08/01/2013 11h42 - Atualizado em 16/07/2013 14h48

Update da Nvidia corrige falhas de segurança no driver de placas de vídeo

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Nvidia lançou uma nova versão do seu driver controlador de placas de vídeo para Windows. A atualização para a vesão 310.90 do software corrige uma grave falha de segurança, que permitia a invasores utilizar o software de interface das placas como porta de entrada para assumir o controle total de uma máquina com Windows sem que o usuário percebesse.

Selecione a versão correta no site da Nvidia e instale o driver para mais segurança e desempenho (Foto: Reprodução)Selecione a versão correta no site da Nvidia e instale o driver para mais segurança e desempenho (Foto: Reprodução/Nvidia)

O problema havia sido identificado por um hacker, que explorou as falhas no serviço Nvidia Display Video Service (nvvsvc.exe) e publicou suas descobertas na Internet. Dada a gravidade da brecha, que basicamente poderia ser usada para entregar todo o sistema nas mãos de um invasor, a Nvidia se viu forçada a acelerar o desenvolvimento e publicação da nova versão do driver.

Mas não foi só para corrigir defeitos que a Nvidia liberou a versão 310.90 do driver de suas placas de vídeo. A atualização conta também com ganhos de desempenho para diversas placas, recursos e games. A GeForce GTX 690, por exemplo, ficou 76% mais rápida em reprodução gráfica 3D e ao trabalhar com recursos do Adobe After Effects.

Os recursos SLI também ganharam melhorias, mas o rendimento melhorou perceptivamente para apenas dois jogos: Far Cry 3 e NBA 2013. Já os perfis para o recurso 3D Vision ganharam performance em vários modelos de placas e diversos jogos, como: GT Legends, Aliens Colonial Marines, LEGO: Lord of The Rings e outros.

Se você tem uma placa de vídeo da Nvidia e usa Windows, sobretudo as versões 7 e 8 do sistema operacional, a atualização é altamente recomendada. Para realizá-la é fácil: basta acessar o Nvidia Drivers, clicar no menu Drivers, escolher GeForce Drivers e, na tela seguinte, selecionar a versão ideal para seu sistema e modelo de placa.

Tem alguma dúvida sobre placas de vídeo? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Softpedia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mauricio Schmitt
    2013-01-08T21:05:25

    atualizei minha placa hoje de manha mais não abria nenhum jogo e poucos programas e travava o sistema!!