09/01/2013 14h18 - Atualizado em 09/01/2013 14h20

Testamos o Qube, um aparelho que transforma sua TV em uma Google TV

Nick Ellis
por
Da CES 2013

A ASUS apresentou na CES 2103 o Qube, um set-top box que transforma sua TV em uma Google TV, uma espécie de versão genérica (e também muito mais barata) do Google Nexus Q. Ao contrário do Nexus Q, que tem o formato de uma esfera, o Qube tem o formato de um cubo e é bem discreto, feito sob medida para ficar ao lado da sua TV na sala.

Qube da Asus com Google TV. (Foto: TechTudo / Nick Ellis)

O Qube foi desenvolvido pela ASUS, com ajuda do Google. Ele conta com um controle remoto com giroscópio e microfone, assim você pode comandar tudo com gestos ou simplesmente falando qual é o tipo de conteúdo que você quer encontrar. Se você preferir digitar, é só virar o controle remoto para usar o teclado. O próprio set-top box do Qube conta com sensor de movimentos, assim você pode simplesmente girá-lo para navegar pelos aplicativos.

O Qube conta com conectividade Wi-Fi de 2.4GHz. É possível assistir a vídeos do Netflix e YouTube, além de muitas outras opções. Você também pode assistir a TV ao vivo, inclusive na função PIP (Picture-in-Picture). O aparelho também tem suporte ao Google Play, assim você pode instalar outros aplicativos. Você também pode controlar o Qube com o seu tablet ou smartphone Android, basta instalar o aplicativo Mobile Remote.

Controle do set-top box alterna entre controle remoto e teclado. (Foto: TechTudo / Nick Ellis)Controle do set-top box alterna entre controle remoto e teclado. (Foto: TechTudo / Nick Ellis)

O Qube ainda conta com duas portas HDMI, uma porta ethernet, e uma porta USB. O aparelho vai ser lançado no segundo semestre nos Estados Unidos a um custo de US$ 150. Ainda não existe previsão de venda no Brasil.  

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Helder Lima
    2013-01-13T13:30:06

    Praticamente uma cópia do D-Link Boxee Box, exceto pelo sistema e parceira do Google.

  • Paulo Cesar
    2013-01-11T14:54:26

    Testaram? Cadê o teste?

  • Paulo Cerqueira
    2013-01-09T23:12:24

    "Gradiente diz: #xatiado." Tá faltando set-top box de qualidade nesse mercado brazuca. Uma pena que isso vai chegar aqui muito caro pra concorrer com os atuais.