Internet

24/01/2013 14h34 - Atualizado em 31/01/2013 16h14

Twitter confirma Vine como nova ferramenta de vídeos do microblog

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

As especulações se confirmaram. Depois de Dick Costolo, CEO do Twitter, postar um clipe de seis segundos de uma forma bem diferente em seu perfil na rede social, a empresa anunciou, nesta quinta-feira (24), o lançamento de um novo sistema de compartilhamento de vídeos para os usuários do microblog, utilizando a tecnologia da startup Vine, adquirida em outubro de 2012 pela companhia.

Vine é integrada como a mais nova ferramenta de vídeos em loop do Twitter (Foto: Reprodução/Vine)Vine é integrada como a mais nova ferramenta de vídeos em loop do Twitter (Foto: Reprodução/Vine)

Em uma publicação assinada pelo vice-presidente de produtos do Twitter, Michael Sippey, a empresa explicou como vai funcionar o serviço. Foi lançado um aplicativo do Vine para iOS, compatível com iPhone e iPod Touch, que pode ser baixado sem custos na App Store. Basta fazer o download, gravar os vídeos e depois compartilhá-los com seus amigos na rede social.

Ou seja, a ferramenta não será embutida no próprio Twitter, mas sim um aplicativo separado que terá integração com a rede social. Segundo Sippey, dois pontos são fundamentais nessa parceria: o poder de síntese e a criatividade que o Vine oferecem, com os seis segundos de vídeo sendo bastante semelhantes com os 140 caracteres das postagens escritas no microblog.

“Assim como os tuítes, a eficiência dos vídeos do Vine (seis segundos ou menos) inspira a criatividade. Agora, você pode capturar movimentos e sons com facilidade, e estamos ansiosos para vermos o que vocês vão fazer”, diz o comunicado.

Alguma dúvida sobre o Twitter? Comente no Fórum do TechTudo!

Via Blog Twitter

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares