21/02/2013 08h00 - Atualizado em 21/02/2013 08h00

AMD desenvolve tecnologia para acelerar notebooks híbridos

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A AMD desenvolveu uma tecnologia para tornar os notebooks híbridos que usam seus processadores mais atraentes ao consumidor. Com o nome de Turbo Dock, a ideia é que o sistema seja capaz de alternar entre modos de economia de energia e de alto desempenho, quando reconhecer que está conectado a um dock, ou fonte de energia. A tecnologia deve ser oferecida também nos tablets que adotem os processadores AMD.

Com Turbo Dock, AMD espera tornar suas APUs mais interessante para os fabricantes (Foto: Reprodução)Com Turbo Dock, AMD espera tornar APUs mais interessante para fabricantes (Foto: Reprodução/YouTube)

No fundo, a AMD criou uma versão do Turbo Boost para que seus processadores sejam mais responsivos nos notebooks híbridos. Esses aparelhos tendem a acenar com o uso mais descompromissado dos tablets, mas precisam ser capazes de realizar tarefas mais complexas como um notebook. Para que o processador não seja o ponto fraco dessa equação complicada, a AMD preparou o Turbo Dock.

Assim, quando o tablet ou híbrido, estiverem longe da energia, o sistema será capaz de rodar games, reproduzir um filme em Full HD, mas sempre com a APU da AMD funcionando em apenas uma fração de sua capacidade. De acordo com a AMD, essa performance reduzida não comprometerá o uso do dispositivo e poupará energia.

Com o tablet conectado a um teclado dock, ou com o híbrido na tomada, o Turbo Dock acelera a APU, garantindo saltos de performance na casa dos 40%. Segundo a AMD, isso garante capacidade plena para renderizações mais modestas, jogos e outras tarefas que demandem mais poder do processador.

A empresa fará demonstrações da tecnologia durante o Mobile World Congress, que começa no dia 25, em Barcelona. Espera-se que o Turbo Dock seja lançado com a linha Temash de APUs.

Tem alguma dúvida sobre processadores da AMD? Participe do Fórum do TechTudo!

Via Softpedia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Samuel Voltolini
    2013-02-21T08:41:15

    Eu uso AMD no meu PC de casa e não tenho do que reclamar para jogos mesmo é otimo. Eu sei que ela nao possui os melhores os processadores mas eu ainda acredito em um futuro bom para a AMD, uma coisa eu digo, ela nunca desistiu de pesquisar, esta todo ano pesquisando novas tecnologias, eu acredito que um dia o papel pode mudar e a AMD ficar no Topo.