Internet

31/01/2013 12h26 - Atualizado em 31/01/2013 12h57

Zuckerberg diz que o acesso mobile ao Facebook ultrapassou o tradicional

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O relatório de utilização do Facebook no último trimestre de 2012 mostrou um dado interessante: pela primeira vez, o número de acessos à rede social por dispositivos móveis superou o de visitas ao site. Além disso, as estatísticas comprovaram que o número de usuários do serviço continua subindo.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Número de usuários do Facebook não para de aumentar (Foto: Reprodução/Inside Facebook)Número de usuários do Facebook não para de aumentar (Foto: Reprodução/Inside Facebook)

A quantidade de pessoas que acessam o site pelo menos uma vez por mês agora já é de mais de um bilhão (exatamente 1.056 bilhão), um aumento de 24,97% em relação ao último trimestre de 2011. Um fator que auxiliou neste avanço foi a grande popularização recente do Facebook na Ásia – especialmente no Japão.

Outra estatística impressionante é o número de usuários ativos diários da rede social. No último trimestre de 2012, a rede social registrou 618 milhões de pessoas fazendo login em suas contas todos os dias. Um aumento de 34 milhões em relação ao terceiro trimestre. E com uma diferença bem interessante: desta vez, o número de acessos vindos de dispositivos móveis foi maior do que o de visitantes que utilizam PCs.

Na área mobile, Facebook tem 680 milhões de usuários ativos mensais, o que mostra um aumento de 248 milhões em relação ao quarto trimestre de 2011, indicando um aumento de 57% ano a ano. Além disso, 157 milhões dos usuários mensais ativos usam a rede social somente nos seus smartphones ou tablets – crescimento de 107.69% nesta estatística, se comparado com 2011.

Tem alguma dúvida sobre Facebook? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Inside Facebook

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Dylan Nascimento
    2013-01-31T20:53:51

    Infelizmente vem crescendo o facelixo... POBRE GERAÇÃO MODINHA...

  • Samuel Voltolini
    2013-01-31T15:03:38

    bom eu acredito que cada rede social tem seus dias de gloria, porem o facebook ainda esta crescendo e muito, eu creio que daqui a 5 anos ainda vai ser a rede mais acessada no mundo, posso estar enganado tambem até porque não sou um analista mas acho que tem mais gente que concorda comigo.