Jogos de RPG

11/01/2013 09h03 - Atualizado em 11/01/2013 09h03

Star Wars: The Old Republic terá relacionamentos homosexuais

Felipe Velloso
por
Para o TechTudo

Dando continuidade as políticas de inclusão que já apareceram nos demais jogos da Bioware, Star Wars: The Old Republic, o MMO da Eletronic Arts, vai permitir que os jogadores se relacionem com personagens do mesmo sexo em sua próxima expansão.

star-wars-the-old-republicStar Wars: The Old Republic

O produtor executivo do jogo, Jeff Hickman, anunciou que esta opção sempre esteve nos planos da Bioware, mas teve de esperar um pouco enquanto a empresa implementava as mudanças necessárias para converter o MMO em um modelo free-to-play.

Os romances entre personagens do mesmo sexo terão alguns NPCs pré-selecionados como foco, todos no novo planeta Makeb. Por enquanto, ainda não será possível namorar um Companion (os personagens que viajam com você e lutam ao seu lado), mas espera-se que este impedimento seja revertido em pouco tempo. A medida era mais do que esperada pelos fãs da desenvolvedora Canadense, já que a inclusão de relações homo afetivas sempre foi uma característica importante em todos os seus jogos.

A expansão de Star Wars: the Old Republic se chamará Rise of the Hutt Cartel e incluirá diversas adições como o aumento do Level cap para 55, um novo planeta jogável, e dezenas de novas missões completas mantendo o mesmo padrão de qualidade e com diálogos gravados por atores.

The Old Republic foi lançado no início de 2012 com críticas extremamente favoráveis. O jogo conseguiu vender dois milhões de cópias em seus três primeiros meses de existência. No entanto, quando o MMO começou a perder o fôlego, a Eletronic Arts decidiu transportá-lo para um modelo free-to-play. A nova expansão custará U$20 dólares e espera trazer um número ainda maior de novos jogadores.

Via Gamespot

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marlos Silva
    2013-01-14T17:08:16

    Simplesmente Ridiculo !

  • Velho Madruga
    2013-01-14T07:31:56

    santa BABAQUICE, Batman!

  • Lucas La
    2013-01-11T11:31:11

    Nos filmes pode não ter mostrado,mas no universo, existem heterossexuais e bissexuais. Não sei pq as pessoas se sentem atacadas quando dizem que elas poderão escolher entre ser homo ou hetero. Por acaso alguém corre o risco de escolher errado e tem medo de ser homo no jogo? rs Se vc não é homo não seja no jogo, simples assim, os desenvolvedores apenas não estão limitando relacionamentos pelo sexo. Na verdade, eles não gastam mais tempo fazendo isso, gastam menos, pois não precisam criar limitações de sexo no código do jogo, pois passam todos a serem iguais e podem fazer o que quiserem, normal.

  • Ricardo Donato
    2013-01-11T10:36:31

    Nos filmes não tem isso, por que ter nos games???? #epicfail

  • Hélcio Corrêa
    2013-01-11T10:02:30

    Isso é mais uma prova de quanto este nosso mundo está ficando "cada vez mais" decadente...

  • Rafael
    2013-01-11T09:47:12

    Era só o que me faltava, pessoal isto é um jogo! Não sou homofóbico, porém isto não é uma questão "normal" que deva ser colocado em jogo devido a abrangência do mesmo que provavelmente uma criança ou adolescente em formação acabará jogando. TÁ ERRADO ERRARAM FEIO!!!! ISSO É FORÇAÇÃO DE BARRA!!!

  • Wesley Santiago
    2013-01-11T10:11:00  

    Concordo com o Rafael, é desnecessario e depois vão criticar a violencia nos jogos, estão fomentando a banalidade das relações entre pessoas do mesmo sexo para incentivar as crianças a sairem do armario, isso é destruir a estrutura familiar, e estão dando a entender na foto que o Han Solo pode ter uma relação amorosa com o Chew baka kkkk piada mesmo! Detonando um dos maiores classicos de todos os tempos, só falta agora lançarem o Kratos homosexual haahahaah

    recentes

    populares

    • Wesley Santiago
      2013-01-11T10:11:00  

      Concordo que forçam a barra nestes casos. Mas vejamos a questão sem muita crítica nos olhos. Os homossexuais existem e jogam também, é justo que eles também sejam representados. A saída do armário destrói a estrutura familiar? Se existe alguém no armário já estava lá antes do jogo. E por se tratar de um jogo online, mesmo que fosse impossível o relacionamento do mesmo sexo ainda existe o chat. Pensando em jovens e crianças só o fato de existir a possibilidade dos personagens de sexos opostos se relacionarem já seria preocupante. Todo jogo deve ser moderado pelos adultos responsáveis.

  • Charles Rodrigues
    2013-01-11T10:00:49  

    pra min tanto faz não jogo isso mesmo nem perco meu tempo procurando nem o filme não sei o que se passa pra min isso é um monte de ABROBRINHA porque num investe o dinheiro que gastaram nesse StarWass em alguma coisa mais produtiva ?

    recentes

    populares

    • Charles Rodrigues
      2013-01-11T10:00:49  

      Olha Charles, você nem sabe o assunto dos filmes ou jogos, então não sei nem por que perder seu tempo falando de algo que você desconhece. Para alguém que dá conselhos de como não gastar seu tempo com STAR WARS, você é no mínimo incoerente. Você acabou de gastar seu preciso tempo na internet, tempo que provavelmente estaria gastando com pornografia, pra falar de STAR WARS. Além disso, se alguém aqui precisa rever o gasto de dinheiro seria você; aulas de português lhe fariam maravilhas. MIN (duas vezes no texto não é acidente), ABROBRINHA, NUM e WASS? Sem falar na falta de acentuação...

    recentes

    populares

    • Charles Rodrigues
      2013-01-11T10:00:49  

      hauhauhauha, owned...

  • Rodrigo Perez
    2013-01-11T11:34:35  

    Cara. o pessoal faz muita tempestade em copo d'água. O que tem a ver um jogo possuir ou não esta opção? É só não usar. Teu filho vai fazer algo que está com vontade de fazer e não será um jogo a ensiná-lo. Quem ensina são os pais, com as ações e depois o meio em que vive e convive. Se a criança é bem instruída, não tem problema de jogar um jogo deste. Não vamos passar a responsabilidade que cabe aos pais aos outros (escola, governo, TV, Jogos)...

    recentes

    populares

    • Rodrigo Perez
      2013-01-11T11:34:35  

      Isso mesmo, e minha ação como pai é não permitir que nenhuma de minhas crianças jogue um jogo desses! Simples assim, eu não tenho nada contra ninguém, mas minhas crianças jogam o que eu julgar bom!

  • Flavio Brandao
    2013-01-11T10:40:19  

    Fim dos tempos! Pra que colocar sexo em videogame? Ainda mais com estimulos ao homossexualismo. Acho que a escolha deve ser de cada um, e não imposta por jornais, revistas, games e reportagens. Eta povinho tendencioso!

    recentes

    populares

    • Flavio Brandao
      2013-01-11T10:40:19  

      Por isso que aqui em casa só jogamos Mortal Kombat!