08/02/2013 13h47 - Atualizado em 08/02/2013 13h47

Apple está ‘ficando para trás’ no ramo de smartphones, diz cofundador

Giordano Tronco
por
Para o TechTudo

O cofundador da Apple, Steve Wozniak, afirmou que a companhia “está ficando para trás no ramo dos smartphones”. A declaração foi feita durante um discurso de Wozniak sobre a importância das marcas na premiação “Best Brand Award” da revista "Business Week". Não bastasse o puxão de orelha na fabricante do iPhone, o antigo parceiro de Steve Jobs ainda elogiou a concorrente Samsung.

Steve Wozniak: "executivos da Apple deveriam ser obrigado a usar o Android" (Foto: Reprodução) (Foto: Steve Wozniak: "executivos da Apple deveriam ser obrigado a usar o Android" (Foto: Reprodução))Steve Wozniak acredita que iPhone foi alcançado
pelos concorrentes (Foto: Reprodução)

O comentário de Wozniak não teve o objetivo de desmerecer a Apple, mas sim de demonstrar preocupação. “Tenho orgulho dos nossos fãs leais. Mas esta lealdade não é uma dádiva, a necessidade de ter novos produtos está sempre aí. Atualmente, na minha opinião, nossos lançamentos no ramo de smartphones ficaram um tanto para trás. Outros nos alcançaram. Samsung é uma grande competidora, justamente porque eles estão fazendo ótimos produtos”, disse.

Após a crítica, porém, veio o elogio. Apesar de não mais se envolver nos negócios da empresa, Wozniak permanece um cliente leal da Apple e ressaltou isso em seu discurso. O cofundador está sempre presente nos lançamentos da marca, não como um figurão da empresa mas sim como um dos clientes fiéis, aguardando o lançamento numa fila de loja como qualquer outra pessoa.

Como seria o iPhone 6 dos seus sonhos? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo!

“Para mim, o lançamento de um novo produto Apple é como um grande show que se deve assistir pessoalmente. É a história sendo feita. Eu poderia encomendá-lo pela internet ou convencer o dono da loja a me conseguir as novidades antes dos outros clientes, mas isso não seria nada. Eu prefiro ter a experiência como qualquer outro cliente. Uma coisa é certa: se a Apple fizesse produtos ruins, eu não estaria na fila”, elogiou o parceiro de Steve Jobs.

Via Mac Rumors

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eduardo Areal
    2013-02-11T17:59:32

    99% dos artigos do Techtudo falam da Apple. Por que será que a Apple incomoda tanto? Seria porque são os melhores e mais desejados equipamentos? Ah, eis a resposta!

  • Fernando
    2013-02-10T13:51:31

    Apple está ‘ficando para trás’ no ramo de smartphones, diz cofundador...quem vc eh mesmo Fabio?

  • André Pereira
    2013-02-10T02:48:11

    Sem comentários, cada absurdo que escrevem.

  • River Stone
    2013-02-09T22:54:15

    woz é um fanboy que encherga a realidade atual e não vive do passado. Que mal tem em reconhecer que a apple foi ultrapassada? Amanhã ela lança um produto inovador e pode ser a melhor de novo até outro lançar um melhor, é a lei do mercado.

  • Dhanathom
    2013-02-09T10:35:26

    A Apple é uma grande empresa... Sou usuário ja a muito tempo... tenho vários produtos, Mac Pro, Macbook Pro, a garantia da Apple é incrivelmente eficiente o contrario por exempo da HP no Brasil que é uma VERGONHA. Agora só não uso mais o Iphone... pq esse negócio de ta tudo via Itunes me irritou por deixar limitado minhas opções ae passei a usar agora o Novo Motorola Razr e to muito satisfeito... Mas sem dúvida o Iphone é muito bom também!

  • Victor Silva
    2013-02-09T02:04:47

    eu não penso que o iphone eu um outro produto de outra marca, seja samsung, nokia, sony sejam melhores ou piores, é mais uma questão de gosto pois todos tem seus prós e contras e acho que nunca existirá um smart perfeito pois nós seres humanos, nunca iremos conhecer o real limite da perfeição.

  • Fabio Perrotta
    2013-02-08T22:23:38

    Applemaníacos com mimimi logo abaixo... huashuashuashuashuashua

  • Dylan Nascimento
    2013-02-08T21:49:54

    Hahaha, Woz, sempre dando as "famosas jogadas de Market" rs... O cara sempre dá uma esperança para os "Samsungueiros" hahaha Grande Woz (LITERALMENTE SHUAHSAUHSA) !

  • Daniella Silva
    2013-02-08T21:41:03

    Esse cara é um gordo frustrado. Fica dando declarações difamando a apple só pra chamar atenção pra sí mesmo. Acho que ele faz isso porquê Steve Jobs pegou todo o mérito de gênio, e ele só ficava na sombra dele.

  • Samuel Voltolini
    2013-02-08T13:57:32  

    Meu Deus eu não sei quem mente mais nesaa historia toda, se foi o techtudo ou se foi o Wozniak, eu me lembro que ele foi um dos primeiros a comprar o iPhone quando foi lançado, e agora ele falou isso? acho um pouco de bobagem, Steve Wozniak se decide né cara, samsung ou apple.

    recentes

    populares

    • Samuel Voltolini
      2013-02-08T13:57:32  

      Rodrigo Lins kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..

    recentes

    populares

    • Samuel Voltolini
      2013-02-08T13:57:32  

      Você leu a matéria?

  • Japonesaichi
    2013-02-08T23:54:26  

    Apesar de concordar com parte do que ele fala, pra mim esse cara é um zero a esquerda e quer aparecer.

    recentes

    populares

    • Japonesaichi
      2013-02-08T23:54:26  

      Por que japa? na matéria mesmo fala que ele não quis desmerecer a APPLE,ele só falou o que todos já sabem.

  • Fabricio Silva
    2013-02-08T23:16:49  

    BOA STEVE ATÉ VC CONCORDA QUE A APPLE NÃO TEM INOVAÇÃO NENHUMA. FICA A DICA PROS FANBOYS ABAIXAREM A BOLA. A SAMSUNG INOVA A CADA LANÇAMENTO. O S3 COM AS NOVAS ATUALIZAÇÕES ESTÁ CADA VEZ MELHOR, O S4 COM AS ESPECULAÇÕES DO DIA A DIA, SERÁ FANTÁSTICO. TODAS AS OUTRAS MARCAS COMO LG, SONY, MOTOROLA E A NOKIA ESTÃO A FRENTE DO IPHONE EM TERMOS TECNICOS E FUNCIONALIDADE. O IPHONE É SO CHARME... FANBOYS NÃO FIQUEM TRISTES, VCS TEM O BELO E ULTRAPASSADO SMATPHONE DA ATUALIDADE. STEVE VC GANHOU UM FÃ... KKKKKK

    recentes

    populares

    • Fabricio Silva
      2013-02-08T23:16:49  

      Descreva os "termos técnicos e funcionalidade" do seu comentário.

    recentes

    populares

    • Fabricio Silva
      2013-02-08T23:16:49  

      Eduardo Costa SÃO VÁRIOS DO TIPO: CPU, MEMÓRIA, APPS GOOGLE COMPLETOS, TELA, CÂMERA, MEMÓRIA ESTERNA, NFC, WIDGETS, SISTEMA INTELIGENTE, ETC...

  • Renato Böhler
    2013-02-08T14:46:22  

    Até o co-fundador da Apple já admite que o iPhone só leva surra da concorrência e os fanboys ainda não aceitam. Apple é puro marketing, a pessoa sabe que paga mais caro por um produto inferior, fica feliz por isso e ainda fica orgulhoso disso. Vai entender?

    recentes

    populares

    • Renato Böhler
      2013-02-08T14:46:22  

      As pessoas não defendem seus familiares como defendem a Apple, poxa vida a empresa tem ótimos produtos mas foi ultrapassada , Pronto , qual é o problema? A vida é assim mesmo as coisas nasceram para serem superadas aceitem esse simples fato e parem de adorar esse produto. O único ser que devemos adorar é Deus.

    recentes

    populares

    • Renato Böhler
      2013-02-08T14:46:22  

      Bruno Magalhães assino embaixo.As pessoas comentam sobre a Apple ter sido ultrapassada com uma satisfacao q beira ate a raiva!!Q estranho isso.A Apple incomoda pelo q vejo.Os contra ficam felizes,dando pulos de alegria quando leem algo ruim sobre a companhia.Falam q e so marketing,modinha.Cara,tenho q rir.A Apple esta em um mundo altamente competitivo ha anos e quase sempre em primeiro lugar,criando produtos,mudando habitos,sacudindo o mercado e neguinho vem dizer q a marca e modinha??Ate entendo nao gostar de uma marca mas a raiva ou inveja ou sei la o q a respeito da Apple e impressionante..

  • Áquila Busman
    2013-02-09T14:40:17  

    Só me digam uma coisa fanboys, qual foi a última grande novidade da apple? Ok, agora pesquise se outras empresas já possui tal tecnologia... Apple foi sim uma grande inovadora, mais no PASSADO, hj em dia é só mais do mesmo, ou cópia das outras empresas!!! Em países desenvolvidos Apple perde cada vez mais espaço para os concorrentes. Lendo sobre rumores do iphone 6, dizem que terá leitor de digitais (lembra da motorola que já tem???) e tela de 4,8 ou 5,5 polegadas, tdo a concorrência já tem, kkkkkkk é pra rir msm, ai gera tda expectativa pra lançar de novo MAIS DO MESMO...kkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Áquila Busman
      2013-02-09T14:40:17  

      A grande novidade da Apple do ano passado foi a produçao do primeiro smartphone todo feito de alumínio industrial. Depois foi a fantástica tela Retina Display e a trasmissão de video chamada (Facetime) em HD. O design do aparelho também ficou sensacional! E o sistema iOS é um show de qualidade.

    recentes

    populares

    • Áquila Busman
      2013-02-09T14:40:17  

      Hoje tenho o Nokia Lumia 900 e o iPhone 5. Porque todo mundo não compra os aparelhos e depois fica aqui dizendo o que acha de cada. O unico problema é o chip SIM card. O Phone 5 tem o Nano-SIM e o Lumia o Micro-SIM.

  • Fábio Lagoa
    2013-02-10T01:29:10  

    Samsung é celular de bainão loco que não tem capacidade intelectual de lidar com um produto apple e utilizar a interface

    recentes

    populares

    • Fábio Lagoa
      2013-02-10T01:29:10  

      Apple está ‘ficando para trás’ no ramo de smartphones, diz cofundador.....vc eh quem mesmo Fabio?

    recentes

    populares

    • Fábio Lagoa
      2013-02-10T01:29:10  

      Caro Fábio Lagoa, Gostar de um determinado produto não o autoriza a ser desrespeitoso com as pessoas. É uma inversão absurda e sem sentido de valores atrelar o consumo de um determinado produto às condições e origens de seres humanos! Valha-me!

  • Jacson Santos
    2013-02-08T14:57:34  

    e agora sera mesmo q a apple vai perde esse posto pra #Sansung, embora eu ache muito dificil mas a #sansung vem fazendo um grande trabalho... eu acho q apple tem muitas cartas nas mangas ainda pra nois amantes do #iphone

    recentes

    populares

    • Jacson Santos
      2013-02-08T14:57:34  

      Dylan Nascimento na verdade é ''samsung'' burro !

    recentes

    populares

    • Jacson Santos
      2013-02-08T14:57:34  

      Lucas Silva, a Samsung é "chinesa", seu burro! Todo mundo diz é coreana, mas na verdade ela é chinesa de Pequim (Beijing). Dá um beijo no seu xing-ling da Samsung e vai estudar!

  • Roberto Bareboin
    2013-02-09T13:29:58  

    ATENÇÃO!!! "O ministério da saúde adverte!" Inveja da Apple provoca impotência sexual e hemorroidas! Procure um bom medico, mas se o problema persistir compre o iPhone 5 de 16GB em 12 vezes sem juros. Boa sorte!    

    recentes

    populares

    • Roberto Bareboin
      2013-02-09T13:29:58  

      Richard Lopes, você foi contaminado pela inveja! Procure um medico com urgência ou...

    recentes

    populares

    • Roberto Bareboin
      2013-02-09T13:29:58  

      ai roberto borbeirao se esqueceu de dizer que pelar o saco do jobs sem ganhar nada tambem faz parte da sua cura ridicula

  • Juliano Dill
    2013-02-10T21:22:01  

    IOS = design perfeito e interface mais agradável ao toque. Android = design legal interface gráfica deixa a desejar, geralmente o material é mais simples. Quanto a segurança isso vária de cada um. Mais vale lembrar que o Android no Galaxy SIII tem algumas funcionalidades bem interessantes que faltam no IOS. Tenho um tablet com Android e um Iphone pra mim os SO são bons porém os dois acertam e pecam ao mesmo tempo então que venha a concorência por isso a Apple vai ter que se mexer pq agora não está mais sozinha e dominante.

    recentes

    populares

    • Juliano Dill
      2013-02-10T21:22:01  

      Eu fiz o oposto, tenho o iPad (melhor tablet disparado) e o Galaxy S3. Não me arrependo.

  • Eliezer Dellalibera
    2013-02-09T11:32:42  

    Testei o ultimo Iphone e fico impressionado como é a mesmice de sempre. Tinha o primeiro Iphone e até hoje é exatamente a mesma coisa. Como pode isso. Hoje tenho um galaxy note não quero Iphone de jeito nenhum. Fiquei impressiona com os Lumia da Microsoft. A concorrência realmente esta arrebentando com a Apple a maioria das pessoas que ainda compra IPHONE é por que não sabem mexer utilizam so para acessar internet ver facebook e atender chamadas. Coisa que o primeiro iphone fazia muito bem. Mas ficar na mesma porcaria de sempre já encheu o saco. Android é muito melhor

    recentes

    populares

    • Eliezer Dellalibera
      2013-02-09T11:32:42  

      Concordo contigo a concorência é importante claro o IOS e o Android pecam e acertam porém com concorência os dois vão procurar melhorar.

  • Rose Barbosa
    2013-02-08T20:31:32  

    Quem leu ou ouviu (em inglês é claro!) discurso completo de Steve Wozniak na Best Brand Award 2013, sabe que ele disse isso como piada. Ele já disse em 2012 que gostava do sistema Windows Phone e agora fez essa brincadeira. hehehe Adoro Stephen Gary Wozniak, também conhecido como "Steve Wozniak". Gênio da Apple!

    recentes

    populares

    • Rose Barbosa
      2013-02-08T20:31:32  

      Existem pessoas tão pobres que a única coisa que possuem é o dinheiro.

    recentes

    populares

    • Rose Barbosa
      2013-02-08T20:31:32  

      Wendel Schelhan, você disse: quem compra Android. Ninguém compra sistema operacional! Os pessoas compram aparelhos! Até a Samsung tem aparelhos com o sistema Windows Phone. Os asiaticos não sabem fazer sistema operacional ou não querem fazer e repassar o custo do desenvolvimento para o consumidor.

  • Marcio Melo
    2013-02-08T16:44:28  

    A Samsung não é nada sem a Apple. Quando a Samsung assumir a liderança não conseguirá se manter. É uma empresa sem personalidade, que apenas pegas os produtos da concorrência e os torna mais baratos levando a mesma sensação de quem desenvolveu o original. Mas a Apple desenvolveu o iOS e mesmo a Samsung tentando copiar não conseguiu. Daí, se associou ao Google, que cede o Android. Ocorre que quando a Google decidir entrar no mercado dos Smartphones a Samsung simplesmente vai desaparecer desse mercado. A Google malandramente está deixando o Android se popularizar.

    recentes

    populares

    • Marcio Melo
      2013-02-08T16:44:28  

      A Samsung tem dependência intelectual, enquanto a Apple não. Esse é o cerne da questão. Atualmente a Apple reduziu as encomendas de componentes da Samsung, direcionando para a LG. Isso a Apple pode fazer, a Samsung não, pois se não depender da Apple para copiar, vai ficar na mão da Google. O Galaxy é um ótimo Smartphone, mas sem o Android não funciona, pois tudo nele foi desenvolvido para rodar o software da Google. Isso não ocorre com a Apple. (resposta para o meu xará Marcio)

    recentes

    populares

    • Marcio Melo
      2013-02-08T16:44:28  

      Vocês falam como se trabalhassem na empresa ou fossem sócios. A concorrência e digamos a "imitação" da Samsung é boa para nós, clientes, que temos um smartphone muito superior ao iPhone e mais barato. A Apple tem uma excelente qualidade no acabamento (por fora e grife) do produto, pois por dentro, é bem inferior a outros no mercado e ainda cobram um valor muito acima. Parem de achar que estas companhias dão alguma importância para vocês, tenho meu Galaxy S2 e só o tenho porquê acho útil e prático para tudo o que faço. Mas não fico defendendo a Samsung com unhas e dentes.