31/01/2013 18h14 - Atualizado em 31/01/2013 18h14

Sony lança MyXperia, um app rastreador de Xperias perdidos

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Os usuários da linha Xperia de smartphones da Sony agora têm uma ótima opção para o caso de perderem ou terem seus aparelhos roubados. A empresa anunciou, nesta quinta-feira (31), o lançamento do aplicativo MyXperia, um rastreador que tem um funcionamento bem semelhante ao “Find My iPhone”, da Apple.

MyXperia é um novo serviço de segurança para smartphones da Sony (Foto: Divulgação)MyXperia é um novo serviço de segurança para smartphones da Sony (Foto: Divulgação)

O MyXperia faz com que seu celular possa ser rapidamente encontrado por duas formas: envio de um alerta sonoro, para o caso de você não lembrar de onde colocou o aparelho, ou rastreamento por GPS, que permite a visualização do local exato do gadget em um mapa. Além disso, ele oferece funções de segurança, como apagar dados remotamente e bloquear o smartphone à distância, em um possível caso de roubo.

O aplicativo vai chegar ao mercado de uma forma geral em alguns meses. Por enquanto, ele é compatível só com alguns modelos que tenham o Android Ice Cream Sandwich ou superior. O software ainda está em fase beta, de testes, e só os consumidores de países nórdicos já têm acesso ao aplicativo. A ideia, no entanto, é de disponibilizá-lo para todos os usuários no fim do segundo semestre, por meio de um update online.

Qual é o melhor smartphone para se comprar por até R$ 1.350? Confira as dicas dos usuários no Fórum do TechTudo!

“Quando o imprevisível acontece, o MyXperia ajuda você a encontrar seu aparelho Sony que você não sabia onde estava e a proteger seus dados pessoais. É bem simples: você ativa o app nas configurações do seu celular e, depois disso, se perdê-lo, só precisará usar o Google ID para fazer login no site e acessar a interface central, de onde pode controlar diversas funções”, comentou Marcin Zielisnki, um dos “cérebros por trás do app”, segundo o blog oficial da Sony Mobile.

Via Phone Arena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodrigo Ramos
    2013-05-27T22:50:01

    Quando lança o My Xperia no Brasil?

  • Joel Teixeira
    2013-02-01T04:53:49

    Hmm... seja da Samsung, da Sony ou da apple, sou muito cético em relação a este tipo de serviço. Qualquer ladrão de galinha desliga o aparelho após roubar e, os que recebem este tipo de mercadoria, normalmente tem o mínimo conhecimento técnico para "flashar" uma ROM STOCK no aparelho ou mesmo um MOD pra simular um outro IMEI... e etc.