10/01/2013 11h45 - Atualizado em 10/01/2013 11h45

ZTE lançará smartphone com Firefox OS em 2013

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

O chefe executivo da ZTE nos Estados Unidos, Cheng Lixin, confirmou que a empresa planeja lançar um smartphone com Firefox OS até o final deste ano na Europa. O sistema operacional móvel da Fundação Mozilla é visto como uma das principais alternativas ao Android. Ainda segundo o executivo, o aparelho poderá ser lançado em mais países ainda em 2013.

ZTE lancará smartphone com Firefox OS este ano (Foto: Reprodução/Revolução Digital)ZTE lancará smartphone com Firefox OS este ano (Foto: Reprodução/Revolução Digital)

Segundo a ZTE, caso as condições de mercado estejam favoráveis, um dispositivo semelhante poderá ser anunciado nos Estados Unidos. “Acompanhamos de perto o ecossistema e como ele evolui”, disse o executivo. Embora não tenha comentado nada sobre isso, a afirmação de Cheng Lixin abre espaço para um possível lançamento no Brasil, já que o país é considerado um local chave na América Latina.

Qual o seu sistema de celular preferido? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo!

Parceira da Fundação Mozilla no desenvolvimento de smartphones baseados no sistema operacional de código aberto, a companhia chinesa tenta diminuir sua dependência do Google. A confirmação da ZTE, aliás, reitera uma nova tendência das fabricantes em procurar alternativas ao Android, principalmente depois que o sistema passou a enfrentar queixas legais em diferentes frentes. Outro motivo de desconfiança foi a compra a Motorola, que tornou a gigante das buscas uma concorrente no mercado.

Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • João Silva
    2013-01-10T17:47:24

    Um dos diretores da Mozilla confirmou na CES2013 que o primeiro país no mundo vai ser o Brasil para uma jornalista estrangeira. Espero que seja no máximo R$350,00 ai vale a pena :)

  • Alex Silva
    2013-01-10T12:50:02

    Opa! Mais um Os no mercado aumentando as opções. Vamos esperar...