Celular

03/02/2013 08h50 - Atualizado em 03/02/2013 11h49

BlackBerry Z10 perde em disputa de fotos contra S3, iPhone 5 e Lumia 920

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A câmera não parece ser o grande forte do BlackBerry Z10. O site Gizmodo publicou uma avaliação comparando a qualidade da máquina fotográfica do mais novo aparelho top do mercado com seus principais concorrentes: Samsung Galaxy S3, Nokia Lumia 920 e iPhone 5. O resultado não foi nada animador para os fãs da BlackBerry que planejam adquirir o modelo com BB10.

Comparação mostra resultado ruim da câmera do Z10 (Foto: Reprodução-PetaPixel)Comparação mostra resultado ruim da câmera do Z10 (Foto: Reprodução-PetaPixel)

O principal foco do teste foi em torno das fotos com baixa iluminação – que não são a especialidade de nenhum dos smartphones, aliás. A comparação foi realizada clicando uma imagem do personagem do game Assassin’s Creed. Os resultados mostram que o S3 e o iPhone têm algumas diferenças de cores entre si, mas conseguem registrar bem a imagem no escuro.

O Lumia 920, por sua vez, é de longe o melhor na “briga”. A imagem fica ótima – e faz jus à toda a propaganda feita pela Nokia em torno da capacidade de fotografar do seu gadget. Justamente o contrário do Z10. Enquanto a foto tirada com o celular da Nokia parece não ter sido afetada pela falta de luz, a do BlackBerry fica totalmente no escuro.

Lumia 920, BlackBerry Z10, Xperia ZQ ou outros: qual é o melhor smartphone para comprar no meio de 2013?

“A câmera do Z10 não conseguiu nem o mais simples. Basta olhar para a foto. É uma falha terrível. Esta é uma forma difícil de fotografar e é normal não ter uma qualidade tão boa, mas não vemos algo tão ruim quanto o Z10 há um bom tempo. O pior é que ele tem um modo para noite que não funciona para absolutamente nada”, critica o site Gizmodo.

Via PetaPixel

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jean Silva
    2013-02-03T22:34:03  

    Que patifaria!!! A foto com o Blackberry está batida com um foco muito mais longe. Não sejam cegos!!! Isso é mercantilismo, safadeza, pilantragem, patifaria.

    recentes

    populares

    • Jean Silva
      2013-02-03T22:34:03  

      Longe? Ou mais pra cima? Eita estresse

  • Lemuel Godoi
    2013-02-03T19:41:48

    Os fanboys do xing ling coreano piram !

  • Lemuel Godoi
    2013-02-03T19:40:17

    Galaxy eu já sabia q era um lixo.

  • Carlos Teixeira
    2013-02-03T23:44:35

    As fotos que registro com o galaxy S3 são boas com e sem flash. Nao tenho do que reclamar da câmera de 8 megapixel.

  • Arthur Reymon
    2013-02-03T22:47:35

    Nokia na frente. Esse é o meu próximo celular: Lumia 920!!!

  • Jean Silva
    2013-02-03T22:32:19

    Claramente há um boicote deste site contra a RIM. Percebam que, apesar de ser o mesmo personagem fotografado, o ângulo e profundidade são diferentes. Chamo isso de patifaria, pilantragem!!! Pelo amor de Deus, Globo!!! Puxem a orelha do pessoal deste site.

  • Japonesaichi
    2013-02-04T15:12:10

    Caracas, a diferença do Lumia é gritante mesmo. Parabéns pra Nokia!

  • Joao G.
    2013-02-04T09:00:17

    eu leio os comentarios e vejo pessoas fazendo comentarios inteligentes e outros com aspectos de fanboys. as fotos foram tiradas por profissionais. nao tem como pensar q nao tem credibilidade esse teste. Claro, cada celular tem sua camera diferente e lentes diferentes. por isso PARECE estar mais longe ou perto. a qualidade do Lumia é superior as outras por que a nokia quis fazer uma superior. oras. as outras nao foram tão bem. mas esse nao é o foco dos outros celulares. e pelo jeito fotos no escuro não é o do Z10. hehehe

  • Andre Candido
    2013-02-04T07:38:34

    Lumia Wins por que ninguem colocou o Xperia S ou o Xperia TX nessa. ¬¬

  • Luan Almeida
    2013-02-04T22:52:51

    É incrível a qualidade da câmera Pure View do Lumia 920. Chega logo ao BR!

  • Gabriel Gralato
    2013-02-04T20:05:35

    A recente atualização do Galaxy SIII trouxe uma melhoria da câmera para fotos tiradas no escuro... Imagino que esse teste tenha sido feito antes dessa atualização, pois eu percebi uma melhora razoável nesse aspecto.

  • Guilherme Cunha
    2013-02-04T20:04:58

    Realmente, câmeras nunca foram o forte dos smartphones. Eu tenho um Galaxy S3, em fotos com boa luminosidade as fotos são perfeitas demais, já com baixa luminosidade são um desastre. Geralmente as fotos saem granuladas, e quando não, ficam bem escuras.

  • Thiago Mello
    2013-02-09T23:45:15

    Matéria com conteúdo bem fraco. Igual comparar qual celular dura mais tempo se jogado dentro de um copo dágua. Certamente esse bb10 vai bater o iphone e o galaxy porque o sistema da bb é muito redondo e funcional. O hardware está bem acima do iphone e a câmera em um teste com iluminação decente não ficará para trás.

  • Erinaldo Santos
    2013-02-05T02:11:02

    Todas foram manipuladas digitalmente, basta salvar a imagem e aumentar a "cuva" de brilho, pra perceber. Mas mesmo se não fossem, nenhuma empresa bate a Nokia. Desde o N95 até chegar ao N8 (com uma câmera que até hoje só a própria Nokia conseguiu superar) ela domina esse quesito nos smarts, com uma folga gigante.

  • Guilherme Manso
    2013-02-05T01:15:02

    "O principal foco do teste foi em torno das fotos com baixa iluminação – que não são a especialidade de nenhum dos smartphones, aliás." Um dos focos principais do Lumia 920 é justamente isso!!!

  • Ricardo Fernandes
    2013-02-03T13:44:19

    Tirando o Lumia 920, todas as fotos ficaram uma porcaria. Nesse quesito a Nokia dá um show nos outros.

  • Eduardo Bertotti
    2013-02-03T13:11:57

    ''que não são a especialidade de nenhum dos smartphones, aliás.'' ahn? Se a do nokia nao é boa em baixa luminosidade, entao qual celular é? O iPhone com sua extrema granulação? kkkk cada uma.. A foto do Lumia quase chega a qualidade da minha Canon t3i naquela foto em baixa luminosidade.

  • Ronaldo Ramires
    2013-02-03T14:31:11  

    Olha que lixo de matéria. "BB10 perde feio" (embaixo, Iphone 5 e S3 ganham). Ai vooce abre a página, e ve que quem ganhou foi o Lumia 920. LIXO LIXO LIXO. LIXO ESSE SITE.

    recentes

    populares

    • Ronaldo Ramires
      2013-02-03T14:31:11  

      LIXO LIXO LIXO LIXO ESSE SITE ² ... sempre manipulando alguma coisa !

  • Ronaldo Chinko
    2013-02-03T13:59:10

    Compra logo uma camera digital e pronto ! Será que ao menos ele faz ligações ?

  • Wesley Oliveira
    2013-02-03T16:44:14

    As fotos que tiro com meu S3 não ficam assim (mesmo sem flash), não tenho um Iphone (da apple não da gradiente rsrs) mas acredito que também não fiquem escuras desse jeito.

  • Fábio Souza
    2013-02-03T10:21:32  

    Também pudera. Não estou aqui fazendo propaganda a favor de NENHUM aparelho. Mas colocar a pior situação para se realizar uma foto não pode ser considerado um teste sério. Lumia tem a melhor camera indiscutivelmente. Mas com certeza a foto não foi realizada sem que fosse realizada as configurações ideais ( opções que o Lumia tem ). Se tirasse a foto do lumia com as configurações padroes da camera a foto também sairia uma porcaria.

    recentes

    populares

    • Fábio Souza
      2013-02-03T10:21:32  

      Ueé mas é justamente isso... Todos foram feitos as configurações para fotos sem luminosidade, e mesmo assim o BBZ10 não deu para ver nada... Foi isso que eles fizeram, Sem configuração, todas provavelmente ficariam tudo preto.

  • Alexandre Nobrega
    2013-02-03T10:28:27

    Lumia wins!

  • Cleuber Gonçalves
    2013-02-03T12:01:11  

    E dai ? Vou comprar o meu do mesmo jeito, e outra coisa, o publico alvo não vai ficar tirando este tipo de foto.

    recentes

    populares

    • Cleuber Gonçalves
      2013-02-03T12:01:11  

      O publico do BB é outro , ..não maritacas do facebook

  • Raphael Nemo
    2013-02-03T11:50:32

    Nokia como sempre na frente...

  • Vinicius Velasco
    2013-02-03T11:17:38

    Esse techtudo é uma piada, e o autor desse texto um amador, um estagiário, primeiro que no nome Lumia 920 não tem link pra outras matérias relacionadas só existe para os outros aparelhos, segundo que no rodapé da pagina nos destaques tem Android IOS e Windows Phone 7, se o estagiário não sabe o Lumia 920 usa Windows Phone 8. FRACOS!!!!