Gamepad

18/01/2013 08h31 - Atualizado em 18/01/2013 08h31

Sony registra patente do possível controle do PlayStation 4

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Uma patente, registrada pela Sony no final de 2012, foi descoberta por fãs e mostra o que pode ser o controle do PlayStation 4. Na patente, vemos imagens de um aparelho que nos lembra muito o PlayStation Move, porém com pequenas mudanças no design geral e, possivelmente, também na jogabilidade.

Registro da patente da Sony mostra novo controle (Foto: Reprodução)Registro da patente da Sony mostra novo controle (Foto: Reprodução)

O controle parece ter botões intercambiáveis, ou seja, que podem trocar de posição entre si, além de outras funções, como extrema captura de movimentos por meio de um sensor posicionado acima do aparelho de TV e uma funcionalidade de junção de aparelhos.

Pelas imagens, é possível  notar que o jogador poderá juntar dois aparelhos em um e formar um tipo de “bastão”, com os dois controles juntos. Assim como o PS Move, este controle possui uma esfera na ponta, que se ilumina com a captura de movimentos. Ela parece ser ainda mais apurada nesta versão do controle registrada pela Sony. Em outra imagem, um jogador parece “amarrar” o controle em suas mãos e pés para jogar um game de futebol.

No detalhe, controle pode ser utilizado para jogos de futebol (Foto: Reprodução)No detalhe, controle pode ser utilizado para jogos de futebol (Foto: Reprodução)

Ainda não está claro se este vai ser realmente um novo controle utilizado pela Sony no seu próximo videogame. Isso pode ser uma mera tecnologia de testes, que não vai ser lançada para o público. Porém, o registro da patente é real e pode ser conferido na íntegra por meio deste link.

Via IGN

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Matheus Pedon
    2013-01-18T19:13:40  

    Não acredito que a SONY vai investir na porcaria do PS MOVE, que droga

    recentes

    populares

    • Matheus Pedon
      2013-01-18T19:13:40  

      André123 Mas o kinect nao precisa de controle, e é mais acessivel pra qualquer um, o psmove precisa de uma introdução basica pra poder ser utilizado, e acaba ficando chato se vc fica a maior parte do jogo aprendendo a aonde apertar do que jogar

  • Hoeliton Bevervanço
    2013-01-18T10:57:30

    credooooooo... pior que o kinect ainda hahahaha, boaa sony kkkkkkk

  • Attila Justo
    2013-01-18T10:44:22

    quem é o retarda que vai dar um bicicleta dentro de casa e cai no chão macio do jeito que é ? só quem é sonysta mesmo

  • Welington Sousa
    2013-01-18T09:32:01  

    é claro q eu vou dar uma bicicleta na sala da minha casa ! melhor quando for fazer gol de cabeça do um peixinho na direção da tv!

    recentes

    populares

    • Welington Sousa
      2013-01-18T09:32:01  

      Cuidado para não furar a tv parceiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Welington Sousa
      2013-01-18T09:32:01  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk boa resposta.

  • Luiz Júnior
    2013-01-18T11:43:29

    O que vai ser de nego com a cabeça arrebentada tentando fazer isso na sala de tv, não vai ser brincadeira!!! kkkkkkkkkkkkkkk

  • Jhonatan Brito
    2013-01-18T11:30:40

    PO SOU USUARIO DE PS DES DO 1º MAIS ESSES ENGENHEIROS DA SONY TAO VIAJANDO PRENDER UM CONTROLE EM CADA PARDE DO CORPO KKKKKKKKK SO PODE SER PIADA... E OUTRA SE EU SOUBESSE DAR UMA BICICLETA COMO A Q APARECEU AI NAO SERIA JOGADOR DE PES E SIM DE FUTEBOL KKKKKKKKKKKKKKKK

  • Monsenhor Razão
    2013-01-18T11:27:24

    A nintendo querendo ser grande fazendo jogos de meninos crescidos e a Sony querendo investir em jogos idiotas de pessoas q não curtem video game... Quem quer ficar chutando o ar pra jogar fifa? Quem quer ficar pulando no meio da sala pra jogar uncharted??? Nem usar uma pistola pra jogar call of duty as pessoas querem imagina dar bicicleta no meio da sala.... Para com isso!!! A telinha touch no wii U é uma boa ideia pois pode ser usada pra muita coisa deixando a tela do jogo limpinha e as informaçoes de vida, munição etc na telinha do controle... Mas captura de movimentos eu to fora!

  • Lin Hong
    2013-01-18T11:19:16

    Enquanto a maioria está trabalhando com sensores que não requer nenhum acessório, apenas o movimento, a sony quer q a gente compre e amarre um sensor em cada parte do corpo.

  • Igor Silva
    2013-01-18T11:02:44

    Tenho ps3 e não troco por outro game, mas sinceramente o Kinect xbox é o melhor ainda nessa modalidade. Vê se pode dar uma bicicleta no chão lá de casa.....kkkkkkkkkkkkkkk, mijei de rir.

  • Fernando Silva
    2013-01-18T12:09:54

    O pior vai ser as outras pessoas vendo vc jogar....varios risos

  • Wagner Oliveira
    2013-01-18T11:59:29

    Nossa muito tosco ficar amarrando essas coisas nas pernas, nos braços, na cabeça..., mas vamos ver como vai ser antes de julgar.

  • Rafael Nascimento
    2013-01-18T11:58:48

    vai ficar muito massa viu...mas da bicicleta também já demais né..

  • Fernando Silva
    2013-01-18T11:54:24

    Que sacanagem, gordo não joga nenhum jogo.....não aguenta....to pensando eu jogando futebol.....2 minutos e ja era.....

  • Tiago Silva
    2013-01-18T13:01:55

    isso vai sar caro ne

  • Dko Ac
    2013-01-18T12:59:57

    isso ae nem vai rolar mas eles tem de patentear pq se vier algo parecido nos concorrentes por mais ridiculo q seja eles vao dizer q quem criou a tecnologia foram eles ae ja viu né mais noticias tipo apple e samsung.

  • Kylderi Oliveira
    2013-01-18T12:58:55

    Pra jogarem duas pessoas, serão necessários QUATRO controles! Que furada!

  • Charles Jesus
    2013-01-18T12:57:24

    Podre!!!...kkkkk

  • Patrick Lima
    2013-01-18T12:55:44

    No final será o Dual Shock de sempre.

  • Victor Queiroz
    2013-01-18T12:45:45

    misericordia.......

  • Luis Luz
    2013-01-18T12:29:36

    Se o cara consegue fazer uma bicicleta na sala de sua casa, na frente de uma câmera e com um controle amarrado na mão, por quê não faz em um campo então? Muito mais fácil e muito mais barato

  • Suami Percilio
    2013-01-18T12:12:21

    Licença, estou indo ali rir...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...que coisa mais tosca véi...

  • Ricardo Machado
    2013-01-18T09:54:06  

    meu deus a sony ta tao desesperada por conta do knect que começou a viajar nessas parafernalias de ficar segurando e acoplando ao corpo simplesmente ridiculo!!!

    recentes

    populares

    • Ricardo Machado
      2013-01-18T09:54:06  

      vai ter o Kinect 2 que os dedos também serão reconhecidos

    recentes

    populares

    • Ricardo Machado
      2013-01-18T09:54:06  

      não sei como mas a mídia ultrapassada ainda tem grama nos jogos a live é melhor, o kinect e mt melhor q o move, essas discussoes de dizer qual e o melhor e tal acontece mais por aqui porque fora a galera tem os dois entao eles sabem argumentar melhor do q os q tem ps3 e a galera q tem xbox. Aqui sempre é assim so muda as empresas quem tem iphone fala mal do galaxy e por ae vai.

  • Eduardo Fujissaki
    2013-01-18T14:58:38

    Se isso for verdade, a Sony deu um tiro no próprio pé, isso é ridículo, quem vai ficar prendendo controle nas mãos e nos pés? Na primeira bike que der, vai arrebentar tudo.

  • Gustavo Sá
    2013-01-18T14:50:53

    4 moves nas mãos e pernas? Ai o sujeito da uma bicicleta cai e quebra todos os controles...legal!

  • Andre Trancoso
    2013-01-18T14:43:06

    Esse tipo d controle nao vai vingar!!!! Com certeza!!!