Internet

21/02/2013 09h16 - Atualizado em 21/02/2013 09h16

Após superar câncer, mulher posta foto de tatuagem no Faceook e é censurada

Marcos Nepomuceno
por
Para o TechTudo

Uma foto censurada pelo Facebook tem gerado revolta em milhares de usuários da rede social nos últimos dias. O estúdio de tatuagem canadense Custom Tattoo Design postou a imagem do colo de uma mulher quase inteiramente coberto com um desenho de flores e correntes. A foto, no entanto, foi banida da página sob alegação de nudez.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Mulher que se recuperou de câncer de mama tatua colo inteiro, mas tem foto censurada pelo Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)Mulher que se recuperou de câncer de mama tatua colo inteiro, mas tem foto censurada pelo Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)

Porém, a história por trás da imagem vai muito além da nudez. A mulher que a tatuou se recuperou de um câncer de mama após se submeter a mastectomia dupla (cirurgia que retira totalmente os dois seios). Para celebrar, decidiu fazer a tatuagem, que entrou para a galeria do livro do livro “Bodies of Subversion: A Secret History of Women and Tattoo”.

Desde o dia 13 de fevereiro, embalados pela campanha lançada pelo estúdio canadense, mais de 150 mil usuários já compartilharam o pedido para a imagem ser liberada. “O Facebook continua a remover a postagem por considerá-la ofensiva, em função da nudez. No entanto, nós achamos que essa mulher é forte e corajosa, então vamos publicar a imagem aqui de qualquer forma e pedimos o apoio de vocês”, diz a legenda da foto, que foi postada novamente.

Nos comentários, muitos usuários defendem a publicação da foto e ressaltam a beleza e a bravura da mulher. “Acho essa imagem linda e se o Facebook considera isso ofensivo, é melhor olhar cuidar de outras páginas que, de fato, trazem nudez”. Nos termos de uso da rede social, a nudez é proibida em qualquer foto. Mas o que é ou não nudez não foi claramente definido.

Tem alguma dúvida sobre o Facebook? Comente no Fórum do TechTudo!

Via Daily Dot

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Matheus Mendonça
    2013-02-23T14:02:54

    O facebook tem censurado tudo! A foto não tem apelo sexual nenhum

  • Vanussa Souza
    2013-02-21T23:15:38

    essa foto não tem nada de censura,e parabens para a mulher mostrar a realidade.

  • Alexandre Nobrega
    2013-02-21T17:14:21

    acredito que o Face pode rever este fato como já reviu outros. mas, eu não condeno o Facebook por isso, ah regras e regras é para ser cumprida... mas a historia é linda e desejo toda felicidade a essa mulher. parabéns pela bravura.

  • Carla Cordeiro
    2013-02-21T16:00:02

    Belíssima tatuagem,a vida segue de alguma forma ,linda parabéns.

  • Jorge Rodrigues
    2013-02-21T11:25:19

    não se agrada todo mundo,mas e importante mostrar um problema que atingem as mulheres,e estragão sua beleza e o câncer acaba com uma pessoa.

  • Luis Silva
    2013-02-21T10:58:54

    É um absurdo uma atitude dessa! Mais absurdo que venha de um país como o Canadá. O que tem de ofensivo na foto? Diga-se de passagem, a tatuagem é belíssima.

  • Julio Lara
    2013-02-21T10:41:58

    Que preconceito, mostrar os peitos sem telos, que racismo, ter mudado de cor sem pedir permissão, é pura covardia, que fazem com nossas mulheres.