Notebook

08/01/2013 12h06 - Atualizado em 08/01/2013 12h20

Ultrabook Dell XPS 13 ganha upgrade e terá versão com tela Full HD

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O ultrabook Dell XPS 13 ganhou um upgrade interessante do fabricante: o modelo, a partir de agora, terá tela Full HD. O XPS 13 era comercializado com tela de 13 polegadas de resolução considerada baixa para um ultrabook (1366 x 768). A melhoria deixa o produto ainda mais interessante para quem procura um notebook de perfil bem fino, leve e poderoso.

Dell XPS 13 terá tela de mais resolução em breve (Foto: Reprodução)Dell XPS 13 terá tela com mais resolução em breve (Foto: Divulgação)

Com chassi feito de uma mescla de metal e fibra de carbono, vidro Gorilla Glass, espessura de 6 a 18 mm e peso de apenas 1,3 kg, o principal problema do computador era mesmo a tela de resolução baixa.

Embora a novidade tenha sido confirmada pela Dell, ainda não há informações sobre quando os brasileiros terão a opção de comprar o XPS 13 com tela Full HD. O modelo a venda no Brasil é igual ao norte-americano. Na verdade, ele é importado dos EUA, a ponto de não oferecer opção de teclado em português.

A Dell também optou por não esclarecer o impacto da melhoria no preço do computador. No Brasil, na configuração mais básica, o XPS 13 é vendido por R$ 4.498 pela fabricante.

Quem adquirir um XPS 13 na configuração mais simples leva para a casa um computador com Windows 8 de 64 bits, processador Core i5 3317U, específico para ultrabooks, SSD de 128 GB e memória de 4 GB, além do teclado sem padrão ABNT2 (não oferece tecla Ç e a posição de caracteres especiais é diferente da utilizada nos teclados brasileiros).

Quer saber mais sobre ultrabooks? Entre no Fórum do TechTudo!

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares