20/02/2013 16h39 - Atualizado em 20/02/2013 16h39

Apple terá problemas se não ficar mais 'descolada', alerta cofundador

Marcos Nepomuceno
por
Para o TechTudo

Um dos cofundadores da Apple, Steve Wozniak, fez sérias críticas à postura atual da Apple, principalmente no segmento dos smartphones e tablets, em entrevista ao site Bloomberg. O executivo ressaltou a boa capacidade da Apple em “criar um padrão com novos aparelhos”, mas alertou que a gigante estaria perdendo o posto de companhia mais descolada da indústria de tecnologia.

Steve Wozniak diz que a Apple precisa ficar tão descolada quanto seus rivais (Foto: Reprodução/Bloomberg)Steve Wozniak diz que a Apple precisa ficar tão descolada quanto seus rivais (Foto: Reprodução/Bloomberg)

Para Wozniak, os produtos da Apple não são mais capazes de facilmente superar os dispositivos concorrentes da Amazon e Google, por exemplo, porque as empresas “têm grandes ideias”. Ele acrescenta que a Apple deveria, pelo menos, considerar disponibilizar o iTunes para usuários de telefones Android e Windows, para alcançar o público das concorrentes.

Steve ainda afirma que a companhia deixava claro em suas propagandas antigas que era a empresa mais "legal", já que o Mac sempre foi considerado mais "descolado" que os PCs. "É doloroso perceber que nós estamos perdendo isso", desabafa.

Essa não foi a primeira crítica de Wozniak ao império construído por Steve Jobs. Em outubro de 2012, ele chamou a empresa de “arrogante” por se considerar a única marca no caminho certo. Em novembro, acusou a Apple de só estar preocupada em vender o novo iPhone e, com isso, ficar para trás em inovações.

Será que a Apple está caminhando para seu fim? Participe do debate entre os usuários no Fórum do TechTudo!

Apesar do tom negativo, Wosniak contou que está ansioso com os rumores de lançamento do iWatch, suposto relógio inteligente desenvolvido pela Apple, e que vai querer comprar o aparelho caso ele realmente venha a ser lançado.

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Elton Verissimo
    2013-02-21T15:34:08

    Elton Verissimo Pelo amor de Deus ta na hora de melhorar a qualidade dessas materias!

  • Elton Verissimo
    2013-02-21T15:33:53

    A atual novela das sete esta tendo baixa audiência, será que a globo vai fechar!?

  • Elton Verissimo
    2013-02-21T15:32:27

    Pelo amor de Deus ta na hora de melhorar a qualidade dessas materias!

  • Daniel Freitas
    2013-02-21T12:17:52

    Wosniak é o cara. Se ele falou, tá falado! Gênio!

  • Marcus Finotti
    2013-02-20T18:53:28

    Cade os fakes do Rodrigo Lima para comentar por aqui??

  • BRUNO COSTA
    2013-02-22T09:22:08  

    Acredito que Apple Lideraria facilmente o mercado se permitisse o Bluetooth livremente para troca de arquivos entre aparelhos e computador.

    recentes

    populares

    • BRUNO COSTA
      2013-02-22T09:22:08  

      e verdade isso falta pra nos

  • Luis Guimarães
    2013-02-21T21:29:06  

    Ué! Cadê os apple fan boys agora defendendo a marca? Se o próprio cofundador da parada tá criticando...

    recentes

    populares

    • Luis Guimarães
      2013-02-21T21:29:06  

      O mulambo, concordo que deveria deixar mais acessível algumas coisas, mas é um aparelho para gostos refinados, não pra cair nas graças do povão!

    recentes

    populares

    • Luis Guimarães
      2013-02-21T21:29:06  

      Huuum, ok. :)

  • Eduardo Meneghetti
    2013-02-20T18:59:01  

    Tudo na apple e especifico pra ela, isto limita demais a popularizacao

    recentes

    populares

    • Eduardo Meneghetti
      2013-02-20T18:59:01  

      Só que não

    recentes

    populares

    • Eduardo Meneghetti
      2013-02-20T18:59:01  

      A apple tem os melhores acordos comerciais com gravadoras e studios pq se comprometeu a "fechar" os aparelhos. Então não tem como liberar o itunes para o android por exemplo, que o cara paga uma música e distribui por bluetooth pro bairro todo... Assim como os demais serviços, já são tantos milhões de aparelhos com ios vendidos, pra manter a qualidade e serviço só pra eles jã é difícil, pensa abrir pra todo mundo o icloud por exemplo. impossível.

  • José Gonçalves
    2013-02-20T16:53:44  

    Nem o prórpio Co- fundador aguenta mais a Apple...

    recentes

    populares

    • José Gonçalves
      2013-02-20T16:53:44  

      Gente, o Wozniak anda com uma porrada de aparelhos com ele. Procurem "Steve Wozniak bag" no Google.

    recentes

    populares

    • José Gonçalves
      2013-02-20T16:53:44  

      Samuel Voltolini mas é obvio, até porque o dono da Sony não tem um Xbox 360 na casa dele U.u