Sistemas Operacionais

05/02/2013 16h44 - Atualizado em 05/02/2013 16h44

Apple pode lançar serviço de streaming musical, revelam ícones do iOS 6.1

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

As especulações de que a Apple estaria planejando lançar o seu próprio serviço de streaming de músicas em 2013 ganharam um novo gás nesta semana. Dois ícones "ocultos" que supostamente indicam a presença do serviço apareceram nas telas de iPads rodando o jailbreak do novo iOS 6.1.

Ícones indicam possível serviço da Apple (Foto: Reprodução/9To5Mac)Ícones indicam possível serviço de streaming da
Apple (Foto: Reprodução/9To5Mac)

Os ícones vinham identificados como "radio buttons" (botões de rádio), e usavam a palavra "Buy" (comprar) nos nomes dos arquivos. Um detalhe bem curioso é o fato de que os tais botões só aparecem nos arquivos do jailbreak do iOS 6.1 para iPad. Na versão para iPhone, os arquivos não estão no pacote.

As possibilidades para os tais ícones, entretanto, vão além do serviço de streaming. O iPod nano, por exemplo, tem capacidade de reproduzir uma determinada rádio FM e permitir que o usuário adicione uma marcação em uma música que gostou para depois comprá-la no iTunes. As músicas que recebem as tags são identificadas com ícones - talvez estes arquivos sejam refererentes a uma versão desta característica para o iPad, por exemplo.

Os lançamentos da Apple mostram que a empresa está rumando para seu fim? Confira as opiniões dos usuários no Fórum!

No entanto, os rumores de uma nova plataforma musical são grandes. Em outubro do ano passado, por exemplo, a rede Bloomberg divulgou que diversos grandes nomes de empresas de áudio, como Universal, Warner e Sony, teriam se encontrado com representates da Apple em Cupertino pensando nos planos de divulgação do serviço, que seria lançado ainda neste trimestre.

Não houve nenhuma confirmação oficial das empresas ou da Apple em relação ao caso. Resta, portanto, aguardar novas informações.

Via Phone Arena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares