Antivírus

08/02/2013 10h54 - Atualizado em 08/02/2013 10h54

Atualização do antivirus Kaspersky deixa Windows XP sem internet

Marcos Nepomuceno
por
Para o TechTudo

A atualização 8.1.0.831 do popular antivírus da Kaspersky Lab deixou milhares de usuários do sistema operacional Windows XP sem conexão com a Internet na última segunda-feira (4), uma vez que o update desabilitou o tráfego HTTP.

Usuários não conseguiram instalar a nova atualização já que não tinham acesso à internet (Foto: Reprodução/Kaspersky)Usuários tiveram dificuldade para instalar atualização de correção (Foto: Reprodução/Kaspersky)

Indignadas, muitas pessoas recorreram ao fórum virtual de discussão da empresa para reclamar do problema e foram orientadas a desabilitar o sistema de proteção ou reinstalar as atualizações. O problema não foi identificado em outras versões do Windows, nem em outros sistemas operacionais.

A Kaspersky liberou um novo pacote de atualização para retificar o problema já na terça-feira pela manhã. No entanto, os usuários com as máquinas afetadas tiveram que seguir instruções manuais para concluir a instalação do update, já que o recurso de autoinstalação não estava disponível.

Em nota, a empresa se desculpou pelo inconveniente poucas horas depois da primeira reclamação ter sido postada no Fórum.

Tem alguma dúvida sobre antivírus? Participe do Fórum do TechTudo!

Via Digital Spy e TNW

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luiz Silva
    2013-03-20T11:40:01

    Exato Pedro Silva, eu tenho ele instalado aqui no servidor, atualizado e funcionando normalmente, ainda bem q não foi afetado por esta "atualização" ,kkkkkkk, e a tela foi pior ainda. "internet security". faltou ae uma revisão na materia antes de ser postada..

  • Pedro Silva
    2013-02-08T17:20:09

    O número 8.1.0.831 corresponde a versão do software Kaspersky Endpoint Security 8 (8.1.0.831) e não a versão da atualização como vocês dizem. Segundo, o screenshot que está na tela é do Kaspersky Internet Security, Logo, está tudo errado, um abraço para o estagiário!

  • Ednaldo Junior
    2013-02-08T12:40:02

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk