Celular

08/01/2013 03h00 - Atualizado em 08/01/2013 09h11

Versão exclusiva do Sony Xperia Z chega ao Brasil no 1º semestre de 2013

Léo Torres
por
Da CES 2013

Após a coletiva da Sony na CES 2013 (Consumer Electronics Show) em Las Vegas, Estados Unidos, pudemos conhecer o esperado celular que chegará ao Brasil ainda no primeiro semestre deste ano. Chamado Xperia ZQ, o aparelho é quase idêntico ao modelo topo de linha da gigante japonesa, o Xperia Z.

Xperia ZQ será fabricado no Brasil (Foto: Léo Torres)Xperia ZQ será fabricado no Brasil (Foto: TechTudo/Léo Torres)

Segundo Jorge Aguiar, Presidente da Sony Mobile no Brasil, o ZQ é uma versão do Xperia ZL que adota a frequência 4G correta para o mercado brasileiro. O executivo já está usando um protótipo e mostrou para o TechTudo um pouco da agilidade do aparelho. As diferenças, tanto do ZL quanto do ZQ, para o Z são o tamanho menor (mas mantendo a tela de 5 polegadas full HD) e a resistência à água, presente somente no aparelho maior.

Jorge Aguiar, Presidente da Sony Mobile Brasil, e o Xperia ZQ (Foto: Léo Torres)Jorge Aguiar, Presidente da Sony Mobile Brasil, e o
Xperia ZQ (Foto: TechTudo/Léo Torres)

O aparelho será fabricado no Brasil e, segundo estimativas, chegará às lojas entre abril e maio. Encorpado, o ZQ tem processador de quatro núcleos Snapdragon S4 Pro, câmera de 13 megapixels e o sistema Android Jelly Bean.

 

 


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Japonesaichi
    2013-01-09T18:18:35

    Que pena não ser resistente à água como o Z

  • Marcio Tadeu
    2013-01-09T00:54:33

    Só compro se a parte traseira for de VIDRO! O Xperia ZL não é! E não sabemos como será no ZQ... Veja no GSM Arena as imagens e compare o Z e o ZL.

  • Jackson
    2013-01-08T22:47:03

    é um excelente aparelho só que a versão brasileira não é aprova de água tem que lançar o z aqui tambem

  • Otavio Rocha
    2013-01-08T13:57:52

    Agora Sim vai ter concorrente para o galaxy s3 :)

  • Jose Junior
    2013-01-08T13:53:45

    Olha q celular legal !!!é a prova d'agua, ótimo pra eu q chego bêbado dos bares tomo banho de roupa e td !!! kkkkkkk

  • Jose Junior
    2013-01-08T13:48:30

    um desse é bom pra mim que chego bebado doas bares, e tomo banho com roupa e tudo kkkkkkkk

  • Luís Fernando
    2013-01-08T12:45:04

    o interessante seria a tecnologia que torna o aparelho a prova d` água alem da camera, o resto é bobagem!

  • Hilton Roso
    2013-01-08T12:00:07

    tenho um xperia mini pro sk17a e estou muito mas muito satisfeito com ele,o suporte da sony mata a pau,veio com o gingerbread mas a sony liberou o ice cream,roda lizinho.

  • Ozinaldo Barros
    2013-01-08T10:39:37

    a sony é realmente fantástica,assim que chegar quero comprar um,achei muito lindo e muito moderno....

  • Andre Candido
    2013-01-08T10:17:22

    Cara muito loko ! O Xperia Z americano é mais bonito atras mas ta valendo. O meu Xperia S já é show de bola, imagina um Quad Core com 2GB de RAM. To loko por um desses mas vai ser o olho da cara aqui no brasil.

  • Cristiano Edgar
    2013-01-08T10:11:52

    Amoo Sony !! tenho um Xperia e não me arrependo de ter comprado ele, muito bom, tanto em aplicativos, velocidade, beleza... enfim, pra mim a Sony é espetacular, é q a Apple e a Samsung tem mais nome, são mais conhecidas , mas os produtos da Sony também não devem em nada em relação aos maiores concorrentes, quem puder comprar, compre.... porque é muito bom!! Recomendo... xD

  • Ikehara Jorge
    2013-01-08T11:01:45

    Sony é Sony, Bravia, Vaio, Playstation, etc. Líder de mercado onde entra, agora sem a Ericsson ninguém segura!!! Poderiam entrar com WP8 também pra experimentar

  • Wagner
    2013-01-08T09:22:09  

    gosto mto dos produtos da sony com certeza esse cell deve despontar entre os melhores, agora vamos ver o preço, mais sendo produzido no Brasil deve ficar mais em conta ...

    recentes

    populares

    • Wagner
      2013-01-08T09:22:09  

      kkkk Mais barato só pq é fabricado aqui?? Piada neh?! E a malandragem do brasileiro cade?!

  • Marcelo
    2013-01-08T10:42:08  

    "muito loko!" a galera ficando doida pra trocar celular recém-comprado por esse quad-core full hd super animal.... pra, no final das contas, ler emails, ver o facebook e jogar angry birds, kkk... puts. "muito loko!" mesmo, rsrsrs.

    recentes

    populares

    • Marcelo
      2013-01-08T10:42:08  

      Só pra voce saber, no meu Xperia S tenho NFS Hot Pursuit, NFS Most Wanted 2012, NFS Shift, Asphalt 6, Asphalt 7, Modern Combat 3, Modern Combat 4, Sonic Episode 1 e Episode 2, Sonic CD e Minecraft. Angry Birds pra mim é lixo !

  • Jackson
    2013-01-08T22:30:27  

    MAIS UMA VEZ A SONY ERRA FEIO COM O BRASIL...PORQUE NÃO LANÇAR OS DOIS O EXPERIA Z EO ZQ FALA SERIO

    recentes

    populares

    • Jackson
      2013-01-08T22:30:27  

      Concordo.

  • Monsenhor Razão
    2013-01-08T14:30:48  

    gostei da precisão da data... pode ser lançado amanhã como dia 29 de junho!... LEGAL!!!

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2013-01-08T14:30:48  

      A matéria é clara e diz entre Abril e Maio....do que vc está falando?

  • Rodrigo Shimokawa
    2013-01-08T09:15:19  

    Vixe, um aparelho diferente do mercado Europeu no Brasil. To até vendo, quando a Google lançar atualizações do Android não vai chegar nunca aqui. Se com os Xperia que são iguais aos Europeus já demora, imagina um aparelho diferente que só tem aqui no Brasil, se é maluco. Não compro nem a pau.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Shimokawa
      2013-01-08T09:15:19  

      É vero....

  • Thiago Alexandre
    2013-01-10T15:27:52

    Poxa, brasil novamente recebendo aparelhos inferiores e pagando mais por isto... nunca vamos mudar mesmo, é um lixo esta ideologia... gastam menos, usam materiais piores e obtém lucros maiores por um povo consumista por novidades.... e nem reclamam por isto. triste isto...

  • Julio Junior
    2013-01-10T01:47:26  

    Mais um xing-ling genérico do Android para o iPhone sodomizar...

    recentes

    populares

    • Julio Junior
      2013-01-10T01:47:26  

      Cristiano Gomide Xing-Ling não é aquele telefone que entorta no bolso? Como é mesmo o nome... como? Ahh é o iPhone 5. Não é por acaso que os usuários de iPhone estão cada vez mais escassos e ignorantes. Parece que os que tinham alguma coisa na cabeça migraram para Android ou Windows Phone.

    recentes

    populares

    • Julio Junior
      2013-01-10T01:47:26  

      Joel Teixeira concordo com vc, os usuários do iPhone estão cada vez mais ignorantes, e nem parece que o Steve Jobs era um grande admirador da Sony, tanto que considerava a mesma como uma das maiores empresas da história, e a pessoa me vem com um comentário desse ridículo, é muita falta do que fazer.

  • Orang Ut
    2013-01-08T11:25:53  

    maravilha. sony adiantada. é como vender aparelho elétrico em tribo de índio. de que adianta um superultramegaaparelho se a tecnologia para ele não existe? 4G é piada no brasil. 3G nem é 3G, mas, no máximo, "2,5G" - ou seja, não existe, que dirá 4G.

    recentes

    populares

    • Orang Ut
      2013-01-08T11:25:53  

      Mas a Motorola e a Samsung já lançaram o RAZR HD e o Galaxy S3 com 4G brasileiro. A Sony está atrasada. A Nokia também vai trazer o Lumia 920 com 4G.

    recentes

    populares

    • Orang Ut
      2013-01-08T11:25:53  

      mas só q gabriel barros n adianta nada a samsung ou a motorola adiantar o 4g aqui no brasil se n existe a estrutura pra o 4g aqui!