Internet

03/01/2013 17h07 - Atualizado em 03/01/2013 17h23

YouTube para Windows Phone está sendo vetado pelo Google, afirma Microsoft

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Os usuários do Windows Phone devem sentir a falta de um aplicativo do YouTube para o sistema operacional, mas a ausência do serviço nunca havia sido explicada. Porém, na última quarta-feira (2), o vice-presidente da Microsoft, Dave Heiner, afirmou através de um post no blog oficial da empresa que o próprio Google é quem está barrando a criação do programa para a plataforma.

YouTube para Windows Phone não chega por culpa do Google (Foto: Reprodução/Wdid)YouTube para Windows Phone não chega por culpa do Google (Foto: Reprodução/We Deal In Dreams )

Segundo Heiner, a Microsoft tem tentado há anos criar o aplicativo, e várias vezes entrou em contato com os responsáveis pelo site de vídeos para resolver o problema. “Parece que o YouTube gostaria que todos os seus usuários – tanto no Windows Phone como em outros aparelhos – tenham uma grande experiência. Mas nós descobrimos no mês passado que os executivos do Google ordenaram que não haja uma experiência de primeira classe do YouTube no Windows Phone”, afirmou.

Normalmente, quando a Microsoft se interessa por um aplicativo e a desenvolvedora não tem recursos para criá-lo, a própria companhia se oferece para produzi-lo. É o caso de aplicativos como o Twitter e o Facebook para Windows Phone. No entanto, Heiner aponta que o Google teria negado inclusive esta opção.

Além do YouTube, o que mais falta ao Windows Phone para ganhar o mercado? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo!

A gigante das buscas, por sua vez, afirma que usuários do Windows Phone podem usufruir muito bem do YouTube através de navegadores. “Ao contrário do que diz a Microsoft, é fácil para os usuários assistirem a vídeos do YouTube no Windows Phone. Eles tem acesso a todos os recursos através de nosso site baseado em HTML5″, disse um representante da companhia.

Via Tech Crunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcelo Tavares
    2013-01-14T23:26:08

    Percebi isso ao tentar parear meu Blu-ray, a principio foi mas depois não entra. A Google é grande mas a Microsoft é maior. Nunca fui fã do Windows para desktop mas usava, mas que o WP é infinitamente melhor que Android, não tem dúvida! Não trava e roda muito suave! Tenho amigos que mudaram e estão muitíssimo satisfeitos!

  • Guilherme França
    2013-01-03T20:34:50

    A Google já está com medo. E ao contrário do que foi dito, a experiencia de video pelos navegadores é ruim. Muitos videos nem abrem por questão de "formato".

  • Fernando Henrique
    2013-01-03T19:48:15

    kkkkkkkk google ja ta tremendo de medo. Viram que tem um sistema de ponta concorrendo com eles agora..

  • Volnei Sá
    2013-01-04T09:57:57  

    Não sei bem se isso é medo que o Google está tendo e sim, é uma auto-defesa, pois todos esses sistemas que não possuem estrutura pra construir programas e apps ficam se apoiando e contando com que o Google irá sempre salvar o dia. O que eu percebo é que ela está abrindo os olhos já que todo mundo anda querendo tirar proveito dela.

    recentes

    populares

    • Volnei Sá
      2013-01-04T09:57:57  

      Ta dizendo que WP não possui estrutura pra criar programas? É mto mais fácil e rápido do que criar apps pra Android. O que está acontecendo é que o Google nem cria um app oficial, fica bloqueando os Apps de terceiros que usam o Youtube e ainda tá impedindo a microsoft de lançar um App próprio pra acessar o youtube. Não precisa a Google criar ela mesmo um app, e ela até pode falar da MSFT e de todo o sistema deles. Feio é ficar censurando o acesso.

  • Julio Firme
    2013-01-03T20:57:46  

    Já não uso mais o Gmail com frequência, uso mais o Outlook e acho que não é assim que a Google vai se manter na ponta não. Sou usuário do android mais na primeira oportunidade migrarei para o WindowsPhone...

    recentes

    populares

    • Julio Firme
      2013-01-03T20:57:46  

      Depende para qual uso. Uso iPhone desde o 3G, estou no 4 e cogitando um 4S por não ter gostado do 5. Mês passado comprei um WP Omnia W para minha mãe, promoção ridiculamente barata da Vivo, R$ 219 desbloqueado. E estou usando o aparelho por enquanto. Verdade que há menos aplicativos, mas o essencial está lá, BB, Whatsapp, Netflix, IMDB, Dictionary, Twitter, FB, Youtube (da MS). É mil vezes mais fluido que muito Android top de linha, sendo que o Omnia é um mid-end, a câmera é razoável para boa, comparável a do iPhone 4, ou melhor. Não trava, é estável, seguro e barato.

    recentes

    populares

    • Julio Firme
      2013-01-03T20:57:46  

      Não trava mesmo!

  • Márcio Aguiar
    2013-01-03T20:28:15  

    Não seria hora da Microsoft criar um próprio serviço de hospedagem de vídeos?

    recentes

    populares

    • Márcio Aguiar
      2013-01-03T20:28:15  

      pra que criar se ja tem um? menos custos...