07/01/2013 14h53 - Atualizado em 08/01/2013 10h14

Tratamento especial promete deixar qualquer gadget à prova d'água

Léo Torres
por
Da CES 2013

Durante a CES 2013 (Consumer Electronics Show) em Las Vegas, EUA, a empresa HzO chamou atenção com seu estande. Em diversas caixas transparentes era possível ver aparelhos como o iPhone 5, o Galaxy S3 e o Kindle mergulhados em água, suco e até cerveja.

HzO mergulha celular em cerveja. Você faria isso? (Foto: Fabrício Vitorino)HzO mergulha celular em cerveja. Você faria isso? (Foto: Fabrício Vitorino)

Segundo representante da empresa, a imersão total em qualquer líquido é possível pela aplicação de um polímero especial aplicado em todos os circuitos durante o processo de fabricação de cada aparelho. O composto é aplicado em forma de vapor e, ao se solidificar, forma uma película invisível que protege qualquer circuito eletrônico. Essa forma de aplicação garante uma proteção de dentro para fora, ao contrário de soluções externas, muitas vezes falhas.

Os aparelhos mergulhados continuavam operando normalmente, o que impressionava todos os que passavam. Até o momento, o uso do processo só é possível se for utilizado durante a fabricação dos aparelhos e a empresa diz não ter planos de um produto para o consumidor final, infelizmente.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares