •  
Steve Ballmer, CEO da Microsoft, também falou do processador da Qualcomm.
(Foto: TechTudo / Fabricio Vitorino)

O Snapdragon 800 é capaz de rodar vídeos em resolução 4K com 30 frames por segundo. Para demonstrar toda esta capacidade, Paul Jacobs convidou ao palco o cineasta Guillermo Del Toro, que mostrou o trailer do seu próximo filme, Pacific Rim, rodando em um tablet equipado com o novo Snapdragon 800.

A apresentação do CEO contou com outros convidados especiais, como Steve Ballmer, CEO da Microsoft, que veio falar sobre os processadores da Qualcomm que integram os novos tablets com Windows 8 RT, e o o pássaro Garibaldo, de Sesame Street.

Em palestra, Qualcomm demonstra desempenho do Snapdragon em Smart TVs.
(Foto: TechTudo / Fabricio Vitorino)

Além do Snapdragon 800, a Qualcomm também vai lançar o Snapdragon 600, criado para aparelhos mais baratos. Os processadores Snapdragon 600 e 800 devem ser lançados no segundo semestre de 2013.

Jacobs diz que a mobilidade abre novas possibilidades para as pessoas: “Para centenas de milhões de pessoas, o smartphone é o único aparelho com acesso a internet. A mobilidade é hoje a maior plataforma de desenvolvimento do mundo”.

Com o Snapdragon 800, a Qualcomm deixa claro que está investindo seu futuro na mobilidade, e o novo processador mostra que eles estão no caminho certo.   

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alberth Andrade
    2013-01-09T03:54:37

    Eu sei que é pedir demais, mas só espero que os novos Nvidia Tegra 4 pelo menos cheguem perto da série 800 da Qualcomm.

  • Junior Fonseca
    2013-01-09T00:18:47

    meu DEUS do céu! Vixi, adeus A6 da Apple, talvez se aguardassem um pouco com o lançamento do iphone5, vocês desfrutariam desta tecnologia ... hehehe ... agora fico com meu A5 aguardando o S4!

  • Samuel Franco
    2013-01-08T18:19:16

    Isso que me agrada na Qualcomm: aliar potência com baixo consumo.

  • Monsenhor Razão
    2013-01-08T15:36:11  

    q droga... só semestre q vem??? Ou seja só nos smarts do fim do ano?... Eu queria ver pintar já em março essa maravilha... PS4, Xbox 720 e WII U que se cuidem... com esses processadores, so falta a industria de entretenimento querer que aposenta a tv + console e video game vai ser Celular ou tablet + joystick! Ou se quiser, puxa um hdmi do celular e pluga na tv 4k e joga gta 5 direto desse futuro celular! TOMARA!

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2013-01-08T15:36:11  

      kkk, caraca, vc tá certo msm cara, todo mundo empolgadão com o anuncio do ps4, octa-core e bla, bla, bla; mas esqueceram o mundo mobile, esses processadores da qualcomm são excelentes, melhores quem muitos já produzidos, já penso killzone shadow fall, com aquela qualidade do ps4, ou melhor, no caso se for em 4k, rodando num smartphone, de 5" mais ou menos, indo pra uma TV 4k de 65" ou mais, kk, com um controle de x-box ou playstation (conectividade né, seja lá como q possa ser) caraca, quando agente acha que já vui demais, com o tegra 4, com o ps4, vem a qualcomm e nos deixa maluqinhos.