Pessoas

13/02/2013 13h48 - Atualizado em 01/09/2016 15h14

Bill Gates fala de Steve Jobs e o que faria se Microsoft desse errado

Pedro Zambarda
por
Para o TechTudo

Bill Gates falou sobre seu relacionamento com o ex-CEO da Apple, Steve Jobs, em um programa de perguntas e respostas do site Reddit. Ele respondeu perguntas de usuários sobre sua carreira, a possibilidade da Microsoft ter dado errado e suas crenças no futuro da tecnologia. O diálogo funcionou como uma entrevista pingue-pongue entre os internautas e o empreendedor de tecnologia.

Steve Jobs e Bill Gates: Relação de respeito (Joi Ito|Wikimedia Commons)Steve Jobs e Bill Gates: Relação de respeito (Joi Ito|Wikimedia Commons)

Segundo Gates, seu relacionamento com Steve Jobs era de “respeito de um para o outro”. “Nosso maior projeto conjunto foi o Mac. A Microsoft teve mais pessoas próximas do projeto comparado com a própria Apple e isso fez com que nós escrevêssemos um monte de programas”, disse Bill Gates, sobre a aliança que resultou em uma briga e uma rivalidade com a criação do sistema operacional Windows.

Bill Gates ainda falou um pouco sobre sua intimidade com o fundador da Apple. “Eu vi Steve regularmente ao longo dos anos, e passava algumas tardes com ele, inclusive, antes dele falecer tragicamente…”, explicou o empreendedor, lembrando da morte de Steve Jobs no dia 5 de outubro de 2011.

"Olá, Reddit! Aqui é Bill Gates", diz o cartaz do fundador da Microsoft (Reprodução|Dvice)"Olá, Reddit! Aqui é Bill Gates", diz o cartaz do fundador da Microsoft (Reprodução|Dvice)

Gates também confessou que utiliza todos os produtos da Apple desde a criação da empresa. No entanto, ele disse que prefere os gadgets da Microsoft, sua empresa. Bill Gates destacou que a tecnologia touch do Surface Pro é sua aposta para o futuro e que, em breve, esses produtos com Windows 8 devem ter seus preços reduzidos, tornando-se mais atraentes para o consumidor final.

Sobre a possibilidade da Microsoft não ter dado certo, Bill Gates afirmou que “se a evolução do micro processamento não tivesse nos acompanhado, eu não tenho certeza do que poderia ter feito. Talvez eu tivesse ido para a medicina ou para a matemática teórica, mas é realmente difícil de dizer”.

“Robôs, telas penetrantes, discurso interativo vão mudar a forma como olhamos para os atuais computadores”, explicou Bill Gates, sobre sua visão do futuro da tecnologia. Apesar de estar mais voltado para ações filantrópicas e o combate ao pólio, o fundador da Microsoft parece ainda estar atento às questões fundamentais sobre o mundo high-tech e as empresas desse segmento.

E você? Sabe mais sobre a história de Bill Gates e de Steve Jobs? Comente no Fórum TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Robert Godoy
    2013-02-14T09:55:56

    A diferença entre Bill Gates e Jobs é que o primeiro focou o software enquanto o segundo juntou software + hardware. Agora a Microsoft com o Surface e parece que com um SmartPhone também, esta correndo atrás de integrar. O problema é que para o consumidor final isso é ruim. O Windows funciona em qualquer máquina, só instalar. Já o IOs apenas nos dispositivos Apple.

  • Émerson Souza
    2013-02-13T14:16:46

    Gosto muito das entrevistas feitas pelo Reddit

  • Everton Celistre
    2013-02-13T16:16:40  

    Bill gates se juntou a Jobs para roubar a ideia e criar o windows. mas para mim, são dois gênios.

    recentes

    populares

    • Everton Celistre
      2013-02-13T16:16:40  

      own, coitadinho do Jobs, tao inocente. o.o'

    recentes

    populares

    • Everton Celistre
      2013-02-13T16:16:40  

      Douglas Zaparolli, verdade ! Ninguém fala dos coitados da Xerox que tiveram suas ideias ROUBADAS pelo Steve Jobs....