Internet

26/01/2013 09h53 - Atualizado em 26/01/2013 09h53

Uma a cada três adolescentes encontram pessoalmente seus amigos virtuais

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O bate-papo online é uma das ferramentas mais famosas da Internet. Seja por e-mail, sites de relacionamento ou messengers, muita gente aproveita a grande rede para conhecer pessoas novas, em busca de novas amizades. E uma pesquisa realizada pelo Cincinnati Children’s Hospital Medical Center mostrou que um a cada três jovens encontram pessoalmente alguém que eles conheceram na web.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Garotas adolescentes tendem a se encontrar com pessoas que conhecem na web (Foto: Reprodução-CNET)Adolescentes tendem a se encontrar com pessoas
que conhecem na web (Foto: Reprodução/CNET)

O estudo foi feito somente com garotas adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, e revelou um dado que pode ser interpretado como perigoso: estas jovens meninas podem estar se colocando em risco ao iniciarem contatos com homens pela Internet e acabarem saindo com eles. É claro que nem todos estes encontros acabam mal, mas a chance de isso acontecer, segundo os especialistas, é grande.

“Estes encontros podem acabar sendo uma cilada, mas para uma menina adolescente, certamente é perigoso fazer isso. Uma menina, por exemplo, contou que começou a conversar com um rapaz, que mandava muitas mensagens de texto para ela e parecia muito legal. Eles se encontraram, ela entrou no carro dele e foi estuprada”, explica Jennie Noll, uma das psicólogas do hospital que coordenaram o estudo.

A pesquisa revelou ainda uma outra tendência: adolescentes com histórico de negligência ou abuso (quase metade das entrevistadas) costumam ser mais “sensuais” na web. Para as psicólogas, a melhor maneira de evitar problemas é que os pais façam algum tipo de monitoramento nestas relações online dos filhos.

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Melissa
    2013-01-26T21:29:35

    já conheci garotos pela net...e depois pessoalmente,te garanto em uma das vezes corri um risco seríssimo,e parei...fui salva por uma viatura que estava passando no local certo na hora certa...agora na esperteza

  • Olga Viana
    2013-01-26T20:54:57

    Ja me casei duas vezes com ajuda da internet... O primeiro casamento foi com um americano e fomos felizes durante 6 anos ate que infelizmente ele veio a falecer. Estou no segundo casamento tambem com um cidadão que conheci pela internet estamos juntos a dois anos e felizes...

  • Olga Viana
    2013-01-26T20:49:24

    Conheci meu marido pela internet, eu morando em Sâo Gonçalo e ele em Belize, America Central... Apos dois anos de bate papo fui conhece-lo, nos casamos e fui muito feliz durante 6 anos ate que ele veio a falecer... Ele era americano e tive a oportunidade de conhecer várias cidades dos USA, ate hoje visito seus filhos e netos. Tive muita sorte e desejo o mesmo para todos....

  • Marilene Pereira
    2013-01-26T20:14:50

    Ja namorei 1 moço que conheci pela net..durou pouco mais de 2 anos noso relacionamento!

  • Virginia Martini
    2013-01-26T20:14:27

    Ah! eu tb conheci meu marido na internet. Eu em SP e ele no País de Gales, no Reino Unido. Nos conhecemos há 10 anos e há 8 estamos casados. Lá e aqui. Hoje moramos no Brasil e estamos ótimamente felizes.

  • Maíra Matos
    2013-01-26T19:51:37

    Conheci meu esposo pela internet, eu na Bahia e ele no Rio Grande do Sul, nos casamos e somos muito felizes! Mas foram tomadas todas as precauções, eu conheci toda a família dele pelo telefone antes de ir visitá-lo, conheci muitos amigos dele também, e participei da vida dele mesmo estando longe... O problema é que tem gente que não checa as informações que os amigos da internet passam antes de ir encontrá-los, e isso é perigoso, pois pode ser tudo mentira. A maioria dos adolescentes n tem nada na cabeça e por isso são alvos fáceis para mentirosos e correm riscos. Internet é coisa de adulto!

  • Aeria Gloris
    2013-01-26T19:18:29

    Conheci meu namorado pela Internet também, eu sou do RJ e ele de SP. ^^ A internet pode ser um recurso maravilhoso, basta tomar as devidas precauções (que aliás devem ser tomadas com qualquer desconhecido em qualquer lugar)

  • Cristiane Hersil
    2013-01-26T19:00:46

    Ainnn gentemmmm...Eu também tive sorte pela net!!!Conheci meu atual marido,que é italiano pela net,ja moro na europa,França, a 5 anos e agora estou gravida da nossa primeira filha!!!Faltam so 10 dias para ela nascer!!!Muito feliz!!!Mas concordo com o perigo da net!!! Realmente tem que ter um monitoramento e uma boa relaçao entre pais e filhos!!!

  • Camila Silva
    2013-01-26T15:53:09

    O mais importante a reportagem não fala: os pais devem estabelecer uma relação de confiança com os filhos...Conheci ao vivo várias pessoas que conheci pela internet, sempre com segurança. Quando era mais nova meus pais iam junto, depois passei a ir sozinha (sempre em lugares públicos), mas eles sempre sabiam onde eu estava e a pessoa que eu ia encontrar sabia muito bem disso. Nada como confiar e dar apoio para evitar tragédias...

  • Sara Lima
    2013-01-26T14:53:04

    Antigamente, falando da tempo do Mirc.risos! As coisas já eram perigosas, mas hj estão bem piores. Conheci meu marido no Mirc. Eu morava em Teresina e ele em Cuiabá.(hahaha) Mudei para Cuiabá, namoramos 2 anos e hoje, casados há quase 8 mudamos de país.

  • Camila
    2013-01-26T12:46:50

    ai ai, conheçir meu noivo pelo chat kkkkkkk, mais é perigoso isso todo cuidado é pouco

  • Amanda Amaro
    2013-01-26T11:51:07

    eu conheci meu esposo pelo site de relacionamento, mais é perigoso a pessoa tem q tomar mt cuidado e unica ir entra a pessoa sozinha sempre 3 amigos .Eu tive sorte mais qd as pessoas me perguntam eu oriento não se arriscarem

  • Juliana Lima
    2013-01-26T15:04:52

    Ai conheci meu noivo pelo bate-papo, sou da paraiba e ele de minas gerais, vamos casar no fim do ano e embora ficar com ele!

  • Tiago Carvalho
    2013-01-26T12:19:16  

    conheci minha esposa pela internet... do tempo do mirc... kkkkkkk... internet discada ainda... kkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Tiago Carvalho
      2013-01-26T12:19:16  

      Conheci meu marido pelo Mirc tbém.Ai como adorava aquilo. Estamos casados há quase 8 anos. Ótimos tempos.

  • Leo Cruz
    2013-01-27T00:30:48  

    Conheci minha futura namorada através da NET. Ainda não a conheci pessoalmente, porém já temos data marcada pra isso acontecer. Sinceramente estou muito feliz, esta sendo um momento único em minha vida. Nos falamos todos os dias, estou perdidamente apaixonado. Ela mora no RJ e eu em SP e na medida do possível estamos superando essa distancia. Digo a todos que vale a pena ir atrás dos seus sonhos, mas especialmente para as mulheres que estão lendo essa reportagem, procurem tomar o máximo de cuidado possível, pesquisem e não saiam acreditando em qualquer um, pois todo cuidado é pouco. EU A AMO..

    recentes

    populares

    • Leo Cruz
      2013-01-27T00:30:48  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ama porcaria nenhuma não... já conheci umas 4/5 minas da internet, comi 3, e aposto q asim como eu, mtos outros comeram tbm... aposto q essa sua amada tbm ja deve fazer parte dessa estatistica de alguem ou de mtos.... carioca ainda... kkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Leo Cruz
      2013-01-27T00:30:48  

      Luiz Ortiz Velho... Não vou perder meu tempo com você OK... Abraços...