15/01/2013 17h10 - Atualizado em 15/01/2013 19h06

Sony vai abandonar linha de smartphones baratos e focar nos tops, diz executivo

Jorge Lourenço
por
Para o TechTudo

O Xperia Z, novo smartphone da Sony, fez um grande sucesso ao ser apresentado na CES 2013 e pode ditar o rumo da companhia japonesa no mercado. Segundo o gerente de Marketing de Produtos da Sony nos Estados Unidos, Stephen Sneeden, a empresa pode abandonar a linha de smartphones mais baratos nos próximos dois anos e voltar suas atenções aos aparelhos de alta qualidade, com preços maiores.

Sony Xperia Z (Foto: Divulgação)Sony Xperia Z (Foto: Reprodução)

“Estamos prontos para sermos um fornecedor de smartphones de alta qualidade e, logicamente, não podemos manter esse mesmo padrão na linha mais barata. Nós não temos como implementar essas maravilhas que a Sony tem produzido com baixo custo, provavelmente vamos deixar esse mercado para outras empresas”, disse Sneeden.

A intenção da empresa é, nos próximos anos, alcançar uma fatia do mercado semelhante a da Apple e da Samsung, líderes em smartphones de última geração. A empolgação com esse nicho é justificada pelo sucesso do Xperia Z em Las Vegas. Até agora, o novo aparelho, que tem um visor FullHD de cinco polegadas e processador quad-core, faturou dez prêmios de veículos especializados que cobriram a CES 2013.

Qual é o melhor smartphone da linha Sony Xperia no mercado? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo!

Vale lembrar que outras empresas adotaram anteriormente caminhos semelhantes ao indicado pela Sony e não apresentaram resultados positivos. Famosa pelos seus aparelhos de alta qualidade, a taiwanesa HTC, por exemplo, teve uma performance financeira tímida após abandonar a linha de smartphones mais baratos.

Via TechCrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcos Rodrigues
    2013-01-21T03:43:11

    Creio que a estratégia da Sony: 3 smartphones em faixas de preços diferentes seria mais adequada.

  • Masoquê Aconteceu
    2013-01-17T10:26:28

    Isso aí!Ninguem mais se interessa por celulares antigos.So minha mãe mesmo.auhsauhsauhs

  • Marcel Cintra
    2013-01-16T09:37:39

    É o que dá dinheiro. Brigar pela fatia top do mercado é outro caso de sucesso. Ter aparelhos em todas as faixas de preço é outra estratégia, dá certo para alguns e errado para outros. Nokia já foi muito feliz tendo do básico ao highend, agora a Samsung está gozando do sucesso dessa estratégia, mas ela é muito mais trabalhosa. A estratégia da Apple de vender apenas aparelhos highend sem mostra tão lucrativa quanto, porém, bem menos trabalhosa. Sucesso a Sony. Quanto mais elas brigarem, melhor para o consumidor...

  • João Viana
    2013-01-15T19:40:06

    Boa medida!!! Focar só no top sobra mais investimentos para brigar de igual pra igual pelo mercado.

  • Rodrigo Shimokawa
    2013-01-15T18:16:37

    Muito bem Sony

  • Diego Pessoa
    2013-01-16T10:48:11

    Alguns comentários aqui só podem vir de quem só pensa em si mesmo,essa notícia da Sony abondonar os smartphones mais bararatos não vejo como algo bom,agora se a notícia fosse "SONY VAI MELHORAR TODA SUA LINHA DE SMARTPHONES",isso sim para mim seria uma boa notícia.Como ja falei o mercado tem que ter opção para todos.Eu tenho dinheiro para comprar smartphones tops,mais não gasto mais de R$ 1000 ,como eu fico se resolverem vender smartphones só desse preço??Ainda bem que vai chegar o dia em que o ser humano vai ter mais consciência e parar de pensar em seus desejos pessoais e pensar em todos....

  • Rafael Paiva
    2013-01-16T10:40:21

    É sempre bom termos opções de boa qualidade. O sucesso, ou não, da Sony vai depender dela mesma. Em termos de especificações o aparelho é bacana - resta saber se ele terá uma boa interação entre hardware e software; similarmente ao que a Apple faz. Acho que o grande problema dos aparelhos android se dá exatamente nesse ponto. OBS: antes que me critiquem, tenho um GS3!

  • Diego Pessoa
    2013-01-15T19:07:44  

    Sera o fim da Sony,a venda dela dos Xperia com opções de smartphone,basico,intermediario e top estava dando a ela a chance de se elevar no mercado,agora com essa ideia maluca sera seu fim,pois eu jamais pago em um smartphone mais de R$ 1000 enquanto tiver smartphones por preços mais baratos eu compro.Em um modelo onde ate a Apple cogita Iphone mais barato a Sony fala uma besteira dessa.Em breve veremos o fim de varias empresas onde a ganância foi mais forte que o papel social.....

    recentes

    populares

    • Diego Pessoa
      2013-01-15T19:07:44  

      peco desculpa pelo meu portugues, faz 4 anos morando na europa aqui é dificil achar alguem pra nos corrigir, eu acho q smartphone n é artigo de nescessidade, isso é uma questao de opniao mesmo, uq é importante pra mim n sera pra vc a reciproca é verdadeira. Caridade e programas sociais sao coisas diferentes. mais uma vez desculpa o portugues desgastado

    recentes

    populares

    • Diego Pessoa
      2013-01-15T19:07:44  

      Deixa os Xing-lings comercializarem os seus produtos mais baratos, Sony é sinônimo de TOP de linha e ela está certíssima em querer levar sua marca neste segmento aos níveis das linhas VAIO, CYBERSHOT, BRAVIA, PLAYSTATION entre outros.

  • Rafael Souza
    2013-01-15T18:18:35  

    É isso aí Sony!!! Pobre só pode usar smartphone da Samsung e quem tem dinheiro fica com o Lumia, iPhone, Motorola ou BlackBerry.

    recentes

    populares

    • Rafael Souza
      2013-01-15T18:18:35  

      KKKKKKKKKKKKKKK. Como tem ignorante se achando. KKKKKKKK Nokia e Motorola são caros? KKKKKKKKKKK Realmente, todo pobre tem um Galaxy S3, Galaxy Note II e Galaxy Note 10.1. Vai ler um pouco, meu amigo. Pára de fazer vergonha publicamente.

    recentes

    populares

    • Rafael Souza
      2013-01-15T18:18:35  

      Se a pessoa é ignorante, não tem iPhone que conserte, meu amigo. É o seu caso.

  • Edivilson Abreu
    2013-01-15T21:08:51  

    A Sony deveria se chamar Somy e sumir da área pois tudo dela é ruim com exceção das antigas tvs de tubo. Hoje aqui em casa não entra nada da Somy , infelizmente sou obrigado à ver e ouvir esse nome mas , acho que logo será repugnada por todos! (Dica: voltem à investir nas jangadas de antigamente...quem sabe !

    recentes

    populares

    • Edivilson Abreu
      2013-01-15T21:08:51  

      Tenho TV, home teather, som, smartphone da Sony e não tive problema com nenhum deles. Aposto que você não tem nenhum produto da Sony e fica falando mal sem base nenhuma.

    recentes

    populares

    • Edivilson Abreu
      2013-01-15T21:08:51  

      Edivilson você deve comprar apenas os Ching-Lings em sua casa. Quem pode compra SONY que é top dos tops.